TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Modulo C Doc.

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.720 Palavras (7 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 2]

MBA EM CONTROLADORIA

PÓS-GRADUAÇÃO

        

Desafio Profissional

Marabá-PA

2015[pic 3]

Universidade Anhanguera-UNIDERP

MBA EM CONTROLADORIA

Módulo C

SUELLEN MAYENE BASTOS FREIRE SOARES

Desafio Profissional:

Negociação e Marketing Empresarial

 Gestão Estratégica Empresarial

Planejamento Estratégico Orçamentário

Coordenador: Prof. Daniel Iwata

Marabá

2015[pic 4][pic 5]

SUMÁRIO

  1. Introdução..............................................................................................................4
  2. Planejamento Estratégico.......................................................................................5
  3. Plano de Negócio...................................................................................................5
  4. Missão, Visão, Valores e Objetivos estrategicos...................................................7
  5. Análise de mercado................................................................................................7
  6. Carga tributária......................................................................................................8
  7. Análise Estratégica (ANÁLISE SWOT) ..............................................................8
  8. Custo Médio Variavel E Despesas Do Periodo.....................................................9
  9. Referências Bibliográficas...................................................................................10
  10. Anexo 1: Planejamento Orçamentário.................................................................11
  1. INTRODUÇÃO

       Neste Desafio de Aprendizagem será elaborado o Planejamento Estratégico da empresa Sempre Bella, que atua no mercado, na produção de cosméticos recentemente. Assim, serão utilizados parâmetros teóricos e práticos das disciplinas de Negociação e Marketing Empresarial, Gestão Estratégica Empresarial e Planejamento Estratégico Orçamentário.
      A missão deste desafio é traçar um roteiro com as principais ações para a elaboração do planejamento, descrevendo cada um dos passos, desde a sua chegada na empresa até a divulgação dos resultados e descrever as principais declarações estratégicas da empresa, tais como: Definição do negócio (visão estratégica) da empresa, a missão, a visão, os valores e princípios, os objetivos estratégicos e metas.
    Cabe ressaltar, que a Sempre Bella está sendo considerada não apenas pelos seus consumidores, mas também pelos concorrentes, fornecedores e parceiros, como uma empresa que preza pela marca de seus produtos, sempre buscando o equilíbrio ambiental na extração das essências e valorizando seus recursos humanos.
      Para a realização desse trabalho foram utilizados os textos de leituras fundamentais, que foi esteio para a realização do Desafio de Aprendizagem.


2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O planejamento estratégico constitui-se como um processo de gestão que visa integrar a filosofia da instituição, em que se incluem a missão, a sua orientação e metas, às decisões de caráter futuro que devem nortear os objetivos em longo prazo de uma instituição. Além disso, o planejamento estratégico deve cuidar do desenho do programa necessário para assegurar a implementação dos projetos. Para sua efetividade, o planejamento estratégico deve ser concebido da forma adequada, ouvindo-se os prováveis atores envolvidos no processo de execução e sintonizando-se com os objetivos da empresa.

 O primeiro passo elaboração de um Planejamento Estratégico, é CONHECER a empresa, seus produtos, sua filosofia. Definir diretrizes, fazer oficinas para definir Missão, Valores e Desafios Estratégicos, alinhado com os stakeholders (parceiros). E é dessa forma que “Sempre bela” inicia seu trabalho.

3. PLANO DE NEGÓCIO

*Empresa: SEMPRE BELLA Cosméticos LTDA

*Empresária: Suellen Soares (suellenesoares@hotmail.com)

*Matéria-prima: extrato de Shiitake que tem em sua composição oligossacarídeos e ácido galacturônico que inibe a enzima que degrada o colágeno e a elastina agindo como firmador, além de estimulante do sistema imunológico sendo aplicado em loções capilares anti-queda; M-Melani bella: Creme despigmentante para mãos em bisnaga de 60 gramas; Bio-Esfoliante bella Facial: Creme esfoliante para face em pote de 80 gramas.Bio-Esfoliante; bella Pés: Creme esfoliante para pés em bisnaga de 100 gramas; Bio-Esfoliante bella Corpo e Mãos Creme esfoliante para o copo e mãos em bisnaga de 100 gramas

*Meta do empreendedor: Preza pelo cuidado do corpo, rosto e cabelo de seus clientes, visando à manutenção da saúde, da beleza e do bem-estar.

*Serviços: O vendedor é peça chave para o crescimento da empresa, pois é ele que apresentará a marca e os novos produtos aos potenciais clientes, enfatizando a qualidade, os benefícios naturais dos produtos, possíveis promoções a assistência técnica e o bom preço dos produtos da SEMPRE BELLA Cosméticos.

*Assistência técnica: Não será apenas dos clientes, a SEMPRE BELLA Cosméticos terá um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) para atender dúvidas do consumidor final.

*Características do produto: É um produto novo e que se preocupa com o cliente, bem como com o meio ambiente. Teste de utilidade Compraria o produto se ele tivesse na média de preço dos produtos concorrentes ou abaixo, e caso aprovasse pagaria o preço que custasse.

*Mercado e nicho de mercado: O disputado mercado internacional de produtos de beleza, ocupado por marcas mundiais de peso, como Avon, L`Oreal e Nívea que tem como base do produto princípio ativos químicos vem perdendo espaço para a maior empresa nacional de cosméticos, a Natura que traz produtos com princípio ativos naturais criando um novo nicho no mercado. E é nesse nicho que a SEMPRE BELLA Cosméticos atuará, procurando consumidores mais conscientes levantando a bandeira da sustentabilidade que é uma tendência não só em cosméticos, mas sim uma tendência mundial de conscientização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (184.5 Kb)   docx (46.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com