TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL: INOXEL – GESTÃO DE QUALIDADE

Por:   •  3/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.278 Palavras (10 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Curso de Gestão Financeira

LUCAS DIÓGENES MEIRA DE GOIS

DESAFIO PROFISSIONAL: INOXEL – GESTÃO DE QUALIDADE

Currais Novos - RN

Novembro/2015

LUCAS DIÓGENES MEIRA DE GOIS

DESAFIO PROFISSIONAL: INOXEL – GESTÃO DE QUALIDADE

Trabalho desenvolvido para o curso de Gestão Financeira disciplinas norteadoras Direito Empresarial, Responsabilidade Social e Meio Ambiente e Tecnologias de Gestão, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional do 2º bimestre 2015_02, sob orientação da tutora EAD Online Adriana Barbosa Gonçalves.

Currais Novos – RN

Novembro/2015

SUMÁRIO[pic 2]

   

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        INOXEL – GESTÃO DE QUALIDADE        5

    2.1 MODELO DE EXCELENCIA DE GESTÃO        ......5

    2.2 MODELO DE EXCELENCIA DA INOXEL.........................................................6

3.     INOXEL E A BUSCA PELA EXCELENCIA NA SUSTENTABILIDADE...........7

3.1 POLITICAS SUSTENTAVEIS        7

4.                TERCEIRIZAÇÃO DE SETORES............................................................................8

        4.1 OS CUIDADOS JURIDICOS COM EMPRESAS TERCEIRIZADAS.................9

CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERÊNCIAS        11

1 – INTRODUÇÃO

Este desafio irá proporcionar aos acadêmicos a percepção de como se dá a atuação do gestor na organização durante o exercício profissional. O desafio propõe ao acadêmico o levantamento e a análise das práticas da organização em relação a Tecnologias de Gestão e Responsabilidade Social e Meio Ambiente, a fim de identificar e sugerir ações e ferramentas para melhoria dos processos e dos resultados. Durante a realização do trabalho, será possível vivenciar a aplicação dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas norteadoras, de forma que terão a oportunidade de estruturar as premissas do Direito Empresarial, das Tecnologias de Gestão e da Responsabilidade Social e Meio Ambiente. Ao final, espera-se que as premissas das disciplinas estudadas durante o bimestre sirvam de base para a aprendizagem das demais disciplinas do Curso Superior de Tecnologia (CST). Espera-se, também, favorecer o desenvolvimento de competências profissionais para tomar decisões, atuar como consultor, empreender, captar e aplicar recursos, pensar criticamente e ter visão global do papel do gestor em relação aos seus impactos no ser humano, na organização e na sociedade, e, ainda, despertar o exercício da cidadania, por meio de propostas que possam de alguma forma, beneficiar a comunidade em que está inserido.

2. INOXEL – GESTÃO DE QUALIDADE

2.1 MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO.

“Não importa o tamanho ou o ramo em que atue, toda empresa possui o seu modelo de gestão”.

Com a INOXEL isto não poderia ser diferente, já que utiliza um modelo de gerenciamento onde a padronização de seus produtos e serviços tem bastante importância para a sua área de atuação, pois lhe exige agir da forma mais precisa possível não deixando com que as menores falhas se tornem aparentes. Contudo, nos últimos anos esta forma de atuar não tem sido o suficiente para manter a o rol de clientes satisfeita o que tem levado a INOXEL a procurar um novo modelo de gestão. Onde se tende a se apresentar como forma de corrigir os erros no que se refere aos meios administrativos, produtivos e de logística mais eficientes.  Passando a contar com um referencial a ser alcançado por meio de uma segmentação de normas preestabelecidas, desta forma todos os produtos ou serviços que irão ser produzidos, após o novo método, terão a mesma qualidade apresentada pelo referencial.

Com a obtenção das certificações de qualidades e mostrando o caminho certo a ser trilhado pela INOXEL no caminho de alcançar o nível de excelência quanto ao grau de precisão na administração, fabricação e distribuição de seus produtos e serviços.

Normas técnica da Gestão de Qualidade:

  • Servir como referência em produção, a fim de padronizar os produtos e serviços, bem como sua forma de produzir;
  • Incrementar um novo modelo de gestão e organização sempre num alinhamento sistêmico, priorizando o aprendizado de todos os envolvidos na produção bem como o encaixe dos produtos e serviços no mercado, analisando bem a concorrência.

2.2 O MODELO DE EXCELENCIA DA INOXEL

A INOXEL adota de um modelo baseado em conceitos que são empregados tanto no setor estratégico quanto no operacional, buscando sempre por excelência e procurando ter atitudes que faça com que se produza cada vez melhor.

Os critérios adotados e necessários para a obtenção da excelência são: melhor entendimento dos sistemas administrativo e produtivo, uma visão mais apurada das expectativas dos clientes o que proporciona de uma maneira mais assertiva a qualidade e padrão desejado por cliente, neste sentido a empresa busca implantar tecnologias, organizar suas tarefas e manter por meio de políticas e programas a união dos seus funcionários em torno de um objetivo; que é a busca por excelência.

Se baseando nisto a INOXEL vem aprimorando seus produtos e serviços buscando cada vez mais surpreender seus clientes de forma positiva, integrando seus processos administrativos e produtivos em torno de um único objetivo; a satisfação de seus clientes. A INOXEL tem por objetivo se tornar referência no mercado de estruturas metálicas e caldeirarias para que possa se tornar líder de mercado. Tendo como visão ser referência de qualidade tanto no Brasil quanto no exterior em seu mercado.

A empresa tem como um de seus pilares a visão que a integração da empresa com a sociedade tende a ser o seu maior orgulho, por isto cada vez mais a empresa tem empregado toda a sua força na criação e elaboração de políticas sustentáveis, que objetiva a valorização de seus funcionários, clientes, e a sociedade como um todo; sempre levando em conta a competitividade e lucratividade da empresa, ainda priorizando a responsabilidade com o social tendo por base o crescimento não só econômico como também o crescimento da sociedade como um todo. E por fim tendo a preocupação com o meio ambiente, mostrando assim o seu alinhamento com o pensamento mundial de prezar pelo bem maior mundial: a natureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (165.6 Kb)   docx (31.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com