TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compiladores (Linguagens de programação)

Por:   •  1/10/2018  •  Resenha  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

*Compiladores (Linguagens de programação)

   Python: Criada no início dos anos 90, Python é uma linguagem de programação desenvolvida e distribuída pela Python Software Foundation, é muito usado em aplicações web, soluções complexas, jogos e entre outros. Python possui uma licença livre.

  Perl: é uma linguagem de programação criada e mantida pelo programador americano Larry Wall. A ideia de Wall era criar uma linguagem que, acima de tudo, fosse prática e proporcionasse mais liberdade ao desenvolvedor. Perl possui uma licença livre.

  Ruby: Foi criado em 1995 pelo programador japonês Yukihiro Matsumoto, o Ruby é uma linguagem de programação orientada a objetos e de sintaxe simples. A proposta de Matz era desenvolver uma linguagem legível, fácil e agradável. Ruby possui uma licença livre.

*Sistemas Operacionais

  Windows: Microsoft Windows é uma popular família de sistemas operacionais criados pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen, o Windows é um sistema operacional responsável pela instabilidade e compatibilidade do programas e arquivos, controlando seu hardware e vários outros. Windows possui uma licença paga.

  macOs: o sistema operacional desenvolvido pela Apple e destinado tanto aos usuários domésticos como a profissionais e empresas. O MacOS vem instalado nas linhas de produtos de Apple, no caso, os computadores Mac. Foi desenvolvido para aproveitar toda a capacidade do hardware. macOs possui a licença paga.

 

LINUX: é o núcleo do sistema operacional, programa responsável pelo funcionamento do computador, que faz a comunicação entre hardware e software. Linux possui a licença gratuita.

*Aplicativos

  Snapchat: é uma rede social e aplicativo de mensagem que envia imagens pelo bate-papo que só duram alguns segundos, sendo apagadas em seguida. Snapchat possui a licença gratuita. 

  WhatsApp: o WhatsApp pode efetuar chamadas e enviar mensagens gratuitamente, de forma rápida e simples , para quem quiser, esteja onde estiver. WhatsApp possui a licença gratuita.

  Messenger: o aplicativo do Messenger, terá o acesso mais rápido a todos os recursos de mensagens e envios de fotos com as pessoas com quem você quiser se comunicar responderão mais rápido. Messenger possui a licença gratuita.

*Sistema Gerenciador de Banco de Dados

  MySQL: tem uma tecnologia Open Source, de código aberto. Isto permite que o desenvolvimento do mesmo seja realizado de acordo com as necessidades de uma organização. MySQL possui a licença gratuita.

  SQL Server: O poderoso SGBD relacional da Microsoft, lançado em 1988 como parte do Windows NT e posteriormente comercializado como um produto separado e em constante desenvolvimento desde então. Seu grande diferencial com relação às outras opções já citadas é a possibilidade do desenvolvedor utilizar linguagens de programação gerenciadas. SQL Server possui a licença paga.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (107.6 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com