TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico Estágio Supervisionado I

Por:   •  22/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADES DAS AULAS 5, 6, 7 e 8

ATIVIDADE DA AULA 05

Por que dizemos que ninguém é sujeito da autonomia de ninguém [...] a autonomia, enquanto amadurecimento do ser para si, é processo, é vir a ser? Comente. (mínimo 08 linhas)

O papel do educador é ensinar os seus alunos de forma com que eles aprendam, porém ele não pode interferir na vontade que o estudante tenha em aprender. O professor não deve abrir mão do desenvolvimento do seu trabalho, mas deve ter o conhecimento necessário, para conhecer e passar para cada aluno o suas experiências escolares, e assim poder lidar com as situações diversas.

Mas antes de tudo ele deve amar seu trabalho, e ser coerente em suas decisões, para que os seus alunos possa aprender de forma mais agradável e respeitosa, tornando dessa forma, o ambiente mais favorável ao aprendizado, proporcionando ao aluno mais maturidade em relação ao conhecimento, fazendo com que ele tenha entendimento e clareza ao aprendizado tanto da escola, quanto de vida.

ATIVIDADE DA AULA 06

De acordo com os estudos realizados, comente sobre a frase: O problema da democratização da educação não está restrito na questão da prática educacional, pura e simplesmente, mas no enfoque dado pelos educadores a esta prática. (mínimo 08 linhas)

A educação de maneira geral não pode ser caracterizada como democrática, pelo fato de que quem domina as regras é o governo, e que de forma nenhuma podemos ganhar essa luta, pois somos um povo sem voz, meros classes populares, e que não temos nenhum poder sobre qualquer tipo de assunto, pois é a elite quem domina. Mesmo sabendo que a escola é um lugar que enfrenta muitas dificuldades, a elite ainda aponta que somos um povo de fraqueza, e por isso as soluções não dão resultado.

Então cabe ao professor encarar sua profissão de modo sensato, que ninguém possa influenciar em seus pensamentos, principalmente por pessoas que não tem nenhum conhecimento histórico ou teórico sobre área educacional.

ATIVIDADE DA AULA 07

Por que dizemos que a  Pedagogia Crítica implica a clareza dos determinantes sociais da educação, a compreensão do grau em que as contradições da sociedade marcam a educação e, consequentemente como é preciso se posicionar diante dessas contradições e desenreda a educação das visões ambíguas, para perceber claramente qual é a direção que cabe imprimir a questão educacional? Comente. (mínimo 08 linhas)

 

Saviani define o trabalho de educação como um trabalho não material, ao qual podemos ver tipo à produção de bens materiais, o trabalho educacional está voltado para o aprendizado de cada individuo, e somente podemos ver a evolução de cada um. Os educadores devem a partir de uma crítica teórica, perceber e apreender o movimento da educação escolar na sociedade, agindo no interior e fora da escola, mediando à ação pedagógica e sejam agentes sociais ativos, que também são objetivos da prática social com propósito de reunir as condições ao cumprimento competente da função histórica da escola, valorizando e conceituando a educação como uma atividade mediadora no seio da prática social global. Tornando as escolas democráticas, afim de que a desigualdade possa virar a igualdade possível, fazendo do professor um agente social ativo, e comprometido com as transformações da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (100.3 Kb)   docx (33.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com