TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissiona 1º semestre de 2016

Por:   •  8/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.225 Palavras (9 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação à Distância.

Unidade de Caxias – MA

Curso de Administração e Ciências Contábeis

Desafio Profissional

Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Dilean Batista Soares RA 4005323615

Francisco Adriano Silva Brito RA 4165310151

Wesley Sousa Serra RA 6001003181

Tutor à distância: Eliane Vieira Marques

Caxias - MA, 30 de maio de 2016

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        PASSO 01        

3.        PASSO 02        5

4.        PASSO 03        6

5.        PASSO 04        

6.        PASSO 05        7

7.        CONCLUSÃO        8

8. REFERÊNCIAS------------------------------------------------------------------------------- 9

  1. Introdução

A maioria das pequenas e médias empresas fecham suas portas por falta de planejamento, conhecimento entre outros fatores relevantes no mundo dos negócios.   Devido a esses fatores pode ser elaborado, como objetivo, um plano de negócios ou um simples diagnóstico dos pontos fortes, fraquezas, ameaças e oportunidades que levam o empreendimento ao fracasso ou ao sucesso.

 Com uma análise da loja atuante no segmento de alugueis de roupas para festas e casamentos é fácil identificar os motivos que fazem este empreendimento estar em constante crescimento e conquistando cada vez mais clientes, com uma gestora comprometida, dona de uma visão inovadora, porem sem jamais perder o foco em manter a classe pela qual seu empreendimento tem trabalhado.

 Com base nos dados coletados em uma analise ampla do empreendimento identificamos como esta empresa se manteve em uma constante crescente neste mercado o que possibilitou um sucesso incontestável desde sua fundação até os dias atuais.

  1. PASSO 01

Nome da empresa (fictício)

Sicath Noivas

Ramo de Atividade

Aluguel de roupas e acessórios para festas e casamentos

Localização

Cidade

Rua Afonso Pena, 344, Centro

Caxias

Estado

Data de Fundação

Faturamento Mensal

Maranhão

R$ 15.000,00

A intenção principal do empreendedor é que sua ideia, produto ou serviço venha ajudar a melhorar a realização de determinadas atividades diárias dando mais comodidade para quem as realiza no dia a dia bem como aquele indivíduo que vive uma busca constante pela praticidade em pleno século 21.

Sendo assim, buscamos conhecer e entender melhor um empreendedor de sucesso, com ideias inovadoras, e que com muita persistência toma a iniciativa e faz com que sua ideia se torne um empreendimento de sucesso.

No empreendimento analisado, o plano de negócios foi elaborado pela empreendedora sem qualquer tipo de auxílio, interferências de terceiros ou consultoria de órgãos de apoio a empresas de micro, pequeno e médio porte. Em uma pesquisa de mercado realizada pela empreendedora, foi observada a ampla necessidade da existência de empresas especializadas neste segmento de mercado, capaz de trazer ideias inovadoras e buscar novos horizontes para inovar e surpreender no mercado de aluguel de roupas e acessórios.

Durante a elaboração de todo o plano de negócios houve uma preocupação com a escolha do modelo de gestão a ser implantado na empresa que atendesse às suas necessidades. O modelo de gestão contemplado por ela fora o da gestão compartilhada, onde a diretoria da empresa divide a responsabilidade pelas decisões com seus gerentes e colaboradores, fugindo a unilateralidade nas tomadas de decisões, abrindo ainda mais o seu leque de ideias e possibilidades de inovações dentro do negócio, porem com divisão de hierarquias definidas em: presidência, gerência e colaboradores produtivos.

Por se tratar de uma pessoa extremamente criativa e ousada, disposta a por em prática as ideias mais complexas e inovadoras, este modelo de gestão traz possibilidades infinitas a ponto de provocar um verdadeiro brainstorming (em português tempestade de ideias), o que apontou novos horizontes e novas possibilidades de inovar em um segmento de mercado que, na maioria das vezes, é extremamente resistente a inovações que fujam da classe e do conservadorismo mantido neste tipo de mercado. Por se tratar de aluguel de roupas consideradas de gala ou clássicas, a maioria das lojas deste segmento opta por manter o básico e investir apenas no trivial. Porem, nesta empresa a política é totalmente diferente, pois na maioria das vezes são feitos investimentos em aquisição de produtos dos quais só serão obtidos lucros a longo prazo, porem, para ela ter aquele produto significa possibilidade certa de obter ainda mais clientes o que lhe garante lucro certo com aquele material adquirido. Com uma estratégia de marketing diversificada, com propagandas em rádio, televisão, cartões de visita e o famoso boca a boca fizeram deste negócio um sucesso.

  1. PASSO 02

Um empreendimento organizado é um empreendimento de sucesso. A organização não se aplica apenas a parte visual da loja como em vitrines e prateleiras. Ela se expande a todos os setores da empresa visando a praticidade e a agilidade em alcançar objetivos e atingir metas que possibilitem o crescimento da empresa a curto, médio e longo prazo.

As negociações são feitas pelos colaboradores e gerentes, mas com supervisão direta da diretora presidente do empreendimento, onde foi observada, em alguns casos, a intervenção direta da diretora no processo de negociação visando a agilidade no fechamento do negócio, uma vez que a capacidade e o poder de negociação aumenta de acordo com o nível hierárquico pelo qual ela está sendo conduzida. Ficou evidente a capacidade na mediação de conflitos de ideias existentes entre cliente e colaborador observando o método de abordagem utilizado por ela que, inegavelmente, visa tornar o ambiente da negociação fácil utilizando uma linguagem simples, objetiva e de fácil entendimento, o que possibilita o fechamento de uma transação de forma mais rápida e eficiente, deixando o cliente totalmente satisfeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (162.9 Kb)   docx (36.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com