TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

 PLANEJAMENTO FINANCEIRO DA EMPRESA

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.641 Palavras (27 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 27

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

“De tudo ficaram três coisas: a certeza de que estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompida antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo, fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro”

                                                                                                         

                                                                                                  Fernando Pessoa

AGRADECIMENTOS

        Aos nossos TUTORES agradecer é admitir que houve momentos em que se precisou de alguém, é reconhecer que houve um olhar de apoio, uma palavra de incentivo um gesto de compreensão uma atitude de amor aos nossos tutores tanto presenciais quanto virtual a quem devemos grande parte do nosso sucesso muito obrigado a todos.

         Aos meus PAIS o imenso e verdadeiro amor revelado através de cada olhar, cada gesto, casa sorriso, cada conselho, cada consolo... Palavras não seriam suficientes para demonstrar nossa eterna gratidão a vocês que além da vida nos deram coragem para lutar, acreditando em nossa capacidade e incentivando a enfrentar nossos desafios.

        A toda a minha FAMÍLIA que direto ou indiretamente contribuíram para que esses momentos tão sublimes em minha vida viessem acontecer.

        Aos meus caros COLEGAS e AMIGOS que sem eles nada poderia ter feito, pois foram eles que mim deram incentivos pra continuar lutando.

LUZ, Naianne Teixeira. Contabilização da empresa projetada: Teixeira Planejamento e Assessoria Contábil Ltda. 2015. 33 páginas. Trabalho de Conclusão de Curso de Ciências Contábeis – Sistema de Ensino Presencial Conectado, Universidade Norte do Paraná, Eunápolis Bahia, 2015.

RESUMO

A análise das demonstrações contábeis é o tema central deste artigo, o qual tem por objetivo transformá-las em análises que traduzam os dados em informações aos usuários da contabilidade. Para tanto, expõe-se aqui conhecimentos básicos necessários para que o analista possa realizar seu trabalho na forma mais adequada possível. Faz-se um breve relato sobre o surgimento da contabilidade e sua evolução até os relatórios de análises, apresentam-se os principais demonstrativos, que são base e sustentação do analista, bem como se descrevem variadas técnicas de análise, e alguns procedimentos de como elaborar a análise das demonstrações contábeis, onde descreveu-se que não é preciso apenas saber calcular os índices, mas também saber como interpretá-los, e adequá-los a cada empresa ou usuário específico. Concluiu-se, portanto que, com a aplicação das técnicas mencionadas, aliada a interpretação adequada com a realidade da empresa, o analista fará um trabalho que auxiliará os gestores nos processo de tomada de decisão.

Palavras chaves: Contabilidade, Demonstrativos, Análise.

LUZ, Naianne Teixeira. Contabilização da empresa projetada: Teixeira Planejamento e Assessoria Contábil Ltda. 2015. 33 páginas. Trabalho de Conclusão de Curso de Ciências Contábeis – Sistema de Ensino Presencial Conectado, Universidade Norte do Paraná, Eunápolis Bahia, 2015.

ABSTRACT

The analysis of financial statements is the central theme of this article, which aims to transform them into tests that translate data into information to users of accounting. To that end, here exposes basic knowledge necessary for the analyst to perform their work in the best possible way. It is a brief account of the emergence of accounting and its evolution to the analysis reports, presents the main statements, which are the basis and support of the analyst as well as to describe various analysis techniques, and procedures in some elaborate analysis of the financial statements, which he described himself not you just have to calculate the indices, but also knowing how to interpret them, and tailor them to each company or user specific. It was concluded therefore that the application of the techniques mentioned, coupled with the proper interpretation of the reality of the company, the analyst will do a job that will assist managers in decision-making process.

Keywords: Accounting, Statements, Analysis.


sumário

INTRODUÇÃO…………………………………………………………..…………….……  7

1        ESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA        8

2        PLANEJAMENTO FINANCEIRO DA EMPRESA        2

3. PLANO DE CONTAS............................................................................................19

4.DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS.......................................................................  22

5. ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS        26

6. RELATÓRIO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS..........................................32

7        CONCLUSÃO        33

REFERÊNCIAS        34

ANEXOS..................................................................................................................35



INTRODUÇÃO

        A contabilidade é uma das ciências mais antigas da humanidade, desde os primórdios da civilização o homem percebeu a necessidade de controlar os seus bens, sua origem vem do fato de se prestar conta de operações comerciais realizadas, de certa forma procura explicar como ocorrem às operações no mundo dos negócios, evidenciando o registro dos números das mesmas, desta forma a contabilidade envolve todos os aspectos monetários na qual uma empresa esta agrupada, os ativos ou itens de riquezas; os passivos ou interesses de credores que fornecem dinheiro e mercadorias, ou prestam serviços, e aguardam o pagamento ou a remuneração, e finalmente, os direitos de proprietários que realizaram investimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.8 Kb)   pdf (341.8 Kb)   docx (543.9 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com