TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competência etapa 4

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 4

Passo 1)

Vivemos nos dia de hoje por uma transação social que transforma a sociedade ao longo do tempo.

Para entendermos este processo, é necessário que estejamos atentos as mudanças da sociedade em si, seja nos seu modo de agir, pensar e se relacionar assim como a evolução dos dispositivos que colaboraram para estas modificações fossem concluídas.

Novas concepções surgiram, novas práticas, novas ocupações ,e tudo mudou. A Era Digital, Era do computador passou a dominar a sociedade por aquilo

que é e pelos seus feitos, e a partir de instrumentos que passou a utilizar para evoluir.

Com isso Entendemos que a transformação social está diretamente ligada ás transformações tecnológicas.

Nos dias de hoje sabemos que a importância da tecnologia é gigantesca assim como o impacto causado por ela. Nossos filhos e os amigos deles preferem ficar isolados a “brincar” em grupo , ou seja, estão expostos a esse impacto. Indiretamente nossos filhos deixam de estar com a família para estar diante de um computador e se ele está com a família seus olhos e dedos estão presos a um Tablet, Ipad ou celular. Eles sabem mais sobre os amigos virtuais do que da própria família. Com isso os pais passam a saber menos sobre seus próprios filhos, pois eles não se socializam e por outro lado, os pais não fazem idéia de quem seus filhos são ou fazem no mundo virtual.

O impacto da tecnologia na sociedade é positivo, e sofre constantes transformações com o passar dos tempos, sendo fator importante para a sobrevivência empresarial e social, pois com o uso eficiente do sistema digital de informação as empresas conseqüentemente adquirem um resultado eficaz no ramo dos seus negócios.

Mostra também os perigos do uso inadequado da tecnologia digital que podem acarretar a sociedade, e os cuidados que devemos tê-lo, tomando precaução para ficar assim livres de qualquer ameaça.

Deixa explicita a importância da comunicação e do conhecimento em uma organização e que o homem tem um intuito natural para perseguir noticias desagradáveis. Mas, a qualidade essencial de um bom administrar é a determinação de enfrentar qualquer tipo de má noticia, de buscá-la, em vez de negá-la. Acima de tudo, deixar as empresas de portas abertas digitalmente para as grandes mudanças na natureza dos negócios, pois dessa forma conseguirá altera até mesmo o estilo de vida dos consumidores.

Os computadores ocupam espaço importante e essencial no atual modelo de sociabilidade que configura todos os setores da sociedade, comércio, política, serviços, entretenimento, informação, relacionamentos. O resultado desse processo são claros e evidentes, pois estas transformações mudaram o cenário social na busca pela melhoria e pela facilitação da vida e das práticas dos indivíduos.

As tecnologias digitais possibilitaram uma nova dimensão dos produtos, da transmissão, arquivo e acesso à informação alterando o cenário econômico, político e social a capacidade de interligação, de formação de rede.

O desenvolvimento de novas tecnologias no setor da informática agregou um mercado cada vez mais competitivo e especializado, resultante da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com