TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNÓSTICO ANÁLISE E PLANEJAMENTO FINANCEIRO DA EMPRESA NETFLIX

Por:   •  4/11/2018  •  Resenha  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

PROJETO INTEGRADOR II – DIAGNÓSTICO ANÁLISE E PLANEJAMENTO FINANCEIRO DA EMPRESA NETFLIX – PARTE II

São Paulo

2018

Este é um parecer sobre a empresa Netflix que atua no ramo de streaming.

Abaixo na figura a matriz das 5 forças de Porter da empresa, em seguida uma breve explicação sobre essas 5 forças.

[pic 1]

Ameaças de Novos Entrantes: Refere-se a entrada de novos concorrentes no mercado que podem vir a ser um ameaça para a empresa. Novos entrantes não são uma ameaça muito grande para a empresa de streaming, pois além de estar consolidado no mercado, a diferenciação de seus produtos é muito grande.

Poder de barganha dos fornecedores. Os fornecedores da Netflix são as produtoras de filmes, como a Universal, Warner Bros, The Walt Disney, Paramount e várias outras, das quais a empresa compra os direitos autorais das produções para coloca-los no catálogo. Essas produtoras podem, no momento de renegociar o contrato, cobrar mais pelos direitos autorais, e a Netflix decide se aceita ou não pagar o preço proposto. Como existem milhares de produtoras diferentes, se uma elevar os preços e a Netflix optar por não pagar, o serviço de streaming será pouco prejudicado. Porem, se a maioria resolver aumentar seus preços, a Netflix provavelmente para não perder as produções, terá que repassar o aumento aos seus clientes. O poder de barganha dos fornecedores parece ser moderado.


Ameaça de produtos substitutos. Por mais que existam outros serviços de streaming como a Amazon ou HBO GO, por exemplo, nenhum é tão diferenciado como a netflix. A Netflix está sempre se renovando e em busca de novos conteúdos, com isso, fica mais difícil para os concorrentes ganharem espaço. A maior ameaça é sem dúvida a pirataria, é o meio mais difícil de competir devido ao seu objetivo de proporcionar todo e qualquer conteúdo de forma ilimitada e gratuita.

Poder de Barganha dos Clientes. O poder de barganha dos clientes é limitado no caso da Netflix, pois não tem como negociar o preço da assinatura, elas já tem um preço fixo. A possibilidade do cliente migrar para outro serviço, caso ache o preço cobrado injusto, é pequena, já que a Netflix tem um dos melhores serviços de streaming, com uma variedade muito grande de conteúdo. 

Rivalidade entre concorrentes Quanto maior o número de concorrentes maior será a rivalidade. Novos concorrentes são mais difíceis, pois o valor de investimento é muito alto. A maior concorrente da Netflix é a Amazon, ambas oferecem conteúdo parecido, porem ainda existe diferenças entre o acervo de ambas. A Netflix chegou  ao Brasil com poucas opções de filmes e séries, mas melhorou bastante nos últimos anos, e a empresa está se dando muito bem com suas produções originais. Mesmo com o aumento de mensalidade, muita gente nem pensa em cancelar a assinatura. Já o Prime Vídeo da Amazon é mais limitado, talvez um pouco pior que a Netflix na estreia no Brasil. Ainda há poucos títulos e falta refinar o resto, tem conteúdo que não possui legenda em português, o que dificulta o consumo por quem não entende inglês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (88.5 Kb)   docx (26.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com