TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafios em Recursos Humanos e as práticas adotadas

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 4

GLEISON DIEGO DA SILVA CARNEIRO

Desafios em Recursos Humanos e as práticas adotadas

 

                                       

                    Professor: Daniella Coelho

[pic 1]

Palmares-PE

2017

GLEISON DEIGO DA SILVA CARNEIRO

Desafios em Recursos Humanos e as práticas adotadas

     Trabalho apresentado

                                                             ao Curso de Técnico em Recursos Humanos da

ETE – Escola Técnica Estadual, para a disciplina  Capital Humano.

Orientador: Daniella Coelho.

Palmares-PE

2017

INTRODUÇÃO

        Comportamento organizacional é baseado no comportamento humano e suas habilidades e da reação que essas habilidades têm dentro da organização, que é influenciado pela cultura organizacional.


         É através deste estudo e conhecimento adequado de cada determinante, que podemos aplicar esse conhecimento obtido para fazer com que a organização trabalhe com maior eficácia. Para aplicar e gerenciar tal conhecimento aplicá-lo na organização é fundamental que executivos exerçam: planejamento, organização, liderança e controle, para isso as relações interpessoais são essenciais, já que estão diretamente ligados a indivíduos de diferentes raças e culturas, que precisam estar alinhadas com o planejamento estratégico da organização. Integrá-los e liderá-los não é uma tarefa nada fácil e requer longo prazo, já que não se preocupavam com essa integração a antigamente. Levar o individuo a compreender sua missão, consiste na necessidade do estudo do comportamento organizacional dentro da organização.
Levando em consideração que pessoas são indivíduos distintos entre se, logo possuem comportamentos diferenciados e próprios, e para lidar com essas diferenças, integrar pessoas as necessidades da organização não é muito fácil, é necessário um estudo de três determinantes; indivíduos, grupos e estrutura organizacional.

        portanto diante de tanto conhecimento adquirido pelo o assunto que esta proposto iremos elabora uma mine entrevista visando A produtividade, o absenteísmo.

Comportamento Organizacional

        Subentende-se, então que o indivíduo participa durante toda sua vida de grupos e organizações que atendam suas necessidades, seja no grupo escolar, no mercado, ou no clube aos finais de semana. Estas organizações são tão presentes, que muitas vezes são imperceptíveis a menos que deixem de realizar com qualidade os serviços que delas são esperados.


         Autores afirmam que “as organizações são instrumentos usados pelas pessoas para coordenar suas ações a fim de obter algo que desejam ou valorizam” (CARAVANTES; CARAVANTES; KLOECKNER, 2008).
A organização passa por todas as etapas citadas e, quando atende às necessidades de seus clientes, tem condições posteriores de criar novos valores adicionais, recomeçando todo o processo. Além disso, é importante ressaltar que toda organização é constituída por pessoas, e são justamente os indivíduos que pensam, planejam e executam as atividades planejadas e pensadas.
Assim partindo do princípio de que a chave para o sucesso e efetividade de uma organização está em seus recursos humanos, podemos compreender que o estudo da relação entre os indivíduos e outros elementos, como propósitos, estrutura tecnológica, que completam a organização, são de fundamental importância para a sobrevivência de qualquer instituição; daí surgiram os conceitos para o Comportamento Organizacional. Segundo Soto (2005, p.27)


        O comportamento organizacional refere-se aos atos e às atitudes das pessoas nas organizações. O campo do comportamento organizacional estuda esses atos e atitudes e compreende uma série de teorias e modelos independentes. Para estudar o comportamento organizacional os administradores reúnem dados mediante observação direta, questionários, entrevistas e documentos escritos e realizam experiências de laboratório, estudos de campo ou simulações com a finalidade de avaliar a relação entre diversos fenômenos.

Mini entrevista

Entrevistado: Sr. José Carlos

Tempo de execução do trabalho: 5 anos de serviço

Empresa: soservi

  • Produtividade

Como é visto sua produtividade?

Ao longo da observação observo que o mesmo se dedica ao trabalho que lhe são propostos!

Por que esse desempenho tão grande na execução de suas atividades?

Sempre fui criado a não desempenha com perfeição meus afazeres assim não viso só meu bem e sim de toda a equipe!

  • Faltas

Histórico de faltas?

O mesmo só teve faltas por motivos de doença, assim foi o dados que me passaram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (115.4 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com