TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.167 Palavras (9 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 9

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

UNIDADE BELENZINHO

TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

NOME DO ALUNO

RA:

DESAFIO PROFISSIONAL DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

TUTOR:

CIDADE

DATA

Passo 1

Neste passo você deve inserir o mapeamento do perfil dos oponentes da negociação, perfil do negociador da gravadora e as informações relevantes das partes: Associação de moradores x Gravadora. (Apêndice I ao final do Desafio)

Lembre-se: você deverá se colocar no lugar do negociador da gravadora (Sr. Jorge Andrade).

Resolução

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro Jacarepaguá

Com a ideia fixa de que o bairro não precisa dos progressos que a vinda da Dozemeio Produções proporcionará o administrador e líder da Associação de moradores do Bairro Jacarepaguá Carlos Henrique, irá lutar por seus objetivos sob a alegação de perturbação de ordem pública argumentando o barulho, a falta de infraestrutura para o transito comportar o aumento do fluxo de transeuntes e, principalmente, a falta de segurança que a presença de grandes artistas poderá trazer.

Carlos Henrique representa um público conservador e questionador, perfil resultante da sua formação quase predominante de pessoas da 3ª idade que estão em busca de tranquilidade.0

Perfil do Negociador – A Gravadora Dozemeio Produções

Com a formação voltada a estratégia de negócios, Jorge Andrade tem ampla experiência em meios de conflitos. O seu envolvimento na Negociação tem o objetivo de obter a liberação da gravadora Dozemeio Produções e a instalação da mesma no Bairro do Jacarepaguá.

Defendendo a ideia de que o progresso é inevitável, Sr. Jorge vai tentar negociar visando a contribuição para melhorias no bairro, mas não esquecendo de que a negociação deve ser feita visando o benefícios de todos.

Passo 2

Neste passo você deverá mapear as habilidades essenciais dos Negociadores segundo modelo de Jung constante no livro principal desta disciplina, relativo aos: Estilos, Características e Táticas a serem utilizadas na negociação.

Ponto de atenção: Lembre-se de que são duas partes, portanto, deve ser feito um mapeamento para cada uma das partes envolvidas.

Resolução

Mapeamento de habilidades essenciais dos Negociadores – Associação de Moradores do Bairro Jacarepaguá

O representante da Associação de Moradores do Bairro Jacarepaguá segue o estilo amigável.

Preocupando-se com o bem estar dos moradores do Bairro do Jacarepaguá, Carlos Henrique utiliza-se de simpatia para o estreitamento de uma relação de confiança com o adversário e negociando com cordialidade e paciência.

Mapeamento de habilidades essenciais dos Negociadores - Gravadora Dozemeio Produções

O representante da Gravadora Dozemeio Produções segue o estilo confrontador. Utilizando o seu senso de cooperação e o seu perfil questionador, Sr. Jorge Andrade busca a igualdade e o acordo entre as partes, não esquecendo o seu objetivo principal e as circunstâncias dadas, mas servindo-se da mixagem entre colaboração e confronto.

Passo 3

Aqui você irá relatar os pontos principais a serem negociados:

Análise da situação;

Planejamento: objetivos da gravadora e as estratégias e argumentos que serão utilizadas;

Nota: Utilize a criatividade e inovação para sugerir a proposta.

Resolução

Análise da Situação

Uma gravadora renomada realizou uma pesquisa englobando custos, logística e ambientação ideal e decidiu abrir a sua nova sede em um bairro de classe média no interior do estado de São Paulo, pretendendo, inclusive investir em melhorias na região circunjacente.

Os moradores do bairro ficaram sabendo e temendo a paz e o bem estar da comunidade, entrou com um pedido/manifesto na prefeitura da cidade, pedindo a não instalação da gravadora alegando que com a vinda da empresa a tranquilidade dos moradores seria perturbada por causa de barulho oriundos das gravações, ao transito intensificado e a segurança, que ficaria comprometida de devido a grande quantidade de artistas a frequentar o local.

A prefeitura ao analisar o pedido da Associação de Moradores do Bairro do Jacarepaguá, verificou que o projeto já foi aprovado pela secretaria competente e entrando em contato com a empresa, solicitou um porta-voz para negociar com a Associação de Moradores e expor a posição da Gravadora. A prefeitura deu o prazo de 45 dias para que as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (63.1 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com