TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFICIONAL SMARK

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.921 Palavras (8 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera – Uniderp

Unidade Belém

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Nome:  ADRIANO RAMOS DE A. DOS SANTOS

RA:       2844249452

Série:   1º Semestre (ADMINISTR)

Belém

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

POLO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – CEAD

UNIDADE BELÉM

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

EMPREENDEDORISMO  E

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Belém

2015

ADRIANO RAMOS DE ALCÂNTARA DOS SANTOS  -  RA: 2844249452

DESAFIO PROFISSIONAL:

RESTAURANTE SMAK

ORIENTADO PELA TUTORA – ROSANGELA FELIX

Belém

2015

SUMÁRIO



INTRODUÇÃO .......................................................................................................................05
DESENVOLVIMENTO .......................................................................................................... 06

PASSO 1 - PRINCIPAIS MOTIVOS DE INSUCESSO...........................................................07

PASSO 2 - PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E COMO DESENVOLVÊ-LA COM SUCESSO .. 08

PASSO 3 - FORÇAS (Ambiente Interno)............................................................................... 09
PASSO 3 - FRAQUEZAS (Ambiente Interno)....................................................................... 09
PASSO 4 - OPORTUNIDADES (Ambiente Externo)............................................................ 10
PASSO 4 - AMEAÇAS (Ambiente Externo) ......................................................................... 10
CONCLUSÃO ........................................................................................................................ 11

CONSIDERAÇÕES FINAIS ...................................................................................................12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS/LINKS ....................................................................... 13

INTRODUÇÃO

        O presente trabalho tem como objetivo, identificar problemas que atentam os negócios do Restaurante Smark, localizado no Município de Vale da Felicidade, o qual é gerenciado pela Proprietária Irene Partala. A partir de uma análise minuciosa, pretende-se desenvolver e propor idéias para solucionar essas dificuldades e ajudar a proprietária do estabelecimento. Dessa forma, alargando o método de gestão para algo mais profissional, em relação aos colaboradores, clientes e fornecedores que se encontram vinculados a empresa de maneira direta.

        Ser empreendedor é mais do que abrir um comércio ser empreendedor é saber inovar, é criar algo jamais pensado ou ainda melhorar ou implementar algo que esteja defasado, saber à hora de parar, de investir, ser empreendedor é gostar do que faz, e se sentir satisfeito.

        Ferramentas de um Plano de Negócios (PDN) é essencial para uma pessoal que está prestes a abrir um empreendimento, é indispensável na implantação e em ajustes que sejam necessários em uma empresa já existente no mercado. Através de um plano de negócios o empreendedor saberá apresentar as idéias, sabendo os seus pontos positivos e negativos através da análise de SWOT, e deste modo considera-se o PDN extremamente essencial para aquele que decide abrir seu próprio negócio.

        Quando se planeja visando todos os aspectos do empreendimento da maneira realista, o empreendedor soma para sua carreira: conhecimento sobre o mercado onde pretende atuar e aprende avaliar o investimento, as condições de financiamento, o capital de giro, dentre outros feitos.

        Ou seja, planejar é fundamental para uma empresa ser bem sucedida, nas suas principais funções. Em termos de organização, controle, instrução, profissionalismo, flexibilidade, liderança dentre outros. Porém deve-se respeitar a opinião de cada pessoa, pois cada um possui suas culturas e valores

DESENVOLVIMENTO

        O objetivo deste desafio profissional é identificar os problemas que afetam os negócios do Restaurante SMAK e usando a análise de SWOT no intuito de propor soluções para que a senhora Irena, proprietária do estabelecimento possa desenvolver uma gestão mais profissionalizada, próxima dos clientes em potencial e dos colaboradores que estão diretamente envolvidos com o negócio.

        Empreender é um talento nacional. O brasileiro sempre teve dentro de si aquela vontade de ter seu próprio negócio. Mas isso não é garantia de sucesso, já que são inúmeros os casos de negócios que fracassam já no primeiro ano de operação, por isso foi elencado os principais motivos de seu fechamento, para enfim tratarmos o que se pede neste desafio profissional de aprendizagem acadêmica proposta pela equipe pedagógica desta faculdade.

PASSO 1

Empreender é um talento nacional. O brasileiro sempre teve dentro de si aquela vontade de ter seu próprio negócio. Mas isso não é garantia de sucesso, já que são inúmeros os casos de negócios que fracassam já no primeiro ano de operação.

Realize uma pesquisa e apresente os principais motivos de insucesso que levam pequenas e médias empresas a fecharem suas portas.

  •         O fator principal que leva uma empresa a fechar as portas é o empreendedor não saber administrar os seus negócios. Tem que ser feito todo um planejamento para que ele possa administrar a sua empresa controlar os gastos, ter o controle das finanças saber o quanto entrou; o quanto saiu; qual foi o lucro.

O que leva muitas empresas a fracassarem são:

a). Não enxergar o longo prazo

Planejamento é essencial para uma empresa. Saber administrar os movimentos naturais do negócio ajuda a manter a operação saudável. Para Kojima, os empreendedores costumam ter problemas para lidar com projetos de curto e longo prazo. “Os empreendedores não sabem conciliar visão de longo prazo com metas concretas de curtíssimo prazo. O executivo tem ciclo de planejamento de um ano e o empresário de um dia, uma semana”, diz o professor do Insper.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (196.1 Kb)   docx (46.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com