TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ATUARIAIS

Por:   •  24/9/2019  •  Abstract  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ATUARIAIS

PROF. Wendy Beatriz Witt Haddad Carraro

ECO 03031 – Planejamento Contábil

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

VINCITORE BARBER SHOP

Nomes: Daniel Augusto Panisson Cordeiro

Juliane Blehm Azevedo

Porto Alegre, Setembro de 2018

  1. Sumário Executivo
  1. Identificação da empresa

A empresa Vincitore Barber Shop, é uma empresa que atua no ramo de barbearia e tatuagem. É uma empresa nova, aberta ao público em Dezembro de 2017.

  1. Missão

Oferecer serviços estéticos para o público masculino, oferecendo um ambiente planejado e descontraído.

  1. Princípios/Valores

Relacionamento com colaboradores e clientes de maneira transparente, fazendo com que os mesmos nos deem credibilidade pela confiança proporcionada.

  1. Visão

Ser um grupo reconhecido pela sua prestação de serviço, mantendo competitividade no segmento estético, assim, apresentando confiança aos clientes, fornecedores e colaboradores.

  1. Sumário Executivo
  1. Composição da Sociedade

A empresa é composta por dois sócios: Vitor Bittencourt Barcellos, bacharel em Direito, e responsável no relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores, atuando também junto ao financeiro; Anderson Roque Ferrasa é Designer Gráfico, responsável sobre publicidade e administração técnica, também com atuação no financeiro.

  1. Instalações

A Vincitore Barber Shop está localizada na Rua José de Alencar 939, Bairro Menino Deus, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

  1. Produtos e Serviços
  1. Descrição dos Produtos e Serviços

Os serviços que a empresa oferece são: Corte de cabelo, barba, barbaterapia, sobrancelha, progressiva e tatuagem.

  1. Vantagens e Diferencial Competitivo

Os sócios acreditam que o diferencial da empresa é possuir um ambiente descontraído, com atendimento personalizado para cada cliente e preço justo em relação ao mercado.

Eles tendem sempre a seguir as últimas tendências do mercado, mantendo conhecimento em cursos e workshops para aperfeiçoamento dos serviços prestados.

  1. Operações

A empresa conta com 5 funcionários para prestar os serviços de barbearia e tatuagem. Para isso, são utilizados equipamentos como: máquinas de corte, navalha, tesoura, máquina de tatuagem e diversos produtos estéticos.  

Para garantir a qualidade, o serviço é prestado por barbeiros formados e capacitados, exercendo serviço estético conforme o desejo do cliente.

A média mensal de serviços prestados são 300 cortes de cabelo, 100 cortes de barba e 10 tatuagens.

  1. Análise de Mercado
  1. Segmentação de mercado

O público alvo da empresa para os serviços estéticos, cortes de cabelo e barba, é o público masculino, abrangendo todas as faixas etárias de maneira equilibrada. Entretanto, no serviço de tatuagem o público alvo divide-se entre homens e mulheres.

O perfil do cliente esperado pela barbearia independe de tamanho de família, e da escolaridade. Contudo, exige apenas uma renda mínima, composta basicamente pelo salário mínimo, para que possa usufruir dos serviços. O cliente está sempre em busca de um preço acessível, e também de um ambiente onde possa se sentir bem durante a execução do serviço. Com isso, os clientes que buscam cortes de cabelo e/ou barba utilizam o serviço na média de duas vezes ao mês. Já no ramo da tatuagem, é difícil ter uma estatística de quantas vezes o cliente espera tatuar-se, pois depende muito mais de uma questão de querer, do cliente, do que a questão da necessidade, na qual estão envolvidos os cortes de cabelo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (107.1 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com