TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento econômico

Por:   •  29/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Nesta atividade abordaremos o conceito de globalização e seus impactos sobre as organizações, o pais, e suas consequências tanto para o lado positivo e negativo.

Abordaremos um pouco a respeito sobre terceirizações em outsourcing, o que ela influência nas organizações no mundo de hoje e seus benefícios e malefícios.

E por último estudar um pouco sobre uma determinada empresa que consegue alinhar o fenômeno globalização a o seu favor através dos campos políticos, social, cultural e mundial, e suas terceirizações como são feitas.

Descrição das definições de globalização

A globalização é um processo que vem ocorrendo no mundo através do encurtamento e a quebra das barreiras que vem acontecendo entre os países sobre tudo por causa do fácil acesso a comunicação e o transporte.

Hoje tudo está ao nosso acesso facilmente, e consequentemente isto trouxe vários benéficos para nos consumidores acima de tudo, as empresas multinacionais vem se expandindo seus negócios para perto da população buscando novos mercados, investindo em tecnologia, novos produtos e serviços por causa do estreitamente entre nações.

Várias nações vêm criando mecanismo para estar se aproximando de outros centros mais desenvolvidos e vice-versa alguns exemplos podemos citar as criações de blocos econômicos entre nações, tais como MERCOSUL, NAFTA, EU, e várias outras.

Este processo surgiu em atendimento ao capitalismo, mas a data certa de sua aparição não é a o certo, porem os indícios de sua forte intensificação surgiu em meados da década de 1970, e se consolidou em 1980 onde seu foco era unificar tudo através dos meios de comunicação, transformando uma cultura visível aos olhos do consumidor, através de propagandas e afins.

A inovação tecnologia que mais trouxe resultado para a globalização e para o mundo foram os meios de comunicação, que através dos mesmo as informações se disseminam de forma rápida e precisa para o mundo todo.

Vendo pelo lado positivo podemos citar as interações rápidas interligadas no mundo com informações rápidas, e aos produtos e serviços diferenciados, mas com a globalização não foi só coisas boas que surgiu, com ela veio problemas, tais como altas taxa de juros, inflação elevada, desaceleração da economia e altas taxas de desemprego, isto ocorre muitas vezes pelo fato do pais não está preparado para as mudanças tanto na educação, e mão de obras especializada.

Definição de outsourcing

        Outsourcing ou terceirização é o processo realizado por empresas que através de planejamento e investimentos permite diminuir custos, dividir procedimentos e atividades realizados pela empresa.

        Uma empresa bem estruturada realiza a terceirização para que as atividades secundárias possam ser realizadas com maior desempenho e as funções primárias tenham foco de realização pela corporação que terceiriza.

        A grande vantagem da terceirização é a agilidade, controle e organização com funções subdivididas entre as empresas que prestam o serviço terceirizado. Podemos citar como exemplo de uso de terceirização qualquer site de compras como o Americanas que terceiriza o processo de transporte através da empresa Correios, outro exemplo a instituição Anhanguera que terceiriza o controle da portaria da faculdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (97.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com