TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONA

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

DESAFIO PROFISSIONAL

PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

JULIANA DE SOUZA SILVEIRA

RA: 9653536908

TUTORA EAD

ADRIANA BARBOSA GONÇALVES

PELOTAS

SETEMBRO/2014

SUMARIO:

INTRODUÇÃO ---------------------------------------------------------------------1

PASSO 01----------------------------------------------------------------------------2

PASSO 02----------------------------------------------------------------------------2

PASSO 03----------------------------------------------------------------------------2

CONCLUSÃO-----------------------------------------------------------------------3

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS-------------------------------------------3

INTRODUÇÃO:

As organizações com o passar dos anos vem mudando, os novos tempos exigem novas posturas e novas soluções para problemas que, cada vez mais, requerem liderança, competência, inovação, entre outras características que exigem um comprometimento por parte dos gestores envolvidos, buscando o sucesso da organização.

O processo de administrar empresas envolve um conjunto de ações, dividindo-se em quatro fases: planejamento (pilar), organização, direção e controle.

Conceitos como clima organizacional, estilo de liderança, fundamentos da organização, produtos e serviços, satisfação dos clientes e colaboradores são temas bastante discutidos, visto ser dimensões que interferem decisivamente no sucesso das empresas.

Este trabalho refere-se a um diagnóstico organizacional em um Hipermercado com atividades no interior de São Paulo, este, está apresentando queda nos lucros e os custos estão fora de controle. Foi realizado um estudo em toda a estrutura da empresa, buscando soluções para o melhor desenvolvimento desta.

 

1

PASSO 01:

O Hipermercado Hoterdan, está no ramo de atacarejo há cerca de 20 anos, onde são comercializados alimentos, eletrodomésticos, entre outros...  Sua organização foi a mesma desde a sua fundação seguindo um padrão que vem apresentando problemas frequentes com o passar do tempo. Foi detectada a falta de lideres ativos que comandem a estrutura da empresa, esta deve ser reformulada desde o nível operacional até a diretoria.

PASSO 02:

 A reestruturação começou pela diretoria, onde um novo presidente, integrante da família proprietária, assumir o cargo, este extremamente preparado e com qualidades para ser um líder. Foram também definidos os novos diretores e assessores. Ficou acertado de ter reuniões semanais, com relatórios mostrando o desenvolvimento da empresa, onde com base nesse serão tomadas as decisões corretas.

Também foi aberto um setor de auditoria interna, onde serão controlados desperdícios, insatisfações do cliente, produtos que proporcionam maior lucratividade e quais geram prejuízo, conhecimento do capital investido em estoque e tudo que pode reduzir o custo da empresa.

A consultoria opinou e a direção concordou em trocar o software que opera na empresa, por um mais moderno, com este há um melhor controle de estoque, de compras, de vendas, melhorando todo o processo operacional.

PASSO 03:

O ideal para cada setor exista um gerente capacitado, não basta entender o operacional, este deve ter características para administrar com extrema competência, visando melhorias no setor à ele destinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (106 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com