TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL - DISCIPLINAS: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

Por:   •  14/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.196 Palavras (5 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Administração

Polo de Telêmaco Borba

DENISE MARIA PEREIRA – RA 9162252316

DISCIPLINAS: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

DESAFIO PROFISSIONAL

Semestre 1º

Telêmaco Borba - Paraná

Junho/2014

DENISE MARIA PEREIRA – RA 9162252316

DISCIPLINAS: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

DESAFIO PROFISSIONAL

Semestre 1º

Relatório apresentado como atividade avaliativa das disciplinas de Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissinal do Curso de Administração do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação dos professores-tutores Carlos Eduardo de Azevedo e Raquel Henrique de Oliveira.

Telêmaco Borba - Paraná

Junho/2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..................................................................................................................04

 

 2. PERFIL DOS NEGOCIADORES ...................................................................................05

     

      2.1. OPONENTES ............................................................................................................05

   

      2.2. NEGOCIADOR .........................................................................................................05

3. MAPEAMENTO ................................................................................................................05

4. ANÁLISE E PLANEJAMENTO ......................................................................................06

         

5. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL ................................................................06

6. FEEDBACK .......................................................................................................................07

7. CONSIDERAÇÕES FINAIS ............................................................................................08

8.  REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ............................................................................09

  1. INTRODUÇÃO

Vivemos em um mundo profissional cada vez mais competitivo, e um diferencial procurado por várias empresas é a habilidade de negociar, seja com o funcionário, com um concorrente ou até mesmo como no caso que veremos a seguir, da empresa com um fator externo, neste caso a associação de moradores.

Portanto, aplicar a visão sistêmica no processo é parte fundamental de uma negociação, visto que ela apresenta uma perspectiva mais global da mesma, possibilitando enxergar, de maneira mais clara, todos os participantes, direta e indiretamente do processo de negociação, bem como seus principais interesses e as diversas alternativas possíveis para a solução do conflito. 

O objetivo deste trabalho é elaborar um planejamento a fim de solucionar um conflito surgido na implantação de uma gravadora em uma cidade do interior. 

  1. PERFIL DOS NEGOCIADORES

2.1. OPONENTES

Associação de moradores, representada pelo Sr. Carlos Henrique, administrador, tem como objetivo impedir a construção da gravadora, seu estilo apoiador defende os ideais dos moradores. O mesmo alega não estar de acordo com a instalação da gravadora devido aos transtornos que a nova sede causará como transito intenso de carros, e artistas, trazendo insegurança aos moradores, barulho intenso uma vez que a grande maioria são pessoas de terceira idade, tem a ideia fixa que o bairro não necessita de progressos advindos deste empreendimento. 

 2.2. NEGOCIADOR

Gravadora, representada pelo Sr. Jorge Andrade, estrategista de negócios, tem ampla experiência em negociar em meio a conflitos, tem como objetivo a liberação do empreendimento, alega que o progresso é inevitável. A gravadora é de grande porte e possui equipamentos de altíssima qualidade para a não disseminação do barulho. 

  1. MAPEAMENTO

O Sr. Carlos Henrique, líder e defensor da Associação de moradores, não aceita e esta com receio da instalação da gravadora, alegando que a instalação da empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores, devido ao barulho, afetara a segurança dos mesmos devido a quantidade de pessoas estranhas que irá freqüentar o local e deixará o transito perigoso devido ao grande fluxo de carros. Os moradores são muito conservadores e questionadores prezam pela tranquilidade uma vez que a maioria é de terceira idade. Alega que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento. Segundo modelo de Jung seu estilo é restritivo, pois através de sua representação julgam ganhar mais tempo para conhecer o negociador oposto, por estar em posição inferior usa a tática de negativar o adversário para que o mesmo se coloque em posição de igualdade a ele.

Em defesa de seus interesses ele se apoia em questões sem embasamento, pois os pontos negativos são irrelevantes se considerado aos benefícios que a gravadora trará ao bairro.

Do outro lado, o Sr. Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz da gravadora, age com cordialidade e paciência uma vez que precisa da liberação dos moradores para a implantação do empreendimento. Alega que o mesmo será benéfico tanto para os funcionários da gravadora, que já estão contando e se programando para esta mudança, como para os moradores. Segundo o modelo de Jung seu estilo é confrontador, pretende explanar os prós da instalação da gravadora expondo pontos fortes do projeto e ao mesmo tempo se defendendo das críticas, sem ser agressivo, mas eliminando itens desnecessários. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (167.3 Kb)   docx (60.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com