TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação de uma empresa ficticia

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  1.849 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução: Este trabalho tem como objetivo, apresentar a criação de uma empresa fictícia. FERRONATO, Airto João. Gestão Contábil-financeira de micro e pequenas empresas: sobrevivência e sustentabilidade; relata informações de pesquisas relacionadas aos empregos formais onde as pequenas empresas e microempresas são geradoras de automáticos de postos de trabalho a favor dos seus proprietários e empregam em média outros três funcionários, sem dúvida a micro e pequena empresa contribuem para o crescimento do Brasil, gera riqueza, democratiza o acesso ao trabalho e aos meios de produção. Segundo o Instituto Brasileiro Geográfico e Estáticas – o IBGE (2007), o conjunto de micro e pequena chegaram 29,2% do total de empresas em atividades. Estudo do Sebrae (2004), no Brasil 49,4% delas encerram suas atividades até dois anos de existência, 56,4% com três anos e 59,9% não sobrevém além de quatro anos.

 2. Identificação da empresa: BAR DA MAG – ME, Choperias, e outros estabelecimentos em servir bebidas, logradouro: Avenida A guanil nº24, Cidade Seródio Guarulhos, SP. Número de Inscrição: 06.953.349/0001-24 DADOS DO DIRIGENTE NOME: MARIA MAGNÓLIA NASCIMENTO. PROFISSÃO: Administradora de empresa.

 Missão: foco no consumidor nosso diferencial com visão num crescimento sustentável e lucrativo, oferecemos um atendimento diferenciado, um ambiente agradável e familiar, com produtos e serviços de qualidade, visando atender a satisfação dos clientes.

 Visão: Possuímos uma meta diária e a nossa marca tem foco na qualidade e no atendimento ao cliente com referência na inovação.

 3. Análise de Mercado:

 Quais seus seriam clientes? Resposta: marcas já conhecidas no mercado. Fazendo uso da análise SWOT, os pontos fortes (o pioneirismo e o crescimento no mercado). Pontos fracos ( concorrentes e o pouco valor no investimento no negócio).

 Como seria a negociação dos prazos de recebimento? Resposta: conveniente com os meus interesses ou condições de atender aos pedidos recebidos. Adotando o bom diálogo na negociação, tanto efetivos como potenciais.

 Quais seriam seus fornecedores e como seria a negociação dos prazos de pagamento? Resposta: Uma vez que o fator preço ainda é o principal determinante do consumo no mercado, trabalhar com diversificação de marca é o melhor caminho.

 3. Plano Financeiro: Quanto de capital inicial seria necessário para iniciar o investimento? RESPOSTA: um capital inicial de R$ 30.000,00.

 Que preço seria praticado? RESPOSTA: 40% sobre valor de mercadoria.

 Quais seriam os principais custos fixos da empresa? RESPOSTA: Aluguel, água, luz, telefone fixo, mercadorias, salário, encargos sociais, conservação e limpeza, Iptu, serviços de terceiros, Manutenção.

 Quanto a empresa pretende faturar por mês? RESPOSTA: Uma estimativa de 20%.

3. Considerações Finais: O plano de negócio é a demonstração do investimento e destaca a rentabilidade e demonstra também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com