TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio proficional

Por:   •  17/5/2016  •  Monografia  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

Dasafio Empreendedorismo Tica Desenv

 UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Faculdade Anhanguera de Valparaíso Tecnologia em Logística e Tecnologia em Recursos Humanos (1º semestre) Robson da Silva Andrade RA: 8377835486 José Epitácio Noleto da Silva Júnior RA: 8521932187 Débora Maria Macêdo Magalhães RA: 8945180416 Janis Carlos V. da Silva RA: 9904003062 Maria das Dores Pereira dos Santos RA: 8976184412 DESAFIO PROFISSIONAL DE EMPREENDEDORISMO;

Empreendedorismo UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP ...

www.trabalhosgratuitos.com › Outras › Diversos

Visão empreendedora X administração

Através da discussão sobre características de empreendedores de sucesso, auto avaliação de nosso perfil empreendedor e diferença entre administrador e empreendedor, concluímos o seguinte, o mercado está cada vez mais competitivo, a demanda por profissionais com espírito empreendedor esta cada vez maior. Diante da colocação de cada um, cabem algumas reflexões nos quais podemos nos tornar um invencível e isso só depende da forma que fazemos a avaliação de si mesmo. Quando dizemos empreendedor, não estamos falando somente das pessoas que buscam seu próprio negócio, mas de todos que possuem uma atitude empreendedora e aí está a diferença do administrador e do empreendedor.

O administrador resolve os conflitos, correm atrás de seus sonhos, respeita a hierarquia, toma decisões em cima de dados, realiza planejamentos e controles, organiza e dirige acontecimentos dentro da empresa, aloca recursos e sabe dizer com precisão onde estão presentes - o empreendedor tem a percepção de ver o óbvio e a coragem de colocar em prática, expondo-se aos riscos que o erro ou acerto poderá trazer, possui visão de futuro, não tem medo do novo, sabe aproveitar ao máximo as oportunidades.

Tivemos algumas dúvidas sobre a nossa capacidade em tomar decisões e assumir riscos, com isso a oportunidade chega até nós, mas ainda não estamos prontos para identifica-las executando apenas as funções do administrador, resolvendo os problemas e deixando as oportunidades de lado. Tomar decisões sem base é uma atitude comum entre as pessoas, causando erro e repetindo-os na tentativa de algum dia acertar, porém essa teoria humana é válida no campo pessoal, já no processo de aprendizagem e no mercado de trabalho, o erro do passado não deverá ser repetido, pois se pode perder uma grande oportunidade.

É válido lembrar também que tanto o empreendedor, quanto o administrador são de fundamental importância dentro de qualquer organização, visto que um tem grande facilidade em identificar oportunidades e assumir riscos calculados e o outro sabe exatamente como trabalhar e estudar essa oportunidade diminuindo a chance de riscos. Pode-se dizer, portanto que um administrador completa um empreendedor e vice-versa, vale ainda lembrar que um empreendedor pode se tornar um administrador, porém nem sempre um bom administrador pode vir a se tornar um empreendedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com