TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL 5º SEMESTRE EAD

Por:   •  14/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.369 Palavras (14 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 14

                           [pic 1]       

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

POLO

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 4º/5º SEMESTRE

.....................................                     RA: .

...................................                    RA: .

.........................                                RA: .

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS

  • ESTRUTURA E ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS
  • ANALISE DE INVESTIMENTOS
  • CONTABILIDADE DE CUSTOS
  • ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
  • DESENVOLVIMENTO ECONOMICO

 

TUTORA EAD: ...................

LOCAL .................. (ufS)

........................

SUMÁRIO

1.0 Introdução .........................................................................................

2.0 Passo 01: Características do Negocio ..............................................

2.1 Passo 02: Calculo dos Indicadores ...................................................

2.2 Passo 03: Método de Custeio ...........................................................

2.3 Passo 04: Técnicas de Analise de Investimentos ........................... 

3.0 Conclusão .........................................................................................

4.0 Referencias Bibliográficas ................................................................

1.0 Introdução

A contabilidade tem como objetivo principal subsidiar informações sobre a posição econômica e financeira de uma empresa, em meio a estudos sobre as variações quantitativas e qualitativas ocorridas no patrimônio.

Informações como as demonstrações financeiras que oferecem dados que influenciam no processo de tomada de decisões em uma organização, além disso, serve de parâmetro para credores e investidores verificarem a saúde financeira da empresa.

Conhecendo os dados e seus significados teremos informações precisas sobre a empresa.

Neste Desafio Profissional, desenvolveremos competências e habilidades para analisar dados contábeis da empresa Natura Cosméticos SA e diagnosticar suas características no âmbito da economia empresarial.

2.0 Passo 01

Características do Negócio e do Mercado.

A) Política de relacionamento com cliente, fornecedores, colaboradores e investidores.

A empresa Natura Cosméticos SA possui um código de conduta bem elaborado, utilizado como uma ferramenta, que tem função de conduzir a melhor forma entre a relação e os processos da empresa, onde há também a área de compliance, um canal onde todos têm acesso para denúncias, assim tendo um bom controle, e evitando prejuízos para a empresa.

Cliente - A empresa procura sempre se manter bem próximo aos seus clientes, fazendo com que isso a ajude a empresa evoluir cada vez mais tanto os seus serviços quanto os seus produtos, mantendo sempre os interesses dos seus consumidores nas suas inovações, muitas relacionadas a preservação ambiental, criando também um meio para que seus consumidores sejam parceiros no desenvolvimento sustentável.

Fornecedores - Os processos de contratação dos fornecedores seguem as regras internas da empresa. A relação ente a empresa e fornecedores é bem inteligente, estratégica e consciente, eles atuam juntos, assim diminuindo o impacto de seus produtos, trabalham e utilizam materiais recicláveis, sempre mantendo um designer sustentável.

Colaboradores - A empresa valoriza seus colaboradores, a igualdade e a diversidade social entre eles, sempre cultivando relações éticas e transparentes, tentando sempre manter um ambiente de trabalho criativo, motivador e inspirador.

Investidores - A empresa mantém uma relação bem direta e transparente com seus acionistas, investidores e analistas dos mercados de capitais.

B) As estratégias utilizadas no negócio.

O foco da empresa é a implantação de algumas estratégias, que tem a finalidade de resgatar a sua presença no mercado brasileiro, entre elas estão algumas como;

Revitalização da venda direta - A venda por relações é uma das principais potências da empresa, gerando experiencias dos seus consumidores com seus produtos, trazendo um retorno bem satisfatório para seus consultores, além da valorização dos mesmos, tem ótimos retornos em vendas e desenvolvimento pessoal.

Reposicionamento da Marca Natura - Através de campanhas já utilizadas no passado a empresa conseguiu um espaço no mercado, aumentando o reconhecimento da empresa, na área da beleza assim ficando mais próximos de seus consumidores.

Revisão estratégica da arquitetura das marcas - Incluíram novas áreas de inovações, sustentabilidade e marketing, buscaram gerar produtos diferentes, tecnológicos, com usos sustentáveis da biodiversidade.

Experiência de compra multicanal - Revisaram melhor seus portfolios e estratégias comerciais. Além de ficaram mais presentes no andamento das compras de seus consumidores, apresentando uma melhor assistência a eles.

Fortalecer nossa posição na América Latina - Pretendem até o ano de 2021 estar entre os quatro principais fabricantes de cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene, sustentando seu forte crescimento anual, estão acelerando a adaptação das evoluções desenvolvidas no Brasil para chegarem aos seus objetivos.

Expansão para mercados desenvolvidos e em desenvolvimento – Pretendem também levar a marca para outros continentes como Europa, Ásia e América do Norte, identificaram algumas linhas de produtos mais atraentes que se encaixe com o perfil dos países propostos, que irão levar seus negócios.

A estratégia da empresa tem sempre a intenção da evolução do negócio com responsabilidades e economias.

C) Os riscos aos quais a companhia está exposta e como ela realiza a gestão deles.

Os ricos da empresa Natura são classificados em 4 partes, que eles julgam como “estratégicos” referente ao seu modelo empresarial, “Operacionais”, processos internos e à permanência de seus negócios; “Financeiros”, riscos de mercado, crédito e liquidez; e “Regulamentares”, relacionados à regulação setorial aplicável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)   pdf (229 Kb)   docx (36.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com