TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crise e reestruturação nas organizações globo

Por:   •  10/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.063 Palavras (5 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 5

Explicação da Sabrina np2

Monitoramento Ambiental: Agente fazer um levantamento do negócio nunca é qualquer informação ,sempre é a informação e levante que a organização vai interagir. Tudo que envolve a empresa : governo, clientes, fornecedores , etc. As empresas sempre tem que se atualizar se eu não tenho informação não tem como atuar.A informação é extremamente relevante , quem é o público alvo e o que eles desejam.A organização é estratégico. A  monitoração ambiental ela vai definir a direção EX: Se eu vou abrir um restaurante em Barueri e tem várias coisas no local ai estou fazendo a monitoração ambiental, eu vejo se posso colocar uma coisa diferente no restaurante . vou fazer através de 3 estratégias : posicionamento, onde eu vou me posicionar na cadeia de valor ou cadeia de posição , estratégia competitiva e qualidade do negócio  . A Cadeia de valor dependendo da onde você está ai você vai saber se é mais ou menos lucro.No posicionamento  eu tenho que fazer uma diferenciação no meu produto ou no mercado,( como as informações vão entrar , vão processar com os clientes ou produtos.Na estratégia de posicionamento à percepção que o publico alvo tem EX: preço, qualidade, onde a empresa está localizada. Na estratégia de posicionamento afeta o concorrente e o oponentes.Concorrentes : toda  e qualquer empresa que dispute o mesmo consumidor ou o mesmo segmento de mercado numa cadeia de fornecimento. ( a forma do concorrente é ocupar um determinado segmento de mercado). Oponente: Toda empresa que opera na mesma cadeia de fornecimento não disputando porém. O mesmo consumidor, ou seja, disputa o valor adicionado, na cadeia de valor SIL ( Salários, impostos , lucros).

Cadeia de fornecimento: A disputa na cadeia de fornecimento é qual preço ou qualidade vou passar p/ o meu cliente final.

Negócio Padrão é seguir o elo da produção se eu fugir da condição padrão estrutural da cadeia de valor de modo que possa se obter um melhor posicionamento nesta cadeia.

Inércia  você não ter ação no mundo empresarial você morre não toma decisão você fica parado.

Cadeia de valor: pode ser vertical e horizontal.

Vertical:Eu posso comprar outras empresas ou clientes ( Integração Vertical) ( diversificação ) EX: Eu produzo carro mas posso comprar borracha e outras coisas.( processo produtivo diferente )O processo de produção eu conheço eu garanto a minha qualidade.Eu tenho controle do produto final e todos os componentes.( pode ser atrás ou a frente).Objetivos: Obter regularidade/ melhor qualidade.

Horizontal: consiste na ampliação das atividades dentro do mesmo ramo,do mesmo negócio eu já sei como funciona.( expansão).Objetivo : eu ter certeza que vou escoar aquele produto.

Monitoramento da estratégia de posicionamento:é um subconjunto da monitoração ambiental e ocupa-se da busca e seleção de informações Não espontâneas é a necessária ir atrás das informações , elas não estão lá aberta para informações isso é uma estratégia.

Monitoração de estratégia competitiva: o objetivo é obter um bom relacionamento com os clientes. Ver o que os clientes requer dentro da onde estou, o que o meu concorrente mais próximo oferta e eu não consigo ofertar ( as pesquisas); o que eu oferto para os meus clientes para que eu consiga atrair-ló.Alta administração  , quais elementos importantes para cada  coisa  EX:hotel, empresa etc, cada um diferente do outro. O que eu tenho o que eu preciso para melhorar o perfil competitivo.Localização também é um perfil competitivo ,Estratégia competitiva está ligada a melhor a monitoração.Monitoração da qualidade do negócio  : São itens e subintens  das minhas 3 monitorações   estratégica.

O negócio ideal: seria que apresenta as 5 forças de Potter: Altas barreiras para entrada, é o quanto de dificuldade existe para entrar em um determinado negócio; Inexistência de barreiras para saída :recuperação de investimentos , números de concorrentes no mercado , despesas com fechamentos  ( dificuldades para o encerramento da empresa. Pequeno grau de rivalidade : fatores impessoais  ;Inexistência de produtos substitutos : substituibilidade do P/S; Maior poder de negociação que os clientes e fornecedores: Negócio ideal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com