TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.064 Palavras (5 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE SÃO PAULO UNIDADE BELENZINHO

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Adriana Porto dos Santos

                                                RA: 8738990918

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUTORA EaD ROBERTA MATINC CIRIBELLO CHAVES

São Paulo / SP

2014

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

         Líder da associação de moradores Sr. Carlos Henrique, formado em administração, vem com objetivo de impedir a construção da gravadora, com alegação de perturbação da ordem pública. Com argumentos de barulho, falta de segurança e infraestrutura (transito), pois em sua maioria de moradores são pessoas conservadoras, questionadoras e prezam a tranquilidade e são da 3° idade. Sr. Carlos Henrique acha que o bairro não necessita do progresso que vira desse empreendimento.

        Negociador da Gravadora Sr. Jorge Andrade, formado em Estratégias de Negócios e experiente em negociar em meio a conflitos. Tenho como objetivo obter a liberação e instalação da Gravadora, com alegação que é inevitável o progresso e isso pode contribuir e muito com melhorias do bairro e será benéfico aos moradores.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Confrontador

Buscar um acordo diante das circunstancias dadas

Questionar todas as alegações para se chegar a um acordo e mostrar que será um ótimo investimento no bairro

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Restritivo

Sem cooperação, não quer chegar a nenhum acordo.

Mostrar que a instalação da gravadora será negativa para o bairro

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

        Devido o pedido/manifesto feito da associação de moradores, terá a 1ª reunião de negociação com Sr. Carlos Henrique porta voz da associação de moradores e Sr. Jorge Andrade porta voz da Gravadora, para expor suas negociações e chegarem a um acordo, pois ambos têm objetivos a atingir.

        Sr. Carlos Henrique quer que a gravadora desista da instalação no bairro, pois causará muito transtorno aos moradores, barulhos excessivos, haverá muito fluxo de carros, trará outros tipos de pessoas e com eles maus elementos, onde causará a falta da segurança.

        Sr. Jorge Andrade ao contrario acha que isso trará progresso ao bairro, por ser um bairro com pouca infraestrutura, ajudara aos seus moradores com instalação de vias, iluminação, sinalização, paisagismo, entre outros.

        Ambos debateram suas ideias, houve um pouco de conflito, mas com algumas ideias que cada negociador propôs para conversar com seus clientes, algumas garantias junta a prefeitura para segurança de ambos para se chegar a um acordo. E marcaram a 2ª reunião para uma conclusão final.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

        A notícia do manifesto trouxe muita insegurança aos colaboradores da Gravadora, estão preocupados e ansiosos com o destino que pode tomar se esse embargo acontecer.

        Muitos já estavam vendendo suas casas nas suas cidades, procurando novas moradias na cidade que se instalaria a Gravadora. Procurando escolas aos seus filhos, e novas metas que isto traria, como novas promoções de cargos, salários e motivações profissionais.

        A produtividade de alguns caiu, estão sem motivação, pois deram de tudo para que essa mudança acontecesse. Caso se tudo der errado muitos ficarão em situação difíceis, pois apostaram alto na nova mudança. Com a negociação em andamento ao saberem que alguns pontos serão negociados novamente com algumas alterações que ambos acharam que deveria ser mudado, deram aos colaboradores mais ansiedade, mas com esperança.

5. FEEDBACK

        A negociação foi feita na prefeitura da cidade, um pouco conflitante, e falta de entendimento sobre o assunto, pois Sr. Carlos Henrique estava irredutível quanto à instalação, mas com muita conversa e paciência, ouviu as propostas aceitou que alguns moradores que estava com ele no momento da reunião fossem fazer uma visita a instalações para verificar o que o Sr. Jorge Andrade estava explicando sobre a propagação do som. Chegaram a algum entendimento sobre o transito junto com um representante da prefeitura, que isso não afetaria ao bairro se fosse bem estruturada e sobre a segurança iriam verificar com as autoridades competentes sobre o que poderiam esta fazendo para a proteção da população do bairro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (204.4 Kb)   docx (105.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com