TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso demonstartivo de despesa

Por:   •  18/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.670 Palavras (7 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

CEBRAC – Unidade Dourados

FAST FOOD

Saudável

Profº. Dayana Souza

Turma ADM/07

Fast Food Saudável

Trabalho de conclusão do Projeto Controles da turma ADM/07 apresentado ao Professora Dayana Souza, descrevendo um trabalho falando sobre Picasa, Computação nas Nuvens, Skype e Microsoft Word 2010.

André Vitor de Araújo

Ana Lilian Santana

Edija Maiara da Silva

Eva Lucielly

Ingrid Ellen

Neilton Pereira

Dourados/MS

16/01/2016

  1. O que eu errei? Quais são os pontos que devo melhorar e quais eu já tenho domínio em termos de liderança?

André: Sou muito tímido, e não falo muito bem com as pessoas, mas um ponto bom eu sou uma pessoa que qualquer um pode confiar;

Ana Lilian: Não sou muito boa com comunicação, não sou de solucionar problemas, um lado positivo meu é que sou muito responsável;

Edija: Não me coloco as vezes no lugar da outra pessoa e acabo sendo grossa, quero também puxar tudo para mim por não confiar muito nos outros, mas sei me comunicar e tenho visão;

Eva: Falar eu falo me comunico também só que falta transparência na minha comunicação, também não sou muito de graça sou mais séria e pode prejudicar, mas sou responsável com tudo que está em minhas mãos;

Ingrid Ellen: Não sou muito de ter estratégias e boas ideias, porém tenho poder de comunicação algo importante;

Neilton: Sou de muitas brincadeiras e por isso as vezes alguns podem perder o respeito comigo, gosto de ser amigo de todos, um lado bom é que tenho poder de união;

  1. A) Líder com Falta de visão e estratégia, como resolver?

Procurar se socializar mais com a equipe ouvi-los mais e sempre enxergar além da dificuldade;

Falta de transparência na comunicação, como resolver?

Buscar pelo o poder de comunicação, dialogar sempre com seus companheiros e sempre procurar ser direto e objetivo ser bem claro na sua fala;

Falta de gentileza, como resolver?

Sempre procurar agradecer pedir obrigado, pedir por favor usar as palavrinhas magicas sempre e não esquecer, não é porque é líder que tem que ser mal-educado;

B) Líder mal-humorado, irritado e grosseiro, como lidar?

  • A equipe, sobre todas as coisas manterá o controle, o equilíbrio emocional;
  • Procurará também conhecer melhor seu líder para sabe lidar com ele, de maneira alguma entrar em confronto, e ser sempre flexível e na medida do possível a equipe procurará se posicionar.

C) Líder que mente como se comportar com ele?

  • Não nos envolveríamos no seu mundo de mentiras e contradições e sempre que ele falar algo questionar para ele saber que estamos atento às suas colocações.

D) Líder desorganizado qual a postura tomar?

  • Faremos de tudo para ajuda-lo, anotando o que for preciso para ele, organizando seus relatórios, e deixar bem claro onde cada coisa deverá ficar para ele não se perder ou perceber que queremos organizado.

E) Líder que não assume os seus erros o que fazer?

  • Dialogaríamos com ele e com todo o respeito mostra-lo que quem cometeu o erro foi ele.

  1.  Como é nosso LÍDER?

Temos um líder agregador, ele cria laços emocionais e harmonioso com a equipe também é um líder democrático, sempre estabelece consenso mediante participação.

  • Efeitos Negativos: ele não ver o lado negativo da equipe, e deixa a equipe sem aprender a trabalhar as falhas e não as superam.

  1. Estilo de Liderança, Sucesso e Fracasso e Tipos de Líderes

Steve Jobs

O estilo incontestável de liderança de Steve Jobs levou a Apple a se tornar a empresa mais revolucionária do mundo e a maior indústria de eletrônicos de consumo. Era um líder incontestável.

Entre os incríveis lançamentos que Jobs fez e que foram sucesso no mundo todo, ele também errou e muitas vezes! Entre os sensacionais projetos que deram certo podemos citar o computador Apple I. um de seus primeiros fracassos foi o Apple III, Lisa, outro fracasso foi o Power Mac G4 Cube.

E assim, entre sucessos e fracassos, Jobs acertava e errava, mas ninguém duvida de sua incrível capacidade de ver o que o mercado precisava e hoje lembramos dele pelos acertos que estão presentes no nosso dia a dia e que revolucionaram a tecnologia em todo o mundo

Para uns o estilo de líder de Steve Jobs era um fracasso e para outros tinha liderança eficaz, era eficiente.

Tipo de Líder: Engajador

Abílio Diniz

Abílio Diniz é um grande exemplo de liderança. Alguém que ousou ir além e conquistou grandes resultados em sua jornada pessoal e profissional. Ter que lidar com acertos e fracassos de maneira positiva. Se em um determinado momento alguma coisa não sair como planejado, nunca desanimar. Temos que transformar o desafio em garra para continuar lutando e conquistando cada degrau rumo ao sucesso.

Um dos pontos mais importantes na liderança de Abílio é sua fidelidade por seus valores: humildade, determinação, garra disciplina e equilíbrio emocional.

Tipo de Líder: Determinado

Luíza Helena Trajano Inácio Rodrigues

Sua qualidade de liderança é importante ter flexibilidade, trabalhar com a intuição e saber interagir. Tem que saber ousar fazer a diferença e saber tirar o melhor das pessoas.

Luíza nunca se deu ao fracasso sempre esteve no sucesso e cada dia a mais evoluindo em sua loja varejista.

É uma líder que sabe tomar decisões profissionais e pessoais e influência, moldaram seu estilo de liderança, o melhor exemplo de liderança é o relacionamento.

Tipo de Líder: Determinada e Agregadora

Bernardinho

Um exemplo de liderança é o técnico Bernardinho Resende, seus jogadores com uma liderança impecável. Sempre foi muito dedicado e disciplinado em todos os aspectos de sua vida, e levou isso para a sua carreira de atleta. É preciso estar sempre pronto para extrair todas as lições de uma derrota.  É preciso trabalhar de uma forma obsessiva para ser um vencedor absoluto, sem deixar de levar em conta os nossos limites. Ao encarar uma derrota de frente, analisando todos os aspectos envolvidos aprendemos a nunca mais perder pelas mesmas razões do passado. A grande armadilha do sucesso é que ele cria circunstâncias sedutoras e inebriantes. Um bom profissional tem que ser crítico e exigente o tempo todo para manter o foco. O maior desafio em qualquer atividade é trabalhar para melhorar sempre. Não pode dar uma relaxada. Bernardinho é considerado o melhor técnico. Um líder com estilo Bernardinho, pode trazer grandes conquistas, mas pode também fazer grandes estragos, quem estiver nesta equipe, precisa estar muito bem preparado em todos os sentidos, e saber separar muito bem, o lado pessoal do profissional, pois a cobrança será forte e interminável para se manter sempre no topo de uma forma cada vez melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (234.3 Kb)   docx (190.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com