TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional Gestão de Negócios

Por:   •  20/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.598 Palavras (11 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP[pic 1]

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS: COMPOSTO MERCADOLÓGICO, ESTRATÉGIA ECONÔMICA EMPRESARIAL, SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL, GESTÃO DE SERVIÇOS E VAREJO, NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS, SEMINARIO DE PROJETO INTEGRADO III.

Juliana de Godoy Alves - RA 3132934458 - Tecnologia de Gestão Comercial

     Raquel Siqueira Silva - RA 3021749052 - Tecnologia de Gestão Comercial                                      

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

“Gestão e negócios: O Cliente tem sempre razão? ”

Tutor à Distância: Ana Claudia Tsukamoto

Tutor de Sala: José Sidney Santos Nunes

Itatiba        

2019

Sumário

1 INTRODUÇÃO        3

PASSO 1: COMPOSTO MERCADOLOGICO        4

PASSO 2:  ESTRATÉGIA ECONÔMICA E EMPRESARIAL.        5

PASSO 3: GESTÃO DE SERVIÇOS E VAREJO.        6

PASSO 4: NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS        7

PASSO 5: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL.        8

CONSIDERAÇÕES FINAIS:        9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:        10


INTRODUÇÃO

Esta Produção Textual Interdisciplinar baseia-se em fatos que atualmente tem envolvido o mundo empresarial. Conforme as teorias das matérias Composto Mercadológico, Estratégia Econômica Empresarial, Sistema de Informação Gerencial, Gestão de Serviços e Varejo, Negociação e Gestão de Conflitos, Seminário de Projeto Integrado III. Desenvolvemos este, fazendo uma relação entre teoria e pratica, no qual a empresa em pesquisa é a LOJA EXCLUSIVA, seus principais produtos são artigos esportivos em todas as suas variações, trate-se de uma loja física que possui uma conta em uma rede social para impulsionar sua divulgação.

A loja Exclusiva, está situada em um bairro nobre da capital paulista, revende roupas esportivas femininas e masculinas. Atualmente, não basta que as organizações satisfaçam as necessidades e desejos dos seus clientes, pois a concorrência pode oferecer um produto similar com um preço mais competitivo ou pode buscar diferencial no produto fazendo com o que os clientes optem por consumir um produto concorrente.

O marketing de relacionamento é uma ferramenta de extrema importância para que as empresas possam conhecer cada vez mais seus clientes com o intuito de fidelizá-los.

A partir da perspectiva do cliente, uma compra é o início de um relacionamento. Assim, se uma organização deseja contar com oportunidades continuadas de negócios com o mesmo cliente no futuro, a interação continuada pós-venda é uma parte muito importante do pós-marketing, e é tão necessária quanto a venda. O marketing deve mudar a mentalidade de “efetuar uma venda” para a de “iniciar um relacionamento” de “fechar um negócio” para “fidelizar o cliente”.

COMPOSTO MERCADOLOGICO

Considerar as motivações do consumidor e entender o que está por traz das opções de compras e requisito essencial para o bom desempenho do negócio, habilidade essa que uma colaboradora da loja Exclusiva desenvolveu ao longo de sua vivencia no mercado.

Ao atender uma cliente, fiel e assídua, sabe ouvir atentamente quais são suas necessidades e por já conhecer seus gostos e preferencias particulares, consegue um bom desempenho na finalização da venda, ajudando-a a satisfazer seus desejos e atingindo suas expectativas.

Sabemos que aquele profissional tradicional que buscava cumprir suas metas e se mostrava pouco informado sobre o mercado, ficou para traz, hoje se fax necessário adotar uma postura de consultor agindo com clareza, presteza e confiança.

Porem em uma outra situação a mesma cliente voltou a Loja Exclusiva, se envolveu uma situação delicada, onde alguns dos membros da sua equipe, por falta de preparo em gerenciamento de conflitos, agiu de forma que falha gerando descontentamento e constrangimento da mesma, o que a fez sentir lesada.

Todos sabemos que o empreendedor deve proporcionar a melhor experiência possível a seus clientes, fazendo com que dessa forma, eles continuem comprando e recomendem seus negócios. Mas a verdade é que clientes insatisfeitos tem um poder ainda maior, e podem criar uma má reputação afastando os atuais e afugentando clientes em potencial.

Com as redes sociais e os sites de reclamação, percebemos que o consumidor ganhou uma força extra para ter seus pedidos atendidos, o que faz toda a diferença nessa situação.

Essa força faz com que empresas verdadeiramente idôneas, de qualidade procurem aprimorar cada vez mais seus processos e efetue melhorias continuas tentando minimizar esses conflitos.

Para tratar as reclamações decorrentes de eventuais falhas e erros cometidos, o melhor é nunca se esconder atrás de desculpas e explicações muitas complexas. É de extrema importância que a marca se posicione assumido sua responsabilidade e se mostre verdadeiramente interessada em resolver a situação e minimizar o transtorno causado.

Saber admitir um erro e mostrar de forma ética, o quantos as pessoas por traz são comprometidas, e estão verdadeiramente tristes com o ocorrido, fara com que os clientes outrora insatisfeitos deem uma nova oportunidade e voltem a se relacionar com a marca. Por outro lado, a demora em tentar resolver poderá ocasionar uma grande dificuldade para reverter esse cenário.

O importante é identificar os fatores geradores da situação e tomar ações imediatas para soluciona-las, efetuando ajustes e mudanças nos processos, buscando então qualidade e excelência na organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)   pdf (190 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com