TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.049 Palavras (5 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

     Disciplina: Desenvolvimento Econômico

MARILENE AP. DAMASCENO

6814003719

Atividade de Autodesenvolvimento

ANHANGUERA

2015


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 1]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico. Apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera

2015

Introdução

O presente trabalho tem o objetivo propiciar a compreensão do conceito e disseminação da globalização no mundo, seus impactos positivos e negativos, o fenômeno outsourcing o fenômeno de terceirização que executam atividades inerentes à atividade de uma empresa e ou marca.

As etapas deste trabalho se deram a partir das aulas, vídeos aula, resumos e referências bibliográficas propostas no caderno de atividades, bem como livros e internet.

Descrição das definições de globalização

A intensificação desse fenômeno teve início na década de 70, intensificou em 80 é gerado pela necessidade do capitalismo em conquistar novos mercados, principalmente se o mercado estiver estagnado, podemos dizer também que surgiu com o aprimoramento dos meios de transporte, Telecomunicação e todo o processo de transição do avanço tecnológico.

 Globalização é um conceito onde se remete a quebras de limites geográficos, possui uma intensa integração econômica, cultural, social e política. Na era da informação o conceito de globalização nos remete ao desenvolvimento das tecnologias digitais, o avanço das redes de comunicação onde a informação e o conhecimento estão disponíveis para aquele que quer ser resiliente.

A disseminação ao redor do planeta há pela grande escala de informações, sobre tudo pelo meio do crescimento do uso da internet, redes sociais, conquistando um caráter revolucionário, nos últimos tempos podemos notar até a propagação de ideias e ideais nas redes sociais como as passeatas, manifestações de rua, notícias que causam comoção e que disseminam de modo nacional e global em tempo real.

Com a evolução da internet, as informações ganharam mais destaque se tornando o combustível para mover a sociedade, superando os outros meios de comunicação.

Definição de outsourcing

Outsourcing é a terceirização de serviços e ou tarefas em vários seguimentos em uma empresa. Na contemporaneidade é a aceleração de parceria estratégica entre contratado e contratante com acordos a longo prazo.

Tem como por objetivo a redução de custos e aumento de produtividade,  a partilha de riscos com o contratado e a diminuição de riscos de realizar tarefas que não são da competência da empresa.

Três exemplos que marcas globais que se encaixam no fenômeno outsourcing: Natura, Hyundai e HP.

Estudo de caso

 A empresa Fiat foi a empresa escolhida para estudo do caso outsourcing, o grupo Fiat e um pioneiro da indústria automotiva europeia, emprega mais de 180 mil pessoas; projeta e fabrica automóveis, caminhões, tratores, motores marítimos e aeronáuticos e até mesmo espaciais.

 A objetivo da fiat era ganhar agilidade e flexibilidade em suas fabricas, para manter a competividade no mercado o fluxo de dados em sua rede global era de suma importância e havia a necessidade de uma infraestrutura de TI e comunicação capaz de dispor flexibilidade, eficiência e melhores tempos de resposta.

A solução veio na Subcontratação de todos os serviços de comunicação, com duração de 5 anos, no valor de 450 milhões de euros, para o gerenciamento de serviços de TI em mais de 40 países. Baseando-se na plataforma MPLS (Multi-Protocol Label Switching) global da BT, que substituiu sete redes independentes operadas por diferentes empresas do Grupo FIAT.

Teve como vantagens todo a solução global oferecida por um único fornecedor, evitando a complexidade de custos direcionados a vários fornecedores, permitiu a empresa do grupo Fiat manter o foco em seus negócios, com a obtenção de lucros sem preocupações com o ambiente de TI.

Obteve redução de custos melhorias nos serviços ao cliente com total confiabilidade, o serviço de atendimento ao cliente passou a funcionar por mais tempo com atendimento em vários idiomas

Evitou com o Ousourcing o risco tecnológico e a necessidade de investimentos para implementação do sistema, com um serviço de recebimento de chamadas conseguiu reduzir gastos com chamadas internacionais bem como redução de gastos com viagens.  A BT empresa contratada está construindo novas infraestruturas de rede, para conexão de mais de 1800 revendedores de automóveis Fiat em toda Europa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (118 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com