TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicaçao efetiva

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório do livro O Seu Dinheiro

Capitulo 1: O problema

Nesse primeiro capítulo vi o quanto investimos em nosso relacionamento mesmo com tantos problemas e dificuldades que enfrentamos em relação às finanças, não podemos deixar que isso acabe com uma relação  que acredito e tenho fé que foi Deus quem uniu.

Vi nesse capitulo que Jesus falou mais de dinheiro do que qualquer outra coisa, e se Ele falou tanto sobre esse assunto e por que Ele quere que sejamos prósperos nessa área de nossas vidas.

Capítulo 2: A resposta

        Nesse segundo capítulo como espelhei na história do Allen, como os problemas financeiros abalam nosso relacionamento, me vi como esse cara não sabendo administrar o dinheiro com sabedoria, não fazendo planos para o futuro, resumindo não tendo nenhuma orientação para lidar com dinheiro.

        Estou começando entender que não tenho aplicado em minha vida os princípios financeiros de Deus e entendo que são importantes por três razões:

  1. A maneira como lidamos com o dinheiro afeta nossa comunhão como o Senhor.

O versículo em Lucas 16:11 fala de maneira clara sobre como lidamos com nosso dinheiro de maneira certa nossa comunhão com o Senhor ficara mais forte. E como quero aplicar minhas finanças de forma correta.

  1. As posses competem com o Senhor pelo domínio de nossa vida

Essa segunda razão nos mostra como deixamos as posses nos afastar de Deus, Jesus mesmo disse em Mateus 6:24 que nos não podemos servir a Deus e ao dinheiro.

  1. Grande parte da vida gira em torno do dinheiro

Passamos a vida toda trabalhando e ganhando dinheiro mas pouco tempo tomando decisões de como gasta-lo, de como investir ou orando por uma forma de como ofertá-lo.

Esse capitulo na sua parte final me mostra que tenho que aprender a viver contente com aquilo que Deus me concede.

Capítulo 3. A parte de Deus

A parte de Deus e o fundamento do contentamento. Esse capítulo no livro mesmo fala que será o mais importante do livro inteiro, pois a forma que vemos Deus determina a forma como vivemos.

A bíblia afirma que Deus e o único dono de tudo, e no livro afirma que, se queremos ser seguidores de Cristo devemos transferir o domínio de nossas posses a Ele. Um a frase que me chamou a atenção foi do escritor Lerry Burkett que diz, quando reconhecemos o domínio de Deus , cada decisão  quanto ao gasto do dinheiro torna-se uma decisão espiritual.

Para vivermos contente precisamos reconhecer que Deus é o dono de todas as nossas posses.

Tenho aprendido que Deus e quem controlam todas as coisa inclusive o dinheiro que Ele coloca em minhas mãos e que permite circunstancias difíceis por três razões.

1 para realizar seu propósito

2 para desenvolver nooso caráter

3 para disciplinar seus filhos

Confesso que o terceiro não e nada fácil.

Fazendo um apanhado geral desse capitulo pude observar que Deus e o senhor de tudo e de todos e Ele quem domina, que controla e que prover todas as coisas e que tenho que aprender a viver contente com o que tenho.

Na ultima pagina desse capítulo tem  uma escritura de cessão de direitos, quero transferir tudo que tenho a Ele, meus bens minha vida e principalmente minhas finanças que Ele me ajude a administrar seus bens. Quero ser seu mordomo fiel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com