TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Design Thinking para inovação estratégica

Por:   •  20/6/2018  •  Dissertação  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Individual

Matriz para registro

Semana de introdução – Tema: Design thinking para inovação estratégica

Aluno: Mauricio Miranda Ribeiro

Turma: Gestão Empresarial

Título da atividade

Profissional Inovador em Saúde

1- Como minha empresa tem se posicionado frente à inovação?

Ou

2- Como entendo a inovação no segmento que atuo?

2- Atuo na área de sáude e acredito que um dos grandes desafios que temos é melhorar a experiência do nosso cliente, tanto na questão de relacionamento com os profissionais de saúde/ sistema de saúde quanto proporcionar um ambiente agradável para nosso cliente. Melhorar a prestação de serviços em todo nosso atendimento. Sem contar a necessidades de incorporar tecnologias que proporcionem mais agilidade e clareza aos diversos processos dentro dos serviços de saúde.

3- O que preciso melhorar ou estou trabalhando para me tornar um profissional inovador?

Ou

4- Quais as características de um perfil inovador que mais considera que os profissionais de seu segmento mais tem desenvolvido?

Nos últimos 14 anos investi todo meu tempo para melhorar a questão técnica do meu segmento, sou médico anestesista. Dessa forma, decidi investi no MBA de Gestão Empresarial para abrir outras janelas de conhecimentos, atrair para meu negócio ensinamentos da área empresarial, pois temos muito que avançar neste sentido, haja vista, na formação médica atual, não temos nada neste sentido.

Conclusões

A dinâmica foi excelente, ter contato com pessoas de diversas áreas foi excepcional pela troca de experiências e proporcionou uma sensação de realmente participar de uma turma. A atividade de Design Thinking já proporcionou no início do curso uma nova forma de resolver problemas sistematizada e ao mesmo tempo com abertura para discussão e exploração de ideias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (83.6 Kb)   docx (64.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com