TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consultoria Organizacional

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário do Distrito Federal – UDF

CECÍLIA DOS SANTOS        

STÉFANNE REZENDE

CONSULTORIA ORGANIZACIONAL- SITE SUSTENTÁVEL

Brasília

2015

Escolhemos a organização site sustentável, uma vez que a proposta de trabalho da mesma se encontra em evidência atualmente, sendo a questão sustentabilidade seu grande ponto forte. A maioria das empresas estão presentes na web. Os websites também são responsáveis pela emissão de poluição no planeta. Se cada vez mais cresce o número de empresas online, então a poluição também aumenta. Os e-commerces poluem o mundo por meio da entrega dos produtos, emissão de notas, utilização de energia na infraestrutura física da loja online, a produção dos produtos, embalagens de entrega e ainda por parte dos fornecedores. Esses são os pontos mais comuns, mas há algo que está além da nossa visão básica: o quanto o próprio e-commerce consome de energia. A geração de energia elétrica é um dos maiores emissores de poluição (mais de 33% das emissões de CO2 na atmosfera), contribuindo para o aquecimento global e estiagem. Energia usada por cidades, casas, indústrias e até pelo servidor onde os websites são hospedados. Quanto maior o número de acessos ao site, maior o processamento deste servidor e o consumo de energia elétrica. Porém, há diversas maneiras de aplicar a sustentabilidade no e-commerce. Para neutralizar o C02 emitido por esses sites é que surgiu a Site Sustentável, uma empresa que realiza o plantio de árvores e consegue, comprovadamente, mostrar para os consumidores de tal marca ou organização que eles se preocupam com a natureza. A Site Sustentável certifica sites quanto à sustentabilidade. Foi realizado um estudo e com base na quantidade de visualização de páginas, calculamos e plantamos as árvores necessárias para compensar as emissões de CO2 decorrentes do consumo de energia elétrica no servidor.

Percebemos durante a análise que a empresa não possui um programa de treinamento para seus funcionários. Visto um vasto quadro de atendentes  internet, telefone), administrativo e operacional. Desta maneira, com a implantação de treinamento adequado, visamos o aumento da qualidade e possuir maior número de vendas, alcançando novas organizações e despertar de maneira correta, a real atenção de todas elas. É durante uma capacitação que os colaboradores irão compreender os valores, a filosofia e as políticas da empresa. Muitas dessas informações vão auxiliar no desempenho dos serviços para que tudo seja realizado de acordo com as diretrizes da companhia. Dessa forma, o funcionário que passa por um treinamento está apto a exercer com mais qualidade as atividades diárias, já que possui um conhecimento mais aprofundado sobre sua área de atuação e isso gera ganhos para todos. Grandes organizações já se atentaram para esta realidade e conquistam o sucesso na implantação desta prática.

Anexamos junto à proposta uma pesquisa sobre o cenário atual, na área de Treinamento e Desenvolvimento de pessoas, para que possa ser analisado e comprovado a necessidade desta Organização também implantar esta pratica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (85.7 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com