TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal e Profissional AVA

Por:   •  1/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  984 Palavras (4 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nome

Élci Raymundo da silva

RA

9092473915

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Pessoal e Profissional, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 4]

Meu projeto de vida para o ano 2016

PROFISSIONAL

PESSOAL

O que quero?

 Construir uma carreira de sucesso qualificar- me profissionalmente, abraçar desafios assumir mudanças e criar oportunidades.

O que quero?  

Como ponto de partida a (auto avaliação e o autoconhecimento) são fatores que contribui com o desejo de crescer e de expandir, em minha carreira profissional, ou seja, na implementação e na obtenção de um plano de capacitação.  De estabelecer um planejamento profissional que me possibilite atingir minhas metas. E com esses objetivos de carreira adquirir (vivência internacional, criatividade, habilidades interpessoais, domínio da tecnologia, habilidades de negociação e perfil empreendedor).

Por quê?

Hoje empresas que são mais inovadoras possuem pessoas que tem pensamentos  à frente do seu tempo. Estes profissionais estão sempre usando de suas capacidades criativas para desenvolverem serviços e produtos

 

Por quê?

Pouquíssimas pessoas conseguem elaborar o seu planejamento de metas com a devida clareza do que, se pretende para o futuro, quanto mais para daqui alguns anos podemos assim dizer em um, dois, cinco ou dez anos. Desejar o sucesso, sem ao menos estabelecer antes uma meta definida, é tentar achar o que não sabe, na verdade, o que está procurando. Por que um profissional que não busca ter um planejamento para o seu desenvolvimento profissional ou até mesmo no pessoal é inadmissível na atualidade. Na vida de qualquer pessoa (metas e objetivos) devem ter o mesmo peso, porque isso representa o sucesso, que é consequência de um bom planejamento. 

Como conquistas?

Ser capaz de entrar em ação, de ser capaz de envolver-se com os projetos da empresa e não esperar que algo aconteça para depois agir. Precisamos ser solucionadores de problemas, e ter como foco, eliminar os pequenos problemas e prevenir os grandes.

Saber aproveitar as mudanças!  Por quê? As mudança por sua vez gera  oportunidades para que o profissional se qualifique, e com isso, enfrentar os novos desafios, e não podemos deixar de citar o trabalho em equipe,outro ponto fundamental também é manter o foco nos resultados da empresa.

Como conquistar?

É o despertar de um desejo ardente, que se faz necessário para a concretização das metas, dos sonhos, dos objetivos, ou seja, tão vital quanto o ar que se respira. “Se não respirar, morre”. Portanto, é com esse mesmo desejo de viver que devemos ter em mente. Por exemplo: As organizações estão carentes de pessoas com boa capacidade para aprender rápido e transmitir seus conhecimentos.  O foco e as habilidades é o que chamará a atenção, O mais importante é conseguir visualizar, friamente, todos seus pontos fortes e seus pontos fracos e as providências que devemos tomar para chegar sempre nos resultados que almejamos.

Com meu chefe

  • Realizar avaliações competentes
  • Integrar-se das competências ao plano de desenvolvimento individual
  • Alinhar os comportamentos individuais aos valores da sua organização.
  • Definir e distribuir metas individualmente para cada equipe
  • Fazer com que o acompanhamento contínuo da equipe ou de cada profissional de forma independente
  • Relacionar as metas com metas de projetos, individuais e departamentais,
  • Personalizar ferramentas de acordo com a necessidade da empresa.

Família

Primeiramente, é importante para todos os membros da família que se separe o que é projeto de vida das famosas e intermináveis listas dos desejos. Com uma sociedade consumista como a atual, podem nos levar a um sério engano facilmente. Um projeto de vida nos leva a, apostar em um futuro, melhor de transformações necessárias para o bem viver, pessoal de todos os membros da família. Então definir listas e desejos “conjuga o verbo ter” sem que isso ofereça, uma oportunidade de amadurecimento. Quando eu e minha família propomos se a construir alguns projetos, procuramos fazer um enorme  exercício de ouvir a todos, cada sonho e suas prioridades, interesses e  buscar, pontos comuns que possam ser trabalhados em conjunto. E é claro que isso não invalida os projetos pessoais de cada um.

Com minha equipe

 É necessário que o seu time esteja em sintonia com os valores da empresa, e que busquem as atitudes necessárias para vencer os desafios. Poder contar com uma equipe bem alinhada para alcançar os objetivos da empresa é um fator primordial para isso é fato que, empresa alguma alcança o sucesso sozinho e ter pessoas sintonizadas dispostas a compartilhar dos mesmo valores ajudam a alcançar resultados melhores e fundamentais.

Autodesenvolvimento

Desenvolver competência e ultrapassar obstáculos e melhorar, sempre tanto no pessoal como no profissional. Quebrar regras e comportamentos que são essenciais a fim de ampliar a minha disposição no mundo e se tornar uma pessoa melhor. Buscar metas e atitude positiva em relação a mudanças, Inovar sempre e (dispensar sonhos antigos e ideias ultrapassadas).

Como outras pessoas que possam influenciar minha carreira

É preciso demonstrar um grande conhecimento e comprometimento que possa ir além dos demais. Ao primeiro sintoma de falta de compromisso, deixo de ter aquele profissional como minhas referências, é preciso mostrar que haja o obstáculo que houver, mas que o comprometimento e as tarefas e objetivos não se deixem abalar.    

Projetos Pessoais

Ser uma Gestora de Projetos para exercer um papel de destaque. É um setor que exige muita habilidade com o emocional, e flexibilidade, para lidar com as diversas situações e  quando bem trabalhadas, pode torna-se um diferencial bastante competitivo e aumentar significativamente grandes resultados dentro das organizações, ou seja, os gestores de sucesso deve manter se, sempre conectado a mudança global.

Revisão

Indicação das datas nas quais seu projeto de vida será revisto e atualizado.

06/2016 – Termino da faculdade

08/2016 – Inicio da Pós- Graduação em Comercio Exterior

01/2018 – Termino do Curso de Informática

06/2018 – Termino da Pós- Graduação

07/2018 – Inicio Curso de Inglês Avançado

2018 – Conseguir uma vaga de emprego na área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (147.7 Kb)   docx (344.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com