TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Adminsitração de Empresas EAD - Hotel Vida Boa

Por:   •  4/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  6.474 Palavras (26 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 26

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

POLO: SUMARÉ

KELEN CRISTINA MENDES VIEIRA        RA 6161671147

DESAFIO PROFISSIONAL

2ª SÉRIE

TUTOR(A) A DISTANCIA: TÂNIA REGINA BARROS BENITES

SUMARÉ/SP

2016.2

KELEN CRISTINA MENDES VIEIRA        

DESAFIO PROFISSIONAL

2ª SÉRIE

Desafio profissional do Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Uniderp, como requisito parcial à obtenção de notas das disciplinas de matemática, processos gerenciais, direito empresarial, tecnologias de gestão e responsabilidade social e meio ambiente.

Orientador (a): Tutor(a) a distância Tânia Regina Barros Benites.

SUMARÉ/SP

2016.2


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

DESENVOLVIMENTO        4

PASSO 1 - PESQUISA SOBRE RELAÇÕES HUMANAS        4

PASSO 2 - ANÁLISE DA PRODUÇÃO        6

PASSO 3 - CONTRATAÇÃO E FORMALIZAÇÃO DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS        7

PASSO 4 - ENTERPRISE RESOURCE PLANNING - ERP´S        12

PASSO 5 - LEGISLAÇÃO SOBRE A DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS        20

CONSIDERAÇÕES FINAIS        23

REFERÊNCIAS        24

***O sumário é automático. Basta clicar com o botão direito do “mouse” sobre o item “INTRODUÇÃO” e clicar em “Atualizar campo”.

***Exclua estas observações.


INTRODUÇÃO

Este trabaho acadêmico tem como objetivo colaborar para fixar os conteúdos abordados pelas disciplinas cursadas este semestre. A analise de decisões sobre novos investimentos envolve um conjunto complexo de questões alternativas a serem contempladas da administração. A Gestão Ambiental é definida como o conjunto de ações e iniciativas que a sociedade faz em favor do meio ambiente e seus principais componentes são a política, direito e gestão ambiental. A partir de sua etimologia, o termo tem um comportamento implícito orientada para o conteúdo e desempenho, "o que fazer" em termos de ambiente, incluindo a situação e os procedimentos para esta finalidade.

Ilustra brevemente os objetivos do trabalho e as razões de sua elaboração, bem como as relações com outros trabalhos existentes, não devendo repetir ou parafrasear o resumo nem antecipar as conclusões e recomendações contidas ou decorrentes do estudo. Apesar de figurar no início do trabalho, é a última parte a ser redigida em definitivo, visto constituir uma síntese de caráter didático das ideias e da matéria tratada.

A introdução deve situar o leitor no contexto do tema pesquisado, colocando-o a par dos antecedentes, tendências, pontos críticos, preocupações, justificativas e razões do trabalho, para, em seguida, colocar as questões de pesquisa ou perguntas a serem respondidas, assim como as possíveis contribuições esperadas do estudo e suas implicações.

***Retire estas observações do seu trabalho

DESENVOLVIMENTO

PASSO 1 - PESQUISA SOBRE RELAÇÕES HUMANAS

A abordagem humanística surgiu em 1929, no momento em que a Teoria Administrativa passava por uma revolução conceitual: a transferência do foco antes posto na tarefa (através da Administração Científica) e na estrutura organizacional (como na Teoria Clássica) para a ênfase nas pessoas que trabalham e participam das organizações.

Foi esta abordagem que fez com que a preocupação com a máquina, com o método de trabalho e com a organização formal pudessem dar espaço para a preocupação com as pessoas e os grupos sociais (tanto no aspecto psicológico, quanto no sociológico). Esta transição ocorreu, principalmente, a partir da década de 1930, nos Estados Unidos, impulsionada pelas modificações no cenário social, econômico e político, em função da grande depressão econômica ocorrida em 1929. A partir daí a preocupação principal passou a ser buscar a eficiência nas organizações.

A Teoria das Relações humanas criada pelo Professor Elton Mayo, que começou seus experimentos (os estudos de Hawthorne), impulsionou a abordagem humanística através do desenvolvimento das ciências sociais, principalmente da Psicologia e da Psicologia do trabalho, a qual passou por duas etapas:

1º Análise do trabalho e adaptação do trabalhador ao trabalho.
Esta etapa é caracterizada pelo domínio do aspecto meramente produtivo, onde era realizada a análise das características humanas que cada tarefa exigia de seu executante.

2º        A adaptação do trabalho ao trabalhado.
Nesta etapa, a Psicologia esteve focada em aspectos individuais e sociais do trabalho, que predominam sobre os aspectos produtivos (pelo menos em teoria). Os temas predominantes foram o estudo da personalidade do trabalhador e do gerente, a motivação e os incentivos do trabalho e a liderança.

Resultado da experiência:

O nível de produção é determinado pela integração social e não pela capacidade física dos operários. O comportamento do indivíduo se apoia totalmente no grupo (agem como parte do grupo).

O comportamento dos trabalhadores está condicionado às normas padrões sociais (agem de modo a obter recompensas sociais ou a não obter sanções sociais).

A empresa passou a ser vista como um conjunto de grupos sociais informais, cuja estrutura nem sempre coincide com a organização formal.

A existência de grupos sociais que se mantém em constante interação social dentro da empresa.

Os elementos emocionais e mesmo irracionais passam a merecer uma maior atenção.

Características das Relações Humanas:

Nível de produção é resultante da integração social: a capacidade física não terá eficiência se o indivíduo sofrer desajuste social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.5 Kb)   pdf (377.2 Kb)   docx (179.7 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com