TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.285 Palavras (6 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

2014

1.MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

  Uma conceituada gravadora de músicas pretende se instalar em um bairro de classe média, no interior de São Paulo, onde pretende fazer melhorias inclusive na região circunvizinha. Porém a associação de moradores representada por seu líder Sr Carlos Henrique um administrador que pretende ajudar os moradores do bairro (maioria na 3° idade) a embargar a construção da gravadora, pois perturbaria o sossego e a tranqüilidade do bairro. A gravadora por sua vez encobriu o ao seu funcionário Sr Jorge Andrade formado em estratégia de negócios e com muita experiência em negociar em meio a conflitos, para fazer as negociações com a associação de moradores, alegando que a instalação da gravadora também trará muitos benefícios para o bairro.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Amigável

Simpático, acredita no relacionamento de confiança

Cordialidade,  paciência

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Restritivo

Não cooperativo, age de acordo com seus interesses

Medo, coereção

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

  A situação está complicada, pois os moradores estão irredutíveis, por serem maioria idosos são muito conservadores e não querem a construção da gravadora, tanto que já encaminharam o ofício para a prefeitura pedindo o embargo da construção, porém a gravadora fará o possível para os convencer de que a construção beneficiará a todos.

  Como planejamento estratégico será marcada a visita de alguns moradores na sede da gravadora para assim sanar as dúvidas a respeito do barulho e lhes apresentar alguns funcionários que irão trabalhar na futura sede da gravadora para tentar quebrar o gelo e começar uma relação mais amigável, e também apresentar propostas que melhorarão o trânsito do bairro.

  Para a próxima reunião iremos propor uma parceria com a prefeitura para duplicar as ruas, colocar semáforos, placas de sinalização, mais iluminação e também construir um retorno para melhorar a acessibilidade do bairro.Já na parte da segurança  a gravadora contratará seguranças diurnos e noturnos e instalará câmeras de monitoramento.Com essas propostas espero ganhar a confiança dos moradores e conseguir a liberação da obra através de um acordo favorável para ambas as partes.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

  A gravadora está em um excelente momento, seus colaboradores e seus funcionários muito satisfeitos com os proprietários que são bons líderes e trabalham com foco na liderança participativa, confiam e contam com o apoio de seus funcionários que tem liberdade de opinarem em algumas decisões.Todos estão muito empolgados com o inicio das atividades na nova cidade, haverá promoção de vários funcionário,que subirão de cargo, e contratação de muitos funcionários novos, alguns irão até mudar de cidade junto com sua famílias e estão empolgados para começar uma “nova vida”, estão todos trabalhando alegres e dispostos a oferecer seu melhor já que seus líderes estão lhes confiando cargos melhores.Más com a informação sobre o possível embargo das obras todos ficaram abalados, os funcionários ficaram muito preocupados pois além de não  ganharem a promoção muitos parentes que começariam a trabalhar na gravadora perderão essa oportunidade, os colaboradores ficaram desmotivados pois sabiam que as atividades na outra cidade traria novas possibilidades e mais lucros.

  Percebendo o clima tenso entre os funcionários e também com os colaboradores e a queda na produtividade os líderes da gravadora decidiram fazer uma reunião para mostrar todo o processo da negociação e tentar tranqüiliza-los, essa reunião serviu para motivar a todos, que se comprometeram a se esforçar o máximo para que tudo dê certo.

5. FEEDBACK

  A primeira reunião foi marcada em uma sala da prefeitura e foram convocados o Sr Carlos Henrique líder da associação de moradores juntos com mais dois membros da associação, o secretário de obras da prefeitura e eu Sr Jorge Andrade que defenderei  as propostas e objetivos da gravadora.

  Iniciou-se a reunião com o Sr Carlos Henrique me entregando um ofício com o pedido de embargo da obra da gravadora feito junto a prefeitura com as reclamações dos moradores que eram as seguintes:

  • O barulho irá incomodar e tirar a nossa tranqüilidade;
  • A estrutura do bairro não comportará o trânsito intenso;
  • A nossa segurança estará sendo ameaçada;

  O Sr Carlos Henrique deixou bem claro que os moradores não querem a gravadora no bairro, e que era para procurarmos outro local para nos instalar.

  Depois de ouvir todas as suas reivindicações comecei a lhe apresentar minhas propostas. Primeiramente o convidei junto com os outros dois moradores a conhecer a matriz da gravadora para que pudessem verificar pessoalmente que os estúdios não propagam som, pois possuímos uma tecnologia de ponta onde as paredes são revestidas com matérias especiais que mantém o som em ambiente interno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (230.2 Kb)   docx (106.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com