TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS E MARCAS

Exames: DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS E MARCAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  1.315 Palavras (6 Páginas)  •  852 Visualizações

Página 1 de 6

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Leia atentamente as informações abaixo e a seguir, responda a questão assinalando a alternativa correta:

A pequena confecção de Teolina Golambiuk no Paraná passou por algumas melhorias. Ao tentar atender tudo o que os clientes queriam, a empresa passou a fazer jaqueta, calça, linha fitness, biquíni e etc. O mix de produto começou a ficar muito amplo e a trazer dificuldades de atendimento do prazo e custos operacionais maiores. Depois de uma reorganização interna a empresa decidiu produz somente roupas para praia, fitness e natação.

Na confecção, o corte ficava ao lado do estoque de roupas acabadas. Com o projeto, os setores foram colocados em andares diferentes. Foi uma inovação com custo zero que aumentou a produtividade.

Também teve inovação no escritório. A empresária renegociou com os fornecedores os prazos de pagamento e assim aumentou o capital de giro. Ela dividiu tarefas e ficou com mais tempo livre para buscar novos negócios.

a experiência da empresa Golambiuk está relacionada ao seguinte aspecto para desenvolver a criatividade e inovação na empresa:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Estar atento aos detalhes.

Resposta Correta: c.

Estar atento aos detalhes.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é “Estar atento aos detalhes”, pois as inovações desenvolvidas na confecção foram simples e pequenas, mas fizeram grande diferença.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Leia atentamente as informações abaixo e depois responda a questão assinalando a alternativa correta:

A “Fábrica de Ideias” é um espaço criado no site da empresa 3M, uma das mais inovadoras do mundo, com a finalidade de estimular a interação, colaboração e livre expressão de qualquer pessoa, seja funcionário da empresa ou não, a fim de que a troca de ideias contribua para um mundo e uma vida melhor. Para a empresa, toda inovação começa com 1 ideia. Assim, no site “3M inovação” qualquer pessoa pode enviar a sua sugestão de um produto ou serviço novo. Se a idéia for a mais votada pelos usuários, a pessoa ganha um kit de produtos 3M. Qualquer inovação é bem vinda e a empresa garante que, por menor que seja a inovação, ela será tratada com o mesmo respeito e consideração que as “grandes idéias” inovadoras.

O aspecto para desenvolver a criatividade e inovação que está presente na iniciativa da 3M é:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Valorize as inovações radicais e incrementais.

Resposta Correta: d.

Valorize as inovações radicais e incrementais.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é “Valorize as inovações radicais e incrementais”, pois o site e a 3M valorizam as inovações, quaisquer que sejam o seu tipo.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Leia atentamente o texto abaixo e, a seguir, responda a questão assinalando a alternativa correta.

Não é brinquedo, não

Quando os 300 funcionários da Schneider Electric Brasil reuniram-se em fevereiro de 2011, em um hotel do litoral paulista, para integrar seus departamentos e reforçar a cultura da empresa, estavam preparados para assistir a palestras e participar de dinâmicas de grupo. Só não esperavam que, faltando pouco mais de uma hora para o encerramento do evento, fossem orientados a se dividir em 30 grupos e representar sua visão de uma cidade sustentável – com blocos de Lego. Uma hora depois, torres, fábricas, carros, árvores e ruas emergiam das mesas. Uma visão comum, montada peça a peça, com animação de torcida. A empresa ficou tão empolgada com o resultado que promoveu a exibição dos dioramas (modo de apresentação artística, de maneira muito realista, de cenas da vida real para exposição com finalidades de instrução ou entretenimento) para o restante dos funcionários. Como o desafio ganhou tom de brincadeira, a experiência provou ser mais marcante para os participantes e virou assunto de corredor. (Fonte: Reportagem “não é brinquedo, não” de Soraia Yoshida publicada na Revista Época Negócios de 2 e maio de 2011.)

O aspecto para desenvolver a criatividade e inovação na empresa que está presente no texto acima é:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Estimular a criatividade.

Resposta Correta: b.

Estimular a criatividade.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é “Estimular a criatividade”, pois a atividade com blocos de Lego estimula a criatividade.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Leia atentamente as informações abaixo e depois responda a questão assinalando a alternativa correta:

As agremiações de sambistas são ótimos exemplos de corporações que estimulam o empreendedorismo interno. “Esse fenômeno ocorre porque só com a divisão de responsabilidades é possível organizar um espetáculo grandioso em tão pouco tempo, com escassos recursos. Cada ala tem suas lideranças, capazes de arrecadar fundos, contabilizar gastos, mobilizar talentos, determinar prazos, reunir e transformar matérias-primas, treinar procedimentos e dirigir essas ações para a obtenção de resultados. Seja na Mangueira ou na Vai-Vai, os brasileiros exercitam habilidades empreendedoras todos os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com