TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Nike

Por:   •  19/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.999 Palavras (8 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de Tecnólogo em Processos Gerenciais

POLO: Unidade Assunção

ACADÊMICO: Rodrigo Jacob Kaminici – RA: 6016458917

TUTOR A DISTÂNCIA: Luciano Quevedo 

DESAFIO PROFISSIONAL

Pilar - Argentina

05/2017


ACADÊMICO: Rodrigo Jacob Kaminici – RA: 6016458917

TUTOR A DISTÂNCIA: Luciano Quevedo 

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnólogo em Processos Gerenciais do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Técnicas de Negociação, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Pilar - Argentina

05/2017


  1. SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

1.        A INFLUÊNCIA DA “VISÃO DE MUNDO” NAS NEGOCIAÇÕES (PASSO 1)        5

2.        NOVAS FERRAMENTAS PARA MOLDAR A CULTURA ORGANIZACIONAL        6

3.        EMPREENDEDORISMO (PASSO 3)        7

4.        ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO (PASSO 4)        9

5.        DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL (PASSO 5)        10

CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

REFERÊNCIAS        12


INTRODUÇÃO

O empreendedorismo é cada vez mais estudado como um fenômeno econômico fundamental e fundacional. Schumpeter e Kirzner foram os pioneiros, e seus sucessores têm produzido uma literatura relativamente extensa. No entanto, o empreendedorismo tem recebido menos atenção como um fenômeno moral e, por sua vez, menos atenção na literatura sobre ética empresarial.

O presente trabalho faz uma abordagem sobre o tema empreendedorismo, visão do mundo nas negociações apresenta conceitos sobre ética e como manter o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários, busca desmistificar alguns mitos sobre o tema.


  1. A INFLUÊNCIA DA “VISÃO DE MUNDO” NAS NEGOCIAÇÕES

Como estamos entrando numa W onde decisões e relações com pessoas sofrem modificações a todo o momento, um plano bem elaborado interpessoal é a garantia de que o negócio ira ter longevidade.

Essa negociação é importante por ser baseada em uma relação entre pessoas, que sofrem influência direta de suas “W” para tomada de decisões, entender as necessidades de cada um, sua política e a forma como lidam com cada situação, procurando sempre se adequar e respeitar o ponto de vista do cliente e/ou país que está.

Seguindo neste mesmo pensamento Martinelli nos diz exatamente o caminho a ser percorrido baseado neste mesmo entendimento:

Martinelli (2002), “todo tipo de negociação está sujeita a sofrer influência das diferentes W, seja no ambiente externo ou até mesmo interno das empresas”

A Nike (empresa estudada em questão) é afetada diretamente por essas relações e influencias da “W”, visto a quantidade de países em que a mesma está presente, ela precisa identificar as diferentes “W” dos envolvidos e pesquisar a aceitação de seus produtos em diferentes culturas e segmentos.

Como estratégia se faz necessário, o envolvimento e aproximação constantes aos clientes e fornecedores são de grande eficácia, não podemos pensar somente no contato via telefônica ou por e-mail, uma vez que as visitas e o contato frequentes para que entendam e sejam compreendidos os processos e suas dificuldades, bem como ideias e ponto de vista do cliente para que sejam diminuídos alguns falsos “ruídos” que podem afetar a relação.

Um exemplo também considerado aqui é da empresa que trabalho (PWA - Poliuretanos Woodbridge Argentina), se obteve um excelente parâmetro no âmbito interpessoal, algumas aproximações entre fornecedor/cliente, fornecedor/fornecedor lograram um grande êxito, muito visível entre todos, a diminuição de problemas com os clientes, alinhamento mais amplo do ponto de vista dos fornecedores, foram muito positivos e com isso todos são comtemplados com a garantia de novos projetos que poderá se estender para dois ou três anos de parceria no mínimo.

  1. NOVAS FERRAMENTAS PARA MOLDAR A CULTURA ORGANIZACIONAL

É necessário tomar a decisão de que a mudança cultural é uma prioridade, e, mais que isso, que colocar os clientes em primeiro lugar é fundamental, é através de muitas ferramentas que podemos atingir este objetivo, promover essa decisão em uma reunião e com poucas palavras demonstrar como devera ser e como o apoio ao funcionário é primordial.

Muitas vezes a resistência a mudança se dá quando afetam essas normas e valores tidos pelos colaboradores como fundamentais. Porém as mudanças na maioria das vezes são necessárias, uma vez que, com o passar dos anos, e o surgimento de novas tecnologias e outras descobertas, as organizações tem que aderir às mudanças para sobreviver ao tempo.

Salles e Vilas Boas (2007) trazem que: Muito tem se falado da necessidade de mudança cultural nas organizações, para que as mesmas se adaptem aos novos tempos, contudo, responder cientificamente, como ocorre essas mudanças, quais ações, impactos e contribuições destas para contexto organizacional e para o trabalhador, somente através de pesquisa de campo. (SALLES e VILAS BOAS, 2007, p.01)

Sabemos que funcionários motivados, que gostam do que fazem, sempre estarão dispostos a fazer melhor. A cultura é uma coisa viva, alimentada e mantida pelas pessoas que são estimuladas a ser parte dela de uma forma significativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (202.6 Kb)   docx (42.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com