TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consultoria em Sistemas para a Internet

Por:   •  17/3/2016  •  Exam  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2][pic 1]

TAREFA I

Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet

Polo: Barra do Bugres

Disciplina: Técnicas de Consultoria

Profa. Msc. Renata Raizel Policarpo

Aluno (a): Wanderson Borges da Silva

DATA: 22/07/2015 

1º) O que você entendeu por consultoria?

Após ler e estudar sobre o assunto é possível conceituar consultoria como uma atividade profissional exclusiva em realizar diagnóstico e a partir do resultado formular soluções acerca de um assunto determinado ou especialidade.

2- Como você acha que deve ser uma consultoria em Sistemas para a Internet?

Penso que um sistema para internet não deve ser um sistema hierárquico, o sistema tradicional de comunicação hierárquica é conhecido no meio da consultoria com um sistema que apresenta um elemento central, denominado como Pentágono, que tem um ao meio e os demais são observados a partir dele. Um sistema assim fica vulnerável por que se destruir o elemento central o sistema passa a não existir, e de certa forma os trabalhos fica penalizado ou o resultado comprometido.

3- Fale através de suas palavras, qual é a diferença entre consultoria de pacote e consultoria artesanal: A consultoria por pacote é a aquela que do tipo fornece ao cliente contratante de seus serviços produtos pré-formatados, ou seja, se a empresa está com dificuldade em gerir os recursos de fluxo de caixa é apresentado tal pacote e assim sequencialmente. Por seguimento a consultoria artesanal procura atender às necessidades da empresa-cliente, através de um projeto direcionado a referida empresa.

4- No seu ponto de vista qual é o tipo de consultoria mais vantajosa quanto a sua amplitude e porquê?

Quanto à amplitude, a consultoria pode ser classificada em especializada, total ou globalizada. Entre estas a mais vantajosa é a consultoria especializada - É aquela que atua em um ou poucos assuntos dentro de uma área de conhecimento. É a de maior crescimento nos últimos tempos e pode evoluir para a consultoria total. A contratação é geralmente feita pela média administração, que é onde se concentram as especialidades de RH, Marketing, Finanças, etc. A implantação se dá também na baixa administração. Tem como vantagens maior qualidade dos serviços, menor resistência, maior interação com os sistemas da empresa cliente, maior rapidez e menor custo e maior nível de treinamento dos envolvidos. Deve-se definir corretamente o assunto da consultoria especializada, e é sempre bom conferir se o consultor é realmente especialista naquela área de atuação. Verifique os seguintes pontos: - Sustentação - Conhecimento - Experiência - Postura de Atuação.

5- Agora você vai criar o seu produto de consultoria na sua área de formação, Tecnologia em Sistemas para Internet, descreva:

- Nome do produto (serviço):

Placa mãe

- O que será entregue ao cliente:

Uma placa que será entregue conectada ao pc.

 - Estabeleça as características do produto:

 Independentemente de seu formato ou modelo, encontramos basicamente sempre os mesmos componentes numa placa mãe. Temos: slots ISA, PCI, AGP e AMR, para o encaixe de placas de vídeo, de som, modems e outros periféricos, soquetes para o encaixe de módulos de memória e também do processador; portas seriais e paralelas, controladora de drives de disquetes, interfaces IDE, conectores para o teclado e fonte de alimentação, portas USB, reguladores de tensão e, é claro, o BIOS e o Chipset. Normalmente, você encontrará um diagrama nas primeiras páginas do manual da sua placa mãe. Este diagrama é bem útil na hora de montar um micro, pois permite localizar facilmente os encaixes e jumpers da placa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (104.4 Kb)   docx (95.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com