TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFICIONAL

Por:   •  8/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.699 Palavras (7 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS; GESTÃO DE PROJETOS; ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA; ADMINISTRAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS; ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Novo Horizonte do Sul – MS

10/05/2016.

[pic 2]

Roseli Miranda Guimarães..........................................RA 7704666123

Patrícia Ferreira de Souza Silva...................................RA 428016

DESAFIO PROFISSIONAL CURSO: ADMINISTRAÇÃO 7ª SÉRIE

Trabalho (Desafio Profissional) solicitado para fins de avaliação das Unidades Didáticas de: Gestão de Projetos, Adm. Mercadológica, Adm. de Micro e Peq. Empresas, Ética e Rel, Humanas no Trabalho e Competências Profissionais do Curso de Administração oferecido pela Universidade Anhanguera Uniderp – Centro de Educação a Distância, sobe a responsabilidade do tutor presencial: Cristiano do Espírito Santo e Tutor EAD: Profº. Me. Luiz G. Fernandes, Daniel Granieri, Marcel Cibim, Renato Torres e Monica Satolani.

Novo Horizonte do Sul – MS

10/05/2016.

SUMARIO

  1. CONTEUDO

2        INTRODUÇÃO        

3        ABERTURA DE UMA MICRO-EMPRESA        

3.1        IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA        

3.2        DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS        

4        ANÁLISE DE MERCADO        

4.1        FORNECEDORES        

5        PLANO FINANCEIRO        

5.1        INVESTIMENTOS FIXOS        

6        PLANO DE NEGOCIO        

6.1        MATRIZ DE SWOT        

7        CONCLUSÃO FINAL        

8        REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        


  1. INTRODUÇÃO

Nas disciplinas estudadas neste semestre, aprendemos que o ato de analisar, planejar, organizar, executar e controlar as estratégias organizacionais e essenciais na abertura de qualquer empresa. Na administração de empresas, a matéria de Administração Mercadológica visa gerenciar todo o planejamento do mercado a fim de realizar uma detecção mercadológica das necessidades do consumidor e levar a ele os produtos ou serviços da forma que o mesmo deseja. Marketing, não se refere apenas à propaganda e a publicidade, e sim a um campo complexo de análise de mercado implantando estratégias que levem ao consumidor um composto de fatores que influenciam em sua decisão de compra.

Uma boa gestão considera estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa também por muita criatividade e inovação e o ponto de vista mercadológico, da concorrência, técnico, do planejamento financeiro, jurídico e organizacional ainda no papel e ao mesmo tempo poder adaptar as exigências do ambiente empresarial. Podem também avaliar a evolução do empreendimento ao longo de sua implantação, para cada um dos aspectos definidos no plano de negócio, o empreendedor poderá comparar o previsto com o realizado, facilitar a obtenção de empréstimos e financiamento junto a instituições financeiras para nova empresa ou para expansão do negócio.

Segundo o Sebrae-NA, no Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos. Desse total, 99% são micro e pequenas empresas (MPEs). As MPEs respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado (16,1 milhões). 

Agora mãos a obra, para darmos inicio no que aprendemos ate agora.

 

  1. ABERTURA DE UMA MICRO-EMPRESA

  1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Nome: Escritório de Tecnologia em Informação

Segmento de Mercado: Ramo de Internet

Endereço: (a definir)

  1. DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS

Junta Comercial: Faça o registro de EIRELI e o seu enquadramento como Microempresa (ME)

Prefeitura Municipal: Alvará de Funcionamento, Licenças

Secretaria da Receita Federal : inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica

Secretaria de Fazenda do Estado: inscrição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS)

Inscrição no FGTS (Caixa Econômica Federal).

Inscrição nos conselhos de classe, quando for o caso (CREA, CRM, CRC etc.)

MISSÃO: É crescer a cada dia, cada vez mais e bem se posicionar no mercado com capacidade de segurança sobre produtos e serviços prestados, visando sempre à qualidade de seus colaboradores e prestar aos seus clientes total qualidade e serviços com cada vez mais eficiência. Cultivando sempre a qualidade de seus serviços em um mercado que cresce a cada dia e sempre pensando no meio ambiente, e no meio em que se trabalha.

VISÃO: Os seus valores são sempre fazer com que seus serviços sejam prestados com bastante transparência e de forma responsável, mostra comprometimento e assim manter sobre a máxima importância a satisfação dos clientes, dos colaboradores e da sociedade de um modo geral.

  1. ANÁLISE DE MERCADO

Público-alvo (perfil dos clientes): Publico em geral, crianças, jovens e adultos. Empresa em geral, escolas, faculdades, entidades, órgãos públicos e etc.

Comportamento dos clientes (interesses e o que os levam a comprar): Pessoas cada vez mais ligadas na internet, produtos cada vez mais sofisticados e avançados, o mundo gira em torno dessas tecnologias cada vez mais modernas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (192.9 Kb)   docx (33.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com