TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Em Andamento

Por:   •  31/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.771 Palavras (8 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão Financeira

Diego Fagner Conceição Souza / RA: 1285371364

Senhor do Bonfim-Ba

Junho / 2016

Universidade / Faculdade Anhanguera

Curso: Gestão Financeira

Diego Fagner Conceição Souza / RA: 1285371364

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos cursos superior de tecnologia – PROINTER I

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia - PROINTER I Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina de Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER) no Curso de Gestão Financeira da Universidade/Faculdade Anhanguera, sob a orientação do (a) Prof.(a) Tutora Marlene Ferreira e Tutora EAD Vanessa .

Desafio Profissional nas Áreas de

Senhor do Bonfim-Ba

Junho / 2016

  1. Indicar quais são as diretrizes necessárias que devem ser traçadas pelo empreendedor no cenário atual

Em primeira instancia antes de montar qualquer negocio o empreendedor deve montar um plano de negócios para daí avaliar se sua empresa se estabelecerá bem no mercado, quem serão os concorrentes, os investimentos que deve ser feito e a partir de que momento poderá obter o retorno investido, lembrando que um bom plano de negócios pode diferenciar o sucesso do fracasso. É necessário também que o empreendedor saiba gerenciar seu negocio ou que contrate pessoas que façam isto que aplique suas idéias de forma responsável.

  1. Indicar quais são os principais obstáculos encontrados pelo empreendedor para realizar mudanças e as sugestões para vencer os obstáculos diante de conflitos;

Dentro de uma empresa já estabelecida no mercado é muito mais difícil de implementar novas mudanças do que numa recém criada . O que deve ser feito primeiro é que haja um dialogo com seus funcionários explicando que tais mudanças irão beneficiá-los e garantir que seus empregos sejam assegurados, segundo é necessário a capacitação dos funcionários para que executem com qualidade as novas tarefas nas quais serão adicionadas, O dialogo continua sendo a arma mais forte para implementar mudanças ou seja manter sempre aberto o espaço para o dialogo com os funcionários ajudará a realizar as mudanças que a empresa precisa ou quer .

  1. c) fazer uma tabela compilando os dados dos dois itens anteriores, da seguinte forma:

Diretrizes que orientam o trabalho empreendedor

Obstáculos encontrados para a realização de mudanças

Sugestões para o aperfeiçoamento do trabalho empreendedor

Montar um Plano de Negócios

Falta de capacitação.

Capacitação dos funcionários

Saber gerenciar a Empresa

Falta de diálogo

Estabelecer uma linha de conversa patrão/funcionários

Alteração no padrão do trabalho

2º)

  1. Desenvolva os conceitos de comportamento organizacional; grupos; equipes e liderança;
  2. b) explique o conceito de comunicação e aponte os problemas de falhas de comunicação;
  3. Explique o que é motivação e desenvolvimento profissional.

Responda quais os motivos que fazem com que os colaboradores desenvolvam esse receio diante das mudanças e como pode ser diferente. Faça as sugestões que julgar necessárias para que seja aceito o processo de transformação do parque industrial e as modificações, bem como o treinamento e qualificação dos trabalhadores.

Você será responsável pela orientação à empresária durante o processo denegociação que ela fará com os colaboradores da seção de corte, costura e acabamento para a implantação das sugestões da consultoria no tocante à reformada referida seção.

Com a reformulação, será necessário que sejam contratados novos trabalhadores e que seja feita a capacitação dos já existentes que estão apresentando grande resistência em aceitar essas modificações

A partir da abordagem sistêmica na Administração, analise como deve serfeita a negociação entre a empresária e seus colaboradores.

Como enfoque teórico responda:

  1. Quais as habilidades do negociador;
  2. O planejamento a ser feito
  3. Os tipos psicológicos e os estilos de negociação.
  4. Formas de atuar nessa negociação

 

Empreendedorismo

Empreendedorismo é aprendizagem pessoal, que impulsionado pela motivação, criatividade e iniciativa, busca a descoberta vocacional, a percepção de oportunidades e a construção de um projeto de vida ideal. Empreender é o sonho de muitas pessoas em todo o mundo! Não é fácil, exige muito trabalho, perseverança e dedicação! É preciso se dedicar de corpo e alma para aquela idéia que você acredita dar certo e ter força para não desanimar, muitas vezes os resultados irão demorar a chegar, mas quando chegam são realizadores.

Muitos se perguntam se tem este espírito de empreendedor se tem o que é necessário para se ter um negocio de sucesso, citaremos algumas características do que é ter espírito empreendedor.

  • Liderança – Para saber motivar e inspirar seus funcionários na direção certa.
  • Otimismo - Não se deixar abater, pois momentos bons e ruins vêm e vão
  • Decisivo – Responsável pela tomada das decisões em momentos exatos.
  • Oportunista- Aproveitar as oportunidades que o mercado oferecer.
  • Organização- Para que Lógica e raciocínio consigam trabalhar juntos.
  • Administração- Indispensável conhecer a Administração da própria empresa.
  •  Capacidade de aprendizagem- Estar sempre adepto a um novo conhecimento torna o empreendedor mais ativo, pois o mercado está sempre em mudança.

Empreender é isto, estar sempre apto a mudanças, perceber quando deve investir ou reter seu capital. Como foi dito o cenário atual é de mudanças, ou seja, modernização, com a introdução de maquinas mais moderna as empresas mais antigas (pioneiras) enfrentam certa resistência de seus funcionários em se adaptar e fazer com que a empresa seja competitiva, o que se deve fazer? O Empreendedor tem que garantir a seus funcionários a sua capacitação e orientação para que ele seja mais produtivo, assim ganha empresa e ganha funcionário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (109.8 Kb)   docx (31.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com