TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Interna

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje em dia é muito importante e fundamental cuidar dos aspectos internos para agregar valores e alcançar resultados positivos, e a comunicação no interior das empresas deve ser tratada com muita atenção por parte dos gestores e administradores , diante da diversidade de públicos que se encontram presentes no quadro funcional, porque envolve pessoas, interesses, etc

A Comunicação interna é fator de motivação, compromisso, bom relacionamento com os outros, responsabilidade em fazer circular as informações e o conhecimento dentro da empresa, ampliando a visão do empregado, dando-lhe um conhecimento de todo processo. É fator importante que os funcionários sejam os primeiros a conhecer novas posturas, produtos e informações da empresa, isso faz com que eles se sintam parte do negocio.

Para um bom desempenho as informações precisam ser passadas de forma clara , correta e utilizar os meios eletrônicos, quadros de comunicação espalhados pela empresa, jornais impressos ou online internos e externos, etc. para se comunicar com eficiência tanto com o público interno como externo. Todo esse esforço visa aumentar nos funcionários o seu comprometimento em suas atividades diárias que refletem diretamente na relação da empresa com o cliente ou com o consumidor.

Não podemos dizer somente em comunicação interna, porque ela serve também como externa, uma vez que o mesmo colaborador interno, irá também as ruas, transformando essa comunicação interna em externa, onde todos compartilham.

A comunicação interna ocorre dentro da organização e a comunicação externa ocorre entre a empresa e seus funcionários ou instituições de fora da empresa.

A comunicação externa empresarial é um conjunto multiprofissional, que serve para incentivar, estimular, promover, divulgar as atividades de uma organização devendo pautar-se por valores que a sociedade exige nos dias de hoje, como verdade, qualidade, confiabilidade, clareza, equilíbrio, rapidez, cordialidade, respeito, responsabilidade social

O principal benefício de uma eficiente comunicação interna e externa é o fortalecimento entre ambas e a construção de relacionamentos sólidos, compartilhando os objetivos da empresa e fortalecendo essas relações, visando à satisfação de todos os envolvidos.

A comunicação é uma ferramenta de grande importância, e sem comunicação não há sucesso.

Uma das empresas referência em Comunicação do país, é a Natura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com