TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Credibilidade Diversidade Atitudes Pessoas

Por:   •  26/11/2023  •  Abstract  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  26 Visualizações

Página 1 de 3

Componentes: Alex, Bernardo, Gustavo, Henrique, Júlio, Matheus D. e Matheus H.

Plano Estratégico

  1. Sumário Executivo

VISÃO GERAL DA EMPRESA[pic 1]

A Clube Turismo é uma empresa dedicada a proporcionar momentos inesquecíveis aos nossos clientes, conectando-os a destinos extraordinários e culturas autênticas ao redor do mundo. Com uma abordagem centrada no cliente, estamos comprometidos em oferecer serviços de alta qualidade, personalização e inovação, tornando cada viagem uma jornada única e enriquecedora.

VALORES

Ética Paixão Integridade

Credibilidade Diversidade Atitudes Pessoas

MISSÃO

VISÃO

Proporcionar viagens inesquecíveis, combinando a qualidade dos serviços, a autenticidade das experiências e a inovação contínua.

Ser empresa referencia de turismo, reconhecida pela excelência em serviços e pela criação de experiências memoráveis para nossos clientes.

  1. Onde Estamos Agora

Relatório de Tendências

25[pic 2]

20[pic 3]

15

10

5

0

Inicial        1º Trim./2024        2º Trim./2024        3º Trim./2024        4º Trim./2024

Visualize uma tendência de mercado significativa com um gráfico e descreva como isso pode afetar a posição da empresa no setor.

Análise FOFA (SWOT)

FORÇAS[pic 4]

OPORTUNIDADES

FRAQUEZAS

AMEAÇAS

Franquia já estabelecida no mercado; Conhecimento em uma Língua Estrangeira (Espanhol); Parcerias com fornecedores.[pic 5][pic 6]

Sistema de reservas já estruturado.[pic 7][pic 8]

Serviço de consultoria para Vistos e Passaportes.[pic 9]

Crescente interesse em destinos exóticos; Especialização em demais idiomas. (Inglês, Francês, Alemão, etc) Especialização no atendimento de PCDs. (Já[pic 10][pic 11]

planejado).[pic 12]

Baixo investimento em Marketing; Grande concorrência no mercado; Flutuação Cambial;[pic 13][pic 14][pic 15]

Concorrência agressiva;[pic 16]

Sites, Operadoras de turismo especializado; Condições climáticas; Tendências do consumidor;[pic 17][pic 18][pic 19]

Análise dos Concorrentes

CONCORRENTES[pic 20]

Valores(R$)

Marketing

Diferenciação

Personalização

CONCORRENTE 1

[pic 21]

[pic 22]

[pic 23]

[pic 24]

CONCORRENTE 2

[pic 25]

[pic 26]

[pic 27]

[pic 28]

CONCORRENTE 3

[pic 29]

[pic 30]

[pic 31]

[pic 32]

Metas e Objetivos

PROBLEMAS[pic 33]

SOLUÇÕES PROPOSTAS

Variações nas taxas de câmbio têm o potencial de influenciar os gastos com viagens, encarecendo determinados destinos para os clientes. Essa oscilação pode prejudicar as vendas, especialmente para destinos que contam significativamente com o turismo internacional. As empresas no setor de turismo enfrentam desafios significativos, incluindo o impacto de eventos globais, flutuações econômicas que afetam a demanda por viagens, concorrência intensa que exige diferenciação, e regulamentações governamentais que podem impor restrições operacionais.

Expandir a oferta de destinos para incluir aqueles menos suscetíveis às flutuações cambiais. Isso pode ajudar a atrair clientes mesmo em períodos de volatilidade nas taxas de câmbio. E outra forma seria adotar uma abordagem flexível na precificação, ajustando os preços dos pacotes de viagens de acordo com as mudanças nas taxas de câmbio. Isso permite que a agência mantenha a competitividade e atraia clientes mesmo em condições cambiais desfavoráveis.

METAS

OBJETIVOS

Diversiflcação de Mercados: Expandir para mercados menos impactados por crises, reduzindo a dependência de regiões sensíveis a flutuações econômicas.

Adaptação a Eventos Globais: Desenvolver planos de contingência para responder rapidamente a pandemias e desastres naturais, garantindo a continuidade das operações e a segurança dos clientes.

Inovação em Produtos e Serviços: Investir em pesquisa e desenvolvimento para criar ofertas inovadoras que se destaquem da concorrência e atendam às demandas emergentes.

Marketing Digital: Reforçar a presença online através de estratégias de marketing digital para otimizar a visibilidade da empresa e capitalizar as tendências de compra online.

Atender pessoas com autismo e garantir acessibilidade e inclusão, promover sensibilização e treinamento da equipe, adaptar pacotes turísticos, estabelecer parcerias especializadas, fornecer informações claras e previsíveis, oferecer assistência personalizada no planejamento de viagens, criar ambientes amigáveis, ser flexível nos processos, utilizar comunicação acessível e buscar feedback contínuo para aprimoramento.

  1. Para Onde Vamos

Plano Estratégico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (234.7 Kb)   docx (155.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com