TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico

Por:   •  2/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.649 Palavras (15 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

PROCESSO DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES DA EMPRESA RAA’S EVENTOS DE ARAÇOIABA DA SERRA-SP

SOROCABA

2016


[pic 2]

[pic 3]

PROCESSO DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES DA EMPRESA RAA’S EVENTOS DE ARAÇOIABA DA SERRA-SP

Projeto apresentado ao Curso de Administração da Instituição Anhanguera de Sorocaba.
Orientador: Marcio Vieira.


SOROCABA

2016


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

        1.1 PROBLEMA        

2.        OBJETIVOS        

        2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        

        2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        

3.        JUSTIFICATIVA        

4.        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        7

5.        METODOLOGIA        9

6.        CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        19

7.        REFERÊNCIAS        20

APÊNDICE        21


  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo mostrar as técnicas adequadas para a fidelização de clientes. Isto não tem sido uma tarefa fácil para as organizações, devido ao surgimento das tecnologias e pelo processo de globalização.

Os clientes de hoje são clientes mais difíceis de agradar, pois se apresentam mais questionadores, mais conscientes em reações aos preços de mercado, e mais exigentes, isto acontece pelas ofertas tentadoras das concorrências. Com isso a empresa tem que ter muito jogo de cintura e criatividade para manter seu quadro de clientes, pois hoje temos muitos produtos que são feitos em grande escala de fabricação, e que conseguem que seus preços seja um diferencial dos pequenos fabricantes e isso acaba fidelizando cada vez mais seus clientes.

Uma ferramenta utilizada pelas organizações para a fidelização é a extensão de garantia de produtos, bom atendimento e um bom relacionamento, atendendo sempre as necessidades que agrade o cliente.

Existem formas diversas de fidelizar clientes, buscamos nesta monografia entender os conceitos técnicos de uma empresa, no ramo de decoração de festas de Araçoiaba da Serra, como ela fideliza seus clientes, quem são esses clientes e o que eles gostam, porque eles indicariam o seu serviço para outras pessoas. Qual seria o publico alvo da empresa, seria casados, estado civil, moradia, profissão, gostos, lembrando sempre que adultos, crianças e idosos tem prioridades diferentes.

Sempre temos que entender o que o cliente busca na hora da compra, qualidade, preço, serviço, um bom atendimento, ou seria uma nova experiência. O pós-venda é o melhor caminho para a fidelização, pois será um caminho de troca de idéias para melhor conhecer o cliente e como ele estará recebendo seu produto ou serviço, e sempre deixando bem claro que ele faz parte do seu negocio, sempre ouvindo cuidadosamente o que tem a dizer e acatar idéias. Lembre se o cliente nem sempre tem razão, mais devemos ouvir com educação, ponderar e mostrar que está preocupado com a satisfação dele, pois nada melhor que ele para fazer a propaganda do seu negocio.

  1. PROBLEMA

Com o mercado cada vez mais competitivo e oferecendo cada vez mais opção, os clientes, as empresas, ou prestadoras de serviço, tendem a acompanhar o desenvolvimento e diferenciar seus produtos, para que possam se manter no mercado. Muitos deles fazem diversas formas diferentes para fidelizar os clientes, oferecendo extensão de garantia, programas de vantagens, serviços de qualidade entre outros.

Analisamos que para a fidelização de clientes, é necessário haver um conjunto pré-estabelecido de objetivos desejados, e que eles possam ser claros. A fidelização deve ser observada como uma forma de conquista que a empresa alcançou.

Frente a este cenário apresentado, questiona-se, existe fidelização de clientes ou eles procuram somente pelo serviço, produtos ou melhores preços?


  1. OBJETIVOS
  1. OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Avaliar a eficiência e as estratégias que a empresa busca para a fidelização dos seus clientes, o método que ela já utiliza, e propor sugestões para melhorar o trabalho já realizado por ela, resultando na satisfação e aumento da cartela de clientes.

  1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

  • Analisar as estratégias desenvolvidas pelas empresas concorrentes.
  • Verificar as práticas aplicadas atualmente na empresa para manter os seus clientes fieis.
  • Aplicar uma analise Swot para idênticas às forças, fraquezas, ameaças e oportunidades da empresa.
  • Propor uma analise para melhorias de fidelização de clientes já fidelizados.


  1. JUSTIFICATIVA

Através deste trabalho será demonstrado a importância da fidelização de seus clientes e como fidelizar novos clientes, pois sabemos que a fidelização é um grande desafio de mercado que as empresas vêm enfrentando. Afinal é mais fácil e barato manter, do que conquistar novos clientes.

A partir deste estudo as empresas entenderam mais a necessidade de seus clientes, conheceram seus hábitos e costumes, desta forma poderá servi-lo melhor e fideliza lós. A satisfação e a fidelização de um cliente viabiliza um fluxo de caixa no futuro, uma fidelização por menor que seja poderá proporcionar lucro de uma empresa em 100%, um cliente quando é bem atendido irá voltar e trará consigo um novo cliente.

Muitas empresas estão cometendo um grande erro, elas oferecem serviço de qualidade, mais se esquecem do bom atendimento e de fideliza lós, para os clientes nada adianta ter um produto ou um serviço de qualidade, se as pessoas que interagem com elas não refletem essa mesma qualidade. A empresa que fideliza seu cliente terá um grande retorno, e com a fidelização as empresas terá seu sucesso garantido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)   pdf (556.1 Kb)   docx (228.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com