TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Delegação e Motivação Material de Apoio

Por:   •  30/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

Aluna: PERLA RODRIGUES SALVADOR

Módulo D: Delegação e Motivação

Descreva 5 fatores que você considera serem estímulos adequados despertar motivos que gerem ações em um colaborador, e explique o porquê de sua abordagem:

Resposta: Auto confiança, auto realização, criatividade, auto desenvolvimento flutuante e complexo. A motivação é uma força interior propulsora, de importância decisiva no desenvolvimento do ser humano. Assim como na aprendizagem em geral, o ato de se aprender algo é ativo e não passivo. A origem da motivação é sempre o desejo de se satisfazer necessidades.

Liste ao menos 5 cuidados que se deve tomar ao delegar uma tarefa a um subordinado.

Resposta: Delegar uma tarefa nada mais é do que distribuir ou dividir partes de um trabalho ou projeto entre as pessoas, de acordo com requisitos pré-estabelecidos por estas tarefas. Quando as tarefas ficam centralizadas em um único profissional, como o líder, o trabalho tende a perder informações importantes uma vez que as ideias de uma equipe fazem toda a diferença: pessoas diferentes, com competências diferentes podem ver o mesmo projeto em ângulos diversos e esta característica enriquece um projeto. Cuidados: Delegar a tarefa inteira, Delegar à pessoa certa, Delegar responsabilidade e autoridade, Delegar responsabilidade e autoridade, Proporcionar informação adequada, Avaliar e recompensar o desempenho dentre outras.

Módulo E: Benefícios e Avaliação de Desempenho

Preparação Prévia

Analise os conceitos fundamentais da avaliação 360° e indique os prós e os contras de sua adoção.  Proponha formas de superar os pontos negativos dessa forma de avaliação                                                               Resposta: A avaliação 360 graus é uma importante ferramenta da gestão estratégica de pessoas, sendo que ela avalia o desempenho do funcionário por meio de diferentes pontos de vistas. Vantagens: Possibilita resultados mais confiáveis e isentos de influências pessoais; Possibilita a visão da performance do avaliado sob diferentes ângulos; Promove maior aceitação, pois os colaboradores percebem como um processo mais justo e confiável; Possibilita um maior controle da coerência do avaliador nos diferentes pareceres que emite.

Entretanto, uma há uma desvantagem. O 360° não é uma ferramenta de avaliação conclusiva, uma vez que reflete a realidade subjetiva do comportamento a partir de um conjunto de percepções variadas. Por isso, o método não deve influenciar os sistemas de gestão sem uma discussão prévia e ampla sobre os resultados.

Módulo F: Feedback

Preparação Prévia

Em que situações o feedback é utilizado? Qual a eficácia dele? E como deve ser dado?

Por que as pessoas reagem negativamente ao feedback? Como o feedback pode se tornar eficaz?

Resposta: O feedback dentro de uma organização é importante para a manutenção de um bom clima organizacional. 
Para que um feedback se torne útil é preciso que ele seja: descritivo (que tenha a essência do tema), específico (mostrando objetividade), compatível com as necessidades do comunicador e do receptor (que atenda a cada um de maneira igualitária), dirigido (não vale carapuça, é necessário indicar claramente a quem está dirigido o feedback), solicitado (sempre estar disponível quando solicitado), oportuno (para que haja fluência no relacionamento) e esclarecido (o outro lado precisa saber exatamente que se trata de um feedback). 
A dificuldade de receber feedback está no fato de não aceitarmos nossas ineficiências, neste sentido, podemos dizer que quanto menor o nível de feedback em uma organização, menor seu nível de transparência e consequentemente maior índice de ineficiência, ainda que embutida.
Já o dar feedback é dificultado quando há conflitos de interesses, levando a situações pessoais indesejáveis para o bom andamento das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (747 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com