TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Gestão Financeira/ Curso de Gestão Comercial

Por:   •  23/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.269 Palavras (10 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE/FACULDADE ANGUAGUERA

Curso de Gestão Financeira/ Curso de Gestão Comercial/[pic 2]

Curso de Gestão em Recursos Humanos

Carol Nunes Prates – RA: 2631104678

João Arthur Marmitt – RA: 2908303472

Keli Tatiane Han – RA: 2702177470

Luana Letícia Rost – RA: 2159855610

Tábatha Ramos das Neves – RA: 2710205025

DESAFIO PROFISSIONAL

1ª Serie

Taquara – RS

Junho, 2016

[pic 3]

Carol Nunes Prates – RA: 2631104678

João Arthur Marmitt – RA: 2908303472

Keli Tatiane Han – RA: 2702177470

Luana Letícia Rost – RA: 2159855610

Tábatha Ramos das Neves – RA: 2710205025

DESAFIO PROFISSIONAL

1ª Serie

Trabalho apresentado aos cursos superiores de tecnologia, gestão financeira, gestão comercial e recursos humanos da Universidade/Faculdade Anhanguera, sob a orientação do tutor presencial Cristiano Fleck e da tutora a distância Marcia Simone Cirillo.

 

Taquara – RS

Junho, 2016

Sumário

Introdução................................................................................ Pag.4

1. Perfil de um Empresário Empreendedor.............................. Pag.5

1.1 Tabela Diretrizes, Obstáculos e Soluções ........................ Pag.5

2. Sugestões para Solução de Conflitos.................................. Pag.7

3. Passo 3................................................................................ Pag.10

  4. Passo 4............................................................................... Pag.12

5. Referências Bibliográficas................................................... Pag.14

Introdução

O planejamento é um processo indispensável para que as empresas tenham resultados satisfatórios, alcançar suas metas depende de um projeto feito pensando também no futuro. Planejar é a etapa mais importante para uma instituição, e nesse estudo que ficam claras as metas e os objetivos esperados. Algumas empresas acabam se desestruturando e até mesmo encerrando suas atividades por falta de um bom plano de negócios. Independentemente das modificações adotadas pela empresa em um plano de negócios, é importante manter o profissionalismo e continuar oferecendo à organização um trabalho de alta qualidade, além de mostrar-se aberto as novidades e no aperfeiçoamento das suas habilidades.

Em seguida vamos observar o quando se torna importante um processo de reestruturação de um negócio, buscar saber quais os pontos fracos que estão impossibilitando o crescimento de suas vendas, com isso obter sucesso no desenvolvimento profissional.

1. Perfil de um empresário empreendedor

Nos dias de hoje manter uma empresa de fabricação de roupas não é uma tarefa fácil, pois a concorrência é grande, a mão de obra pode se tornar cada vez mais cara e sem contar na matéria prima onde o preço muda dia a dia. No entanto é preciso ser traçado um plano de ação, buscando campanhas, cursos de aperfeiçoamento, como também apostar no marketing da empresa.

Contratar funcionários capacitados para execução dos serviços torna se indispensável, pois com o aumento da demanda o quadro de funcionários e também o de vendas poderá dobrar o que se torna extremamente necessário interagir com a equipe montada e também com o grupo já existente, para que haja união entre eles, uma boa estratégia que pode ser construída por meio de dinâmicas, o que se torna interessante o feedback a cada funcionário posteriormente, assim possibilitando enxergar pontos negativos e positivos aos olhos dos colaboradores, encontrar por meio deles melhorias e novas ideias a serem planejadas.

         Os consumidores buscam por novidades e preços acessíveis, prendem os olhos no que chama atenção, uma vitrine moderna e peças com preços baixos, são tudo o que o publico alvo de uma fabrica de roupa se interessa. Então, tudo o que aparecer novo, vai agradar para isso o empreendedor deve focar em planejar tudo o que deseja fazer. Desde a compra da linha para costurar até o produto dentro da sacola do cliente.

Em meio a tantas mudanças são encontrados diversos obstáculos como, por exemplo, a insegurança que ocorre principalmente com os funcionários mais antigos que estão mais habituados a uma rotina e tendem a ser mais resistente ás modificações, assim consequentemente, causando conflitos entre os colaboradores. Isso ocorre porque alguns profissionais podem estar despreparados para o novo cenário e enxergar os desafios como algo negativo ou que trará instabilidade e dificuldades para o cotidiano de trabalho. È importante ressaltar que para se obter sucesso em sua carreira profissional precisa ser flexível, estar disposto a enfrentar novos desafios e aprender constantemente.

O processo de mudança faz parte da evolução das organizações é necessário vencer os obstáculos encontrados investindo em treinamentos para as novas tecnologias, assim não deixando seus colaboradores perdidos no novo assunto consequentemente investindo na melhoria das confecções como também se torna importante, compartilhar com os colegas informações para que ajude a equipe a se manter calma, procurar saber dos benefícios que a modificação trará para a empresa e para seu trabalho. Fornecer palestras motivadoras aos colaboradores e é claro encarar as mudanças sempre com bom humor.

1.2 Tabela Diretrizes, Obstáculos e Soluções

       DIRETRIZES QUE ORIENTAM O TRABALHO       DO EMPREENDEDOR

OBSTÁCULOS ENCONTRADOS PARA A REALIZAÇÃO DE MUDANÇAS

SUGESTÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO DO TRABALHO DO EMPREENDEDOR

Compra de novos equipamentos

Valor para o Investimento

Financiamentos em longo prazo

Aquisição de máquinas mais modernas de tecnologia mais avançada

Necessidade de treinamentos

Parceria com escolas que promovam cursos e palestras

Contratação de novos colaboradores

Aumento na folha de pagamento e nos impostos

Abris vagas para jovens aprendizes (custo menor)

Interagir com a equipe

Insegurança dos colaboradores

Cursos de aperfeiçoamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)   pdf (153.5 Kb)   docx (47.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com