TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos-chave de gerenciamento de produção

Abstract: Conceitos-chave de gerenciamento de produção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Abstract  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

Principais conceitos sobre:

Just in time: Processo que gerencia a produção, objetivando o maior volume possível da produção, usando o mínimo de matéria-prima, embalagens, estoques intermediário, recursos humanos, no exato momento em que requerido tanto pela linha de produção quanto pelo cliente.

Engenharia simultânea: conceito que se refere à participação de todas as áreas funcionais da empresa no desenvolvimento do projeto do produto.

Tecnologia de grupo: Uma filosofia de engenharia e manufatura que identifica as similaridades físicas dos componentes, com roteiros de fabricação semelhantes, agrupando-os em processos produtivos comuns.

Consórcio modular: Foi criado com o objetivo de transmitir aos fornecedores a responsabilidade pela montagem na linha de produção de todos os componentes dos produtos, conseguindo assim uma redução nos custos e estoques.

Células de produção: Unidade de manufatura e/ou serviços que consiste em uma ou mais estações de trabalho, com mecanismos de transporte e de estoques intermediários entre elas. Desdobramento da função qualidade: É uma das ferramentas da qualidade que tem como objetivo principal permitir que a equipe de desenvolvimento do produto incorpore as reais necessidades do cliente em seus projetos de melhoria.

Comakership: O mais alto nível de relacionamento entre cliente e fornecedor, representado por conceitos como os de confiança mútua, participação e fornecimento com qualidade assegurada.

Sistemas flexíveis de manufatura: Conjunto de máquinas de controle numérico interligadas por um sistema central de controle e por um sistema automático de transporte.

Manufatura integrada por computador: Integração total da organização manufatureira por meio de sistemas de computadores e filosofias gerenciais que melhoram a eficácia da empresa.

Benchmarking: Comparações das operações de um setor ou de uma organização em relação aos outros setores ou concorrentes diretos ou indiretos. É visto como um processo positivo e proativo por meio do qual uma empresa examina como outra realiza uma função específica a fim de melhorar sua criatividade para atingir seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com