TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Recursos Humanos

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  972 Palavras (4 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO


Este trabalho tem por objetivo colocar em prática o aprendizado obtido nas disciplinas de Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional, na negociação entre moradores de um bairro e uma gravadora conceituada no mercado, com a finalidade de alcançar benefícios para ambas as partes.

Apresentaremos então, um plano com várias etapas de negociação, planejamento e conhecimento do assunto a ser tratado, bem como as pessoas envolvidas; identificando a melhor abordagem a partir da visão de mundo de cada uma das partes, além de aprendermos a lidar com conflitos visando obter os melhores resultados para ambas as partes.

PASSO 1 - MAPEAMENTO DO PERFIL

PERFIS

GRAVADORA

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Negociador: Jorge Andrade

Líder: Carlos Henrique

Formação: estrategista de negócios e possui experiência de negociar em meio a conflitos.

Formação: administrador

Objetivos: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Objetivos: impedir a construção da gravadora no bairro.

Alegações: o processo é inevitável

Alegações: perturbação da ordem Pública, falta de segurança e o trânsito não ser adequado, já que o bairro fica próximo a uma rodoviária estadual.

Estímulo: poderá contribuir para as melhorias no bairro, desde que, a negociação seja benéfica para todos.

Estímulo: o bairro não precisa desse empreendimento nem dos progressos advindos dele.

Informações importantes: conceituada no mercado, possui aparelhos de alta tecnologia.

Informações importantes: os moradores prezam por tranquilidade, são questionadores e a maioria é idosos, pessoas bastantes conservadores.

PASSO 2 - MODELO DE JUNG 

A gravadora mostra-se amigável, visto que, juntamente com a associação dos moradores, está disposta a encontrar a melhor forma possível para a satisfação da população com melhoria no bairro, tais como: iluminação, sinalização, uma vez que o bairro fica às margens de uma rodovia estadual, além de oportunidades de emprego para a população; em relação ao barulho, os equipamentos serão de última geração e haverá isolamento acústico.

Já a associação dos moradores, transparece uma personalidade confrontadora ao saberem da notícia da instalação de uma gravadora no bairro, pois poderá afetar a segurança dos moradores do bairro, pelo fato da quantidade de pessoas que irá frequentar o local, pelo barulho ocasionado pela aparelhagem e finalidade do empreendimento, apresentando assim a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos que o empreendimento pode proporcionar ao bairro.

PASSO 3 - PONTOS PRINCIPAIS DOS NEGOCIADORES 

Uma gravadora de música através de pesquisa realizada em um bairro de classe media do interior de são Paulo, analisou o custo logístico e a ambientação para colocar a sede. A associação de moradores do bairro ao saber da no ticai, entraram com um pedido junto à prefeitura cuja intenção e impedir a instalação da gravadora.
Os objetivos da gravadora e benefícios são melhorias e a instalação da sede da empresa na cidade, geração de empregos e melhorias no bairro.

A estratégia é levar o senhor Carlos Henrique para uma visita à matriz da gravadora para que o mesmo possa ver e comprovar que a empresa possui tecnologias de ultima geração, sistema acústico que isola o som no ambiente externo.

PASSO 4 - VARIÁVEIS 

Caso a gravadora não seja instalada na cidade a associação dos moradores deixará de ter os benefícios que iriam surgir na cidade como a geração de emprego, iluminação nas ruas, segurança, etc., assim como haverá perdas também para a gravadora e seus colaboradores, que estão na expectativa de mudança e crescimento (profissional e pessoal), gerando insatisfação e conflitos empresa x colaboradores.

PASSO 5 - RESULTADO 1ª REUNIÃO 

Na primeira reunião, a gravadora propôs aos moradores do bairro conhecer as instalações da matriz da gravadora a fim de mostrar a alta tecnologia utilizada, bem como os estudos técnicos para isolamento acústico, utilizando tecnologia de ponta para a não propagação do som. Apresentaram ainda, algumas alternativas que beneficiariam ambas as partes, assim como o projeto de infraestrutura de melhoria da iluminação, segurança e acesso à gravadora, feitos em parceira com a administração municipal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com