TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  17/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.840 Palavras (12 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE RIBEIRÃO PRETO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

1ª SÉRIE

Fulano de Tal

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUTORA EaD GISELE BAFUME QUIERELLI

RIBEIRÃO PRETO/SP.

2014

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Associação dos Moradores do Bairro, representada pelo Sr. Carlos Henrique, formado em Administração, com o objetivo de impedir a construção da Gravadora, sob alegação de perturbação da ordem Pública, argumentando que a construção da mesma causaria um grande transtorno com barulhos, trânsito e comprometeria a segurança de todo o bairro. Por se tratar de moradores conservadores e com idades avançadas, o mesmo preza pela tranquilidade do bairro residencial, alegando ainda que o bairro não necessita dos eventuais progressos sobrevindos deste empreendimento.

A Gravadora, representada pelo Sr. Jorge Andrade, formado em Estrategista de Negócios, sob a intenção de construção e instalação da Gravadora, alega que este empreendimento faz parte do progresso da Cidade, e poderá trazer melhorias e bem estar a toda a sociedade, visto ser uma empresa de porte Nacional, bem estruturada e reconhecida por sua responsabilidade social, esta organização visa à valorização do ser humano, e preza pela boa negociação entre as partes.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Qual é o estilo da gravadora?

Quais são as suas características?

Quais as táticas utilizadas na negociação?

Amigável

Entusiasmo, diplomacia, ética e confiança.

Entusiasmo e Cortesia.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Qual é o estilo da Associação?

Quais são as suas características?

Quais as táticas utilizadas na negociação?

Confrontador

Questionamento, colaboração

Questionamentos

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

        De acordo com estudos realizados por instituições credenciadas junto a Gravadora, a construção e instalação da mesma nesta cidade faz parte do constante crescimento progressista e social das cidades brasileiras. A associação de moradores do bairro onde foi feito o planejamento para a instalação vem através de seu representante, com seu estilo questionador, mas que até o presente momento vem demonstrando confiança nas negociações e propostas feitas pela Gravadora.  Esta que utiliza o  estilo amigável de negociação tem demonstrado diplomacia, ética e entusiasmo para mostrar confiança aos moradores do bairro onde pretende instalar o negócio. Segundo a argumentação da Associação de Moradores, a instalação de uma gravadora no bairro causaria grandes problemas, como barulho, trânsito e segurança, pelo fato de o bairro ser residencial e recém-criado e seus moradores serem pessoas da 3ª idade, os mesmo não utilizariam os pertinentes modernismos que este empreendimento traria.

A Gravadora por sua vez, vem apresentar propostas de melhoria e modernização do bairro, alegando que em se tratando de um bairro recém-criado, que querendo ou não os moradores, o progresso seguiria o seu curso normal, sendo esta Gravadora ou uma grande rede de supermercados que hora ou outra se instalaria naquela região, por exemplo. O crescimento e o progresso são acompanhados dos fatores da vida moderna e são itens inseridos nas cidades.

        A negociação segue tranquila, calma e com muita diplomacia entre as partes. A Associação de moradores através de seu representante vem fazendo muitos questionamentos em relação a barulhos, trânsito e segurança. Entendemos os questionamentos e apresentaremos propostas que beneficiem ambas as partes.  Pois o objetivo da Gravadora é construir e instalar sua organização neste bairro, de acordo com os estudos previamente apontados pelos departamentos específicos  em  logística, trânsito e mercado, que mostram  favoráveis a uma nova instalação. A localização seria estratégica, pois o terreno fica  próximo a uma rodovia estadual, com ligações para vários destinos, inclusive acesso fácil para a sede Matriz. Estudos apontaram um investimento favorável na compra do terreno para a construção, pois  estando afastado da área central, o valor de compra foi excelente.

Utilizando como estratégia por ser conceituada como uma empresa de responsabilidade social, apresentara propostas envolvendo o ser humano e o meio ambiente, dentro da ética e respeito às pessoas. A Gravadora sustentando a ideia de  que as pessoas são o verdadeiro sentido do progresso acredita na aprovação de suas instalações pelos moradores, que no futuro ficarão muito mais felizes e realizados com as melhorias no sistema de trânsito através de sinalizações e obras de estacionamentos verticais, meio ambiente com a implantação de parques e jardins, segurança com a instalação de câmeras e contratação de seguranças particulares.

        

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

        Os estudos feitos pela Vice Presidência de Gestão de Pessoas da Gravadora apontaram resultados satisfatórios nas pesquisas de clima organizacional, com relação à mudança de sede para uma nova cidade. Esta gravadora sempre manteve uma política participativa de seus colaboradores nas tomadas de decisões, e mantém um plano de cargos e carreiras progressivas para os colaboradores que se destacam, acreditando assim no individuo, no aprendizado e conhecimentos voltados para o crescimento profissional. Com a construção e instalação da nova sede, parte dos trabalhadores estará recebendo treinamento e ocuparão cargos superiores em ascensão profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)   pdf (264.6 Kb)   docx (111.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com