TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Defina Os Seguintes Termos: ética, Motivação E Eficiência

Dissertações: Defina Os Seguintes Termos: ética, Motivação E Eficiência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 2

ETICA: A palavra ética vem do grego ethos,,que diz respeito ao costume e hábitos dos homens, ética também pode ser traduzida como moral, Uma das possíveis definições de ética seria a de que é uma parte da filosofia. Em outras palavras, trata-se de uma reflexão sobre o valor das ações sociais consideradas tanto no âmbito coletivo como no âmbito individual.

MOTIVAÇAO: motivação é o sentimento que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos,a motivação é um elemento essencial para o desenvolvimento do ser humano,sem a motivação é muito mais difícil cumprir algumas tarefas. É muito importante ter motivação para estudar, para fazer exercício físico, para trabalhar, etc.

EFICIENCIA: é atingir o resultado com um mínimo de perda de recursos, isto é, fazer o melhor uso possível do dinheiro, do tempo, materiais e pessoas.

2.Faça um breve comentário sobre as categorias de papéis administrativos, segundo Henry Mintzberg.

Henry Mintzberg* fez um levantamento amplo das pesquisas existentes sobre os papéis dos administradores e integrou suas conclusões aos resultados de um estudo sobre cinco executivos-chefes,num esforço de catalogar e analisar os vários papéis dos administradores, o relatório integrado cobriu todos os tipos e níveis de dirigentes

Mintzberg concluiu que o trabalho de muitos dirigentes é bastante similar, Ele argumentou que todos os dirigentes têm autoridade formal sobre suas próprias unidades organizacionais e adquirem status como decorrência desta autoridade. Esse status faz com que todos os dirigentes se envolvam em relacionamentos interpessoais com subordinados, pares e superiores, pessoas que, por sua vez, dão aos administradores a informação de que precisam para tomar decisões.

Assim, todos os administradores representam uma série de papéis interpessoais, de informação e de decisão que Mintzberg definiu como um “conjunto organizado de comportamentos.” Há três aspectos básicos no trabalho de um administrador: Relações humanas; Processamento de informações e Decisões. os administradores são planejadores, organizadores, líderes e controladores nas organizações. todo administrador assume uma variedade muito maior de papéis para levar a organização a seus objetivos estabelecidos. O trabalho do administrador não consiste apenas em planejar, organizar, dirigir e controlar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com