TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional inoxel

Por:   •  18/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.346 Palavras (14 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

UNIDADE 02 BELO HORIZONTE-MG

2° SEMESTRE

Nome: Barbara Kelly Santos da Silva

RA: 1299109027

Nome: Dayane Cristine de Souza Rocha

RA: 2816792520

Nome: Fabiana Aparecida de Jesus

RA: 2816716087

Tutor EAD- Josiane Lima                            Tutor Presencial- Adriana Oliveira

Sumário

Introdução............................................................................................................03

Modelo de Excelência da Gestão.........................................................................04

Sustentabilidade Ambiental para INOXEL........................................................07

Terceirização de Serviços...................................................................................10

Considerações Finais...........................................................................................12

Referencias..........................................................................................................13

Introdução

  O objetivo deste trabalho é que sejam implantados novas ferramentas em tecnologia de gestão e elevar a empresa INOXEL nos conceitos de qualidade e meio ambiente.

  A importância da implantação de um sistema de gestão de qualidade se dá de diversas maneiras, e estas podem ser por meio de Gestão de produtividade, Qualidade e Assessoria Ambiental. Para isso é necessário que se produza produtos e ou serviços que obedeça às normas de Gestão.

  Serão implantadas algumas regras para melhoria de várias questões abordadas, tais como, meio ambiente, terceirização de serviços, regras e certificados que serão implantados e critérios que serão trabalhados.

  O sucesso da gestão da INOXEL depende de uma série de fatores, dentre eles a busca de melhores práticas para gerar melhores resultados. A inovação é o caminho para que a INOXEL consiga um diferencial competitivo, já que o consumidor está a cada dia mais exigente e cobrando produtos oriundos de processos sociais e ambientalmente corretos.

  A obtenção de certificados como a ISO, será um grande diferencial da empresa, garantindo oportunidade de crescimento e visando sempre benefícios tanto para os diretores, coordenadores e chefes, quanto para encarregados, funcionários e consumidores.

  Com a implantação deste sistema de gestão, a INOXEL vem tornando sua produção a cada dia mais eficaz e eficiente, tanto na questão gerenciamento de energia, matéria prima, custo, quanto na qualidade do produto. Desta forma transmite ao cliente maior profissionalismo e confiança.

  Espera-se que com a nova gestão, a INOXEL tenha melhoria nos processos e otimize os resultados, visando a  sustentabilidade ambiental e garantia de destaque em seu nicho mercadológico.

Modelo de Excelência da Gestão

O que pode ser utilizado na INOXEL?

  Pode ser utilizado na INOXEL: várias opções de ferramentas, tais como, a implantação de selos ISO 9001, sendo uma empresa, que presta serviços a grandes clientes, e amplos contratos. Precisa primeiramente do MEG (Modelo de Excelência da Gestão), que possui um modelo de referência e aprendizado, no qual não existe prescrição na sua implementação de práticas de gestão.

  A INOXEL utiliza-se de um modelo de gerenciamento que parte de uma padronização de seus produtos, e serviços que é de suma importância para o ramo que atua, que por sinal é muito exigente e concorrido, o mercado lhe obriga a ser precisa e não dando margem a menor falha que seja.

  Porém com o passar dos anos somente o diferenciado, e o profissionalismo não tem sido suficiente para deixar seus clientes satisfeitos, toda a cobrança dos parceiros, fornecedores, clientes e o próprio mercado fizeram com que a INOXEL fosse em busca de um modelo de gestão de qualidade, com essa nova gestão tende-se a apresentar uma forma de solucionar os erros e melhorar nos processos: administrativos, operacional, estratégico e ambiental, a fim de melhorar os resultados.

  O MEG permitirá a organização a adequação das práticas de gestão com conceito de respeitar a cultura já existente na INOXEL, empresa que já se encontra á 10 anos no mercado, identificando os pontos fortes e as oportunidades de melhorias, aprimorar a produtividade e a efetividade das suas ações, além de preparar para que o objetivo estratégico seja alcançado com sucesso.

- Que critérios podem ser trabalhados na INOXEL?

  Deve-se usar os critérios de excelência para aprimorar as competências gerenciais, e melhorar nos processos de otimização que será extrair o melhor rendimento possível, que em decorrer da correria do dia-a-dia ficou em segundo plano.  

  A INOXEL busca produção simples com menor custo, porém produzindo melhor e sempre para padronizar seus serviços e produtos em busca da qualidade e da persistência.  

  Segundo Marabel Morgan: Persistência é a irmã gêmea da excelência. Uma é a mãe da qualidade, a outra é a mãe do tempo. (http://pensador.uol.com.br/frases_excelencia/)

  Critérios necessários para obter excelência: terem uma visão e entendimento dos sistemas administrativos e produtivos, terem uma visão mais aprimorada dos clientes, que irá proporcionar uma qualidade padrão e assertiva desejada pelo mesmo, qualificação de seu profissionalismo e treinamento para capacitação para se criar novas ideias.

  A organização busca implantar técnicas de tecnologias, gerenciamento de suas tarefas, otimização de produção, otimização de custos, e mantendo a política da organização, programas, união dos seus funcionários para conseguir atingir seus objetivos, que é a busca pela excelência.

  A INOXEL vem trabalhando seus produtos e serviços buscando cada vez mais ser diferenciando e surpreendendo seus clientes de forma positiva, juntando seus processos administrativos e produtivos em torno do seu maior objetivo que é atender as expectativas e satisfazer seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)   pdf (205.9 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com