TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  3/6/2018  •  Monografia  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

O grande e principal objetivo deste trabalho é identificar como é feito o recrutamento e os métodos aplicados na seleção, mediante à visitas técnicas na empresa. Diante disso, contamos com o desenvolvimento de Recursos Humanos, entrelaçando o treinamento que ali é aplicado, como também será explicado o que é na verdade, o método de integração do funcionário dentro da empresa. A partir deste, teremos a conclusão se a empresa está caminhando ao rumo correto e o que necessitará de reajustes.

Palavras-chave: desenvolvimento – recrutamento – liderança – planejamento

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..................................................................................................... 04

2. SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA ..................................................................... 05

2.1 RECRUTAMENTO ............................................................................................. 06

2.2 SELEÇÃO ............................................................................................................06

3. DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS .......................................... 07

4. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ................................................ 08

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS ................................................................................. 09

6. REFERÊNCIAS .................................................................................................... 10

1. INTRODUÇÃO

Neste conteúdo a empresa apresentada segue seus padrões de planejamento de recursos humanos, contando com o recrutamento (interno e externo), seleção, a integração e condutas dos diretores e colaboradores.

A organização se que disponibilizou para estudo, pede para que um gestor acompanhe as analises que estão sendo estudadas. Identificando os métodos e funções aplicados dentro da organização e características apresentadas.

A mesma está situada na cidade de São José do Rio Preto-SP, próximo ao centro da cidade. Tem o seu ponto como estratégia para atrair os clientes que por ali passam, pois fica próximo às avenidas de grande movimento.

A Floricultura Homenagem está em busca de receber análises, para que seja corrigido o que esteja acontecendo diante dos pré-requisitos. Atua no ramo de floricultura e decorações, mas conta com a sua importantíssima equipe de Recursos Humanos.

.

2. SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA

Segundo Chiavenato (2008), o recrutamento é um conjunto de procedimentos realizados para atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização.

O primeiro dos três principais processos da área de Gestão de Pessoas é o planejamento de recursos humanos.

Sobre RH, podemos ter duas interpretações diferentes, baseando no modelo de como este, está sendo utilizado.

Recursos Humanos como uma função da empresa, é o modo operacional da empresa, encarregado de desenvolver todas as atividades pertencentes às pessoas da organização, como por exemplo, seleção, admissão, treinamento, remunerações, etc. E o Recursos Humanos como ferramenta, é a forma que a política desenhada pelo RH (função) se espalhe pela empresa, através de dos gerentes e diretores de cada departamento.

Segue abaixo um modelo que demonstra a unificação entre o recrutamento e seleção diante desse processo.

São processos para procurar e atrair, trazendo pessoas para dentro da organização. Cabe a esse processo, a preocupação de quem irá trabalhar nesta empresa.

Necessita de um planejamento, para identificar quais são as melhores estratégias para tal ação, e, de qual forma serão desenvolvidas.

2.1 RECRUTAMENTO

Os tipos de recrutamentos utilizados pela empresa, varia muito da necessidade dela. Pode inicialmente ocorrer, um recrutamento interno. Dessa forma, valoriza-se o potencial interno, incentivando-os com possibilidade de crescimento, assim como, influenciar na adaptação mais rápida, obtendo informações mais precisas. Esse processo visa: economia, rapidez, segurança e motivação. Porém, com isso, pode bloquear a entrada de novas ideias, mantendo e conservando a cultura organizacional.

Assim como pode acontecer o recrutamento interno, o externo é adotado com maior frequência. Com este método abrange conhecer muitos currículos, através de indicações, candidatos que se apresentam espontaneamente, por anúncios, etc. Dentre todas essas e outras possibilidades, vantagem que este método oferece é de trazer novas ideias, podendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com