TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Profissionais

Por:   •  12/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  6.161 Palavras (25 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 25

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP – POLO: MACAÉ - 7131

CURSO: ADMINISTRAÇÃO (N-71)

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas norteadoras: Competências Profissionais; Gestão de Projetos; Administração Mercadológica; Administração de Micro e Pequenas Empresas; Ética e Relações Humanas no Trabalho

ADRIANA PEREIRA DE FIGUEIREDO - RA 419004

DAIANA DE SÁ UGULINO FARIA - RA 419008

VICTOR CARDOSO DA SILVA E SILVA – RA 422427

VIVIAN LOBO BORGES – RA 7932701737

TUTORA EAD: FABIANA CRISTINA BAROTTO LIBERATTI

TUTORA PRESENCIAL: PATRICIA ASSUMPÇÃO

MACAÉ, 27 DE MAIO DE 2016


SUMARIO

  1. PASSO 1 -------------------------------------------------------------------------------- 4        
  1. ETAPA 1 -------------------------------------------------------------------------------- 4        
  2. ETAPA 2 ---------------------------------------------------------------------------------5
  3. ETAPA 3 -------------------------------------------------------------------------------- 6
  1. PASSO 2 --------------------------------------------------------------------------------- 9        
  1. ETAPA 1 --------------------------------------------------------------------------------- 9
  2. ETAPA 2 -------------------------------------------------------------------------------- 11
  1. PASSO 3 ----------------------------------------------------------------------------------12
  1. ETAPA 1 ----------------------------------------------------------------------------------12
  2. ETAPA 2 ----------------------------------------------------------------------------------16
  1. PASSO 4 ----------------------------------------------------------------------------------17
  1. ETAPA 1 ----------------------------------------------------------------------------------18
  2. ETAPA 2 ----------------------------------------------------------------------------------38
  1. REFERÊNCIAS -------------------------------------------------------------------------40

INTRODUÇÃO 

Foi discutido o tema com objetivo de elaboração do plano de negócios para identificar as oportunidades e desafios para instalar uma pequena empresa no Brasil, no intuito de alcançar o sucesso do empreendimento foi avaliado o mercado a ser atendido, o retorno econômico que será proporcionado, as vantagens competitivas da referida organização, o retorno e comprometimento com o negócio das pessoas envolvidas, planejamos as estratégias institucionais, avaliamos o contexto econômico local e nacional para a instauração da empresa de forma consolidada mesmo em um ambiente cada vez mais competitivo e intricado para desempenho das atividades de maneira eficiente e eficaz utilizando as ferramentas de processo estudadas durante o curso para planejamento e gestão visando alcançar e consolidar a realização de um sonho que é relativo a constituição do centro especializado em tratamento estético de unhas “FASHION NAILS”, um empreendimento bem localizado, com colabores qualificados, serviços agregados e com grande possibilidade de expansão filial, fidelizando clientes através de um prestação de serviço eficiente  com preço justo e acessível.

  1. PASSO 1

  1. ETAPA 1

Os Responsáveis e Suas Competências

No quadro de funcionários da empresa, estão Adriana Figueiredo, Victor Cardoso, Daiana de Sá e Vivian Lobo, acadêmicos de Administração Empresarial e sócios deste empreendimento. Os sócios possuem experiência em gestão de pessoas, planejamento e conhecimentos específicos em gestão de qualidade (Norma ISO 9001:2000). Além de empreendedores do negócio em questão, os sócios compartilharão funções na empresa.

  • Adriana Figueiredo – responsável pela administração de materiais e recursos utilizados na empresa. Controle de estoque e armazenagem, seleção de fornecedores e busca de produtos inovadores para melhor atendimento do cliente.
  • Daiana de Sá – responsável pela administração financeira, mantendo o fluxo de caixa necessário para o cumprimento das obrigações, estudo de aquisição de empréstimos e financiamentos quando necessário e controle para atingir as metas da empresa.
  • Victor Cardoso – responsável pela administração do salão, atuando na área de gerencia geral; sua função é o controle e gerenciamento de todas as atividades da empresa, visando o crescimento do negócio. A área de Marketing também é de sua responsabilidade.
  • Vivian Lobo –  responsável pelos recursos humanos da empresa; mapeamento dos cargos, admissão, treinamento, cálculos das remunerações, impostos, benefícios e desligamento.

  1. ETAPA 2

Definição do negócio escolhido

O segmento a ser seguido pelo nosso grupo foi o de beleza, por entendermos que esse mercado tem se tornado cada vez mais competitivo e por possuir uma grande diversidade. Atuaremos na especialidade do embelezamento de mãos e pés, o culto pela estética sendo cada vez mais destaque no comportamento social das pessoas, a preocupação com a aparência e o bem-estar vem fazendo que esse mercado seja muito promissor. Nossa decisão de seguir nessa especialidade foi para atender a necessidade do cliente por um profissional dedicado e especializado nesse ramo, onde o foco está voltado para a beleza dos pés e das mãos, sabendo também que ao fazer as unhas se está contribuindo para a manutenção da higiene. Teremos um portfólio variado, profissionais capacitados e especializados para lidar com a diversidade de serviços oferecidos e com o acompanhamento das novas tendências de mercado.

Com o crescimento na variedade de esmaltes no mercado e com o surgimento de inúmeras técnicas para o tratamento e beleza das unhas, confiamos no crescimento promissor desse negócio, mesmo porque o objetivo é a fidelização do cliente com atendimento personalizado, o que ocorrera tanto em nosso espaço físico como no atendimento delivery, onde atenderemos a necessidade do cliente no local por ele determinado. O objetivo desse negócio é oferecer diversidade, sofisticação e personalização, para que o cliente realmente se sinta único.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49 Kb)   pdf (601 Kb)   docx (279.6 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com