TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL NIKE

Por:   •  18/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.321 Palavras (6 Páginas)  •  683 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

POLO: Centro de Educação a Distância (CEAD) - Barueri

ACADÊMICO: Bruno de Melo Barbosa – RA: 5528538036

TUTOR A DISTÂNCIA: Profª Kelly Sinara Cavalheiro de Rezende

Kelly Sinara Cavalheiro de Rezende

DESAFIO PROFISSIONAL

Bruno de Melo Barbosa – Santana de Parnaíba – São Paulo

Maio - 2017


ACADÊMICO: Bruno de Melo Barbosa – RA: 5528538036

TUTOR A DISTÂNCIA: Kelly Sinara Cavalheiro de Rezende

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Técnicas de Negociação, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Bruno de Melo Barbosa – Santana de Parnaíba – São Paulo

Maio - 2017


  1. SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1.        A INFLUÊNCIA DA “VISÃO DE MUNDO” NAS NEGOCIAÇÕES (PASSO 1)        4

2.        NOVAS FERRAMENTAS PARA MOLDAR A CULTURA ORGANIZACIONAL        5

3.        EMPREENDEDORISMO (PASSO 3)        6

4.        ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO (PASSO 4)        7

5.        DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL (PASSO 5)        8

CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        10


INTRODUÇÃO

Este Trabalho tem como finalidade de mostrar as principais questões sobre o comportamento organizacional presentes na empresa Nike. Enfatizando seus processos administrativos plenamente modernos, e seus investimentos em tecnologia e pesquisas avançadas, mantendo-se assim líder mundial no seguimento em que atua. Fundamento em pesquisas exploratórias, livros, artigos, internet e informações cedidas pela empresa, o trabalho analisa e sugere.


  1. A INFLUÊNCIA DA “VISÃO DE MUNDO” NAS NEGOCIAÇÕES

É importante considerar o uso da "W" nas negociações, pois toda negociação é baseada em uma relação entre pessoas, que sofrem influência direta das suas “W” para a tomada de suas decisões. A “W” de cada pessoa interfere diretamente nas relações humanas, sejam elas pessoais ou profissionais. Para o autor Martinelli (2012), “o processo de aprendizagem sobre a “W” deve ser contínuo e seria muito útil que se empregasse uma parte do tempo disponível para se conhecer as diferentes W”. Para ele, esse conhecimento seria fundamental para o bom resultado de uma negociação. Muitos autores apresentam diferentes percepções sobre o tema “W”, porém, é consenso entre eles que conhecer a “W” é importante no processo de negociação. O autor Weeks (1992, apud MARTINELLI; GHISI, 2012, p. 250,) enfatiza o papel da percepção e da importância do tema das “W” quando diz que “(...) percepções exercem forte influência no modo como pessoas e sociedades moldam suas atitudes e grande parte de seu comportamento, exercendo um papel importante na causa de conflitos”.

Conforme citado, o autor Martinelli (2012), todo tipo de negociação está sujeita a sofrer influência das diferentes "W", seja no ambiente externo ou até mesmo interno das empresas. E essa influência não se restringe as relações profissionais, mas também as relações pessoais. É fato que as diferentes “W” dos participantes de uma negociação afetam a percepção, o julgamento e a interpretação do que está sendo negociado. Dessa forma, o que pode acontecer durante a negociação é que um conflito seja gerado, com base na diferente percepção de mundo de cada envolvido. Por isso, para Martinelli (2012) é fundamental que “saiba-se identificar as diferentes W das partes envolvidas no processo de negociação. O desenvolvimento desta capacidade pode ajudar o negociador a obter resultados mais efetivos”.


  1. NOVAS FERRAMENTAS PARA MOLDAR A CULTURA ORGANIZACIONAL

 

Utilizando-se das ferramentas para moldar a cultura organizacional agrega-se o beneficio do conhecimento mundial da empresa, ajudando a empresa a se manter no topo sendo a marca mas adquirida pelos consumidores no seu segmento, e sendo um exemplo para as demais.

Tais Benefícios podem ser alcançados através do remodelamento da cultora organizacional da empresa junto aos seus colaboradores, incentivando e respeitando as crenças e valores de cada um.

Os colaboradores serão afetados de tal forma e estarão mais motivados, animados e engajados em suas responsabilidades onde trará harmonia e alcance das metas esperadas.


  1. EMPREENDEDORISMO

Identificamos que a Nike é uma empreendedora assídua, criativa, competitiva e estrategista, características estas que classificam a companhia como uma empresa inovadora

A Nike Mostrou o seu poder de empreendedorismo ao lançar um tênis revolucionário inspirado no filme "De volta para o futuro" que ainda está em fase de testes, mas que já tem algumas réplicas prontas para leilão e cliente seletos. A Nike que empreender tecnologia que possa ajudar os atletas como o tênis que amarra sozinho ou seja, "um produto que vem vivo".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (129.6 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com