TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADE EM ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS

Por:   •  26/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.297 Palavras (6 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CAIO VINÍCIUS SALES DE OLIVEIRA

JOANNE HELENA MARINHO

MARIANA MOREIRA REIS DE MENEZES

RODRIGO LIMA CANUTO

VICTOR APOENAN NOVAES VIEIRA

DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADE EM ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS

RECIFE

2016

CAIO VINÍCIUS SALES DE OLIVEIRA

JOANNE HELENA MARINHO

MARIANA MOREIRA REIS DE MENEZES

RODRIGO LIMA CANUTO

VICTOR APOENAN NOVAES VIEIRA

DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADE EM ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS

Trabalho apresentado à Universidade Católica de Pernambuco,  como requisito para o 1° grau de avaliação da disciplina  Gestão de Pessoas II, Turma: MM58.0

Orientador: Karla Theonila

RECIFE

2016

APRESENTAÇÃO

Este trabalho foi elaborado no período de 2016.1 no 5º semestre do curso de administração da UNICAP.

Proposto como avaliação da professora Karla Theonila, tem como objetivo, explicar, conceituar e descrever a realização do método de avaliação de desempenho escolhido além de desenvolver habilidades administrativas na área de gestão de pessoas e no desenvolvimento do caráter pessoal. Ao decorrer do trabalho foi escolhido um método de avaliação de desempenho onde os componentes do grupo fazem avaliações entre si, apresentando feedback, trabalhando em equipe  dando suporte a organização a que estão desenvolvendo o trabalho voluntário.

Núcleo de Apoio aos Doentes do Interior (NADI)

Razão social: Núcleo de Apoio aos Doentes do Interior (N.A.D.I)

CNPJ: 03.393.035/0001-59

Endereço completo: Avenida Luiz Correio de Brito, 360. Sitio Novo - Olinda-Pe CEP:53110-000

Telefone: (81) 3242-1040

E-mail: http://nadiapoio.blogspot.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/instituicaonadi?ref=bookmarks

Breve histórico da organização

O Núcleo de Apoio aos Doentes do Interior (NADI) existe há cerca de 20 anos informalmente e, juridicamente, há cerca de 17 anos. Surgiu da iniciativa de um jovem chamado Miguel Andrade que aos dezoito anos entrou para Ordem dos Frades Menores, mas depois de três anos de estudos da Teologia, Miguel percebeu que não tinha vocação para a vida religiosa. Sendo assim, abandonou o seminário e em 1991, junto com amigos, criou uma casa que retira doentes das portas dos hospitais da rede pública do Recife, região metropolitana e interior do estado de Pernambuco que dormiam nas calçadas em frente a esses órgãos, à espera da hora da consulta. 

O atendimento da instituição 90% voltado a pessoas com câncer. Os outros 10% é formado por pessoas com outras enfermidades. Todos recebem comida, lugar para dormir, transporte para o hospital enfim, tudo que é possível de acordo com as condições financeiras de uma casa humilde, mas cheia de carinho e respeito ao ser humano.

Atividade que realiza

Propõe conforto para os doentes, e seus acompanhantes, oferecendo alimentação, estadia, respeito e bem estar.

Missão

Abrigar e acolher os doentes do interior do estado, os quais não têm recursos próprios nem familiares com quem ficar na capital até o fim de seus tratamentos.  

Propósitos

Sempre acolher aos que necessitam de um lugar para ficar durante o tratamento, tratar os doentes com respeito e carinho e dar condições, mesmo que humildes, de conforto para que os doentes passem dignamente pelos tratamentos.

Valores

Tratar os pacientes com ética e fornecer guarita com a intenção de dar suporte emocional e físico para que se sintam seguros.

Principais processos da Organização Social

A organização a apresentou déficit na área estrutural (a divisão de espaço, e a estrutura da casa), na parte da arrumação de doações recebidas (separação por tipo, data de validade e categoria), nas documentações de todos os arquivos (seja de pacientes ou de voluntário mandados pela justiça).

Apresentação do diagnóstico da situação atual

Foi observado que a instituição necessita de uma melhora na organização e controle de sua estrutura de estoque, e na organização de documentos de pacientes e de colaboradores onde dificultava acesso na pesquisa, pois, eram todos misturados no arquivo. Os donativos recebidos não são devidamente separados, não têm um lugar adequado e por conta do espaço mal aproveitado a conservação do ambiente fica comprometida, logo, perde-se muito tempo e produtos.

Proposição das soluções alternativas

Com base no que foi visto, surgiu à proposta de organizarmos os donativos recebidos, dividindo em setores como: higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos, roupas, móveis e eletrodomésticos. Com um ambiente organizado a limpeza e arrumação é menos cansativa, sendo mais eficiente a prestação do serviço de auxílios aos doentes. Também notou-se a necessidade de organização dos documentos que estavam desorganizados no arquivos, o mesmo foi colocado em ordem alfabética e separando pacientes de colaboradores, e contas.

Formularies de Descrição de Cargo

Nome da Organização: Núcleo de Apoio aos Doentes do Interior

Nome do Funcionário: Victor Apoenan Novaes Vieira

Cargo: Controlador de estoque

Área: Operacional

Departamento: Administrativo

Setor: Alimentos

Descrição: Organizar os alimentos por data de validade; Separação de perecível e não perecível; Limpeza do ambiente; Controle de estoque;

Requisitos: Alfabetizado, força física, concentração.

Condição de Trabalho: Máscara.


Nome da Organização: Núcleo de Apoio aos Doentes do Interior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (583.8 Kb)   docx (485.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com