TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnóstico de Material de Construção

Por:   •  18/10/2016  •  Resenha  •  5.251 Palavras (22 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 22

1. Apresentação

Abordaremos toda a informação referente à empresa Construnorte, desde seu surgimento até os dias atuais, a mesmo trabalho com produtos de material de construção e está situado na Av. Curaçao n°1, conforme diagnóstico realizado.

1.1 Razão Social

Maria do Carmo Lyra – ME

Nome: CONSTRUNORTE

CNPJ: 34.499.491/0001-89

1.2 Endereço

Rua Curaçao n° 1 Cidade Nova, Nova Cidade.

Cep: 69095 - 000

Fone: 3667 – 0515/ 3667 - 6004

Email: construnort@gmail.com

1.3 Natureza do Negócio

A CONSTRUNORTE está inserida no Comércio Varejista em Material de Construção, onde fornece seu material para clientes locais, construtoras e na prestação de serviços com empreiteira na construção civil. Além de comercializar seus materiais empresa oferece o serviço de entrega o que facilita o aumento das vendas e fideliza o seu cliente.

1.4 Missão

Atender seus clientes na aquisição de matérias de construção, os fornecendo produtos a um custo satisfatório, visando sempre a satisfação dos seus clientes e com isso aumentar sua receita líquida mediante suas vendas, mantendo seus preços de acordo com o mercado que atua, trabalhando de forma linear com seus concorrentes, com isso mantem um bom relacionamento com seus clientes.

Para Costa (2007), “Além de uma autoimagem simples e definida, também é necessário haver um sentido claro sobre qual a razão da existência da organização, que é o conceito conhecido como missão”.

A Construnorte busca atender ao máximo seus clientes de forma precisa focando principalmente na fidelização do mesmo.

Conforme cita o autor Costa, além de uma autoimagem simples e definida, também é necessário haver um sentido claro, a Construnorte trabalha dentro dos parâmetros onde visam atender o cliente na sua necessidade. Portanto a definição de missão consiste aonde se quer chegar e deve ser incorporada como hábito aos colaboradores, pois todos precisam ter o conhecimento de sua importância e seus benefícios para o desenvolvimento da empresa.

1.5 Visão

          Assim como um dos cinco sentidos do corpo humano (A vista) que nos permite ver ao redor os caminhos a percorre num percurso diário assim é a visão de uma empresa, que determina meios de onde gostariam de se ver ou estar no decorrer do tempo, onde traçam meios para atingir uma meta ou no mínimo se aproximar do planejado.

“Para Costa (2007), ‘‘É um conceito operacional que procura descrever a autoimagem da organização: como ela se vê, ou melhor, como ela gostaria de se ver no futuro. Um modelo mental de um estado ou situação altamente desejável, de uma realidade futura possível para organização”.

           A Construnorte visa ser reconhecida no mercado como referencial de excelência na comercialização de matérias de construção, criando valores ao cliente e aos colaboradores. O autor cita que a visão é como a empresa gostaria de se ver no futuro, a Construnorte visa ser reconhecida no mercado, sendo assim, está de acorde com o autor.

1.6 Valores e Princípios

Os valores são as virtudes que a empresa cria para conviver com a sociedade, é o modo como ela pode se relacionar com a seus clientes mediante suas ações. Estabelecer e manter relações de confiança, baseadas na lealdade, no respeito e equilíbrio entre os seus próprios interesses e os interesses do seu público de relacionamento.

Para Costa (2007), ‘’. Os princípios são aqueles pontos e tópicos os quais a organização não está disposta a mudar aconteça o que acontecer. Os valores são as características, virtudes, qualidades da organização que podem ser objetivo de avaliação, como se estivessem em uma escola, com gradação entre avaliações extremas.

Há uma grande resistência por parte das empresas quando se deparam com a situação de mudanças, principalmente do que se refere a seus princípios, não aceitam as constantes transformações que as empresas passam para se manterem lucrativas.

A Construnorte tem como estratégia um conjunto de princípios, crenças e questões éticas fundamentais as quais fornecem toda a sustentação para as principais decisões. Seus valores são padrões profundamente arraigados que influenciam quase todos os aspectos da vida das pessoas, definindo atitudes quanto a julgamentos morais, respostas aos outros, compromisso em relação as suas metas pessoais e organizacionais.

1.7 Políticas Organizacionais

O termo política significaria a Ciência e a expressão diretriz administrativa seria referente à política inerente a administração das empresas. Conforme Maximiano (2011, pág. 118) “A política orienta o processo de tomar decisões, deixando aos gerentes a seleção dos detalhes”.

Rebouças (pag237, 2014), ”. Políticas são parâmetros ou orientações que facilitam a tomada de decisão pelo executivo (isto para qualquer nível dentro da empresa) ”.

Para que esse compromisso seja transparente na relação com o público interno e externo e perpasse todas as áreas da organização, desenvolvemos políticas para alinhar nossos colaboradores e nossas estruturas de decisão em relação às práticas que consideramos essenciais para o negócio.

As políticas procuram refletir e interpretar os objetivos, desafios e metas, bem como estabelecer limites ao planejamento estratégicos desenvolvidos. Fica também evidente que as políticas são aplicadas em situações repetitivas da realidade considerada. Conforme os autores supracitados a Construnorte dispõe das políticas organizacionais coerentes para as tomadas de decisões.

1.8 Objetivos e Metas

        Atender aos clientes de forma eficiente e eficaz dentro das políticas legais do mercado comercial, suprir a necessidade no ramo de material de construção em geral. A empresa pretende manter seu bom relacionamento com seus clientes e fornecedores, sustentando sempre a credibilidade e confiança que um deposita no outro, formando uma parceria em que ambos fiquem satisfeitos.

Segundo Costa (2012), “Referem – se aos parâmetros – chave, qualitativos ou quantitativos que se pretende atingir ou manter em um dado momento ou período de tempo futuro preestabelecido. Todo plano estratégico precisa ter desafios, diretrizes estratégicas bem como objetivos e metas a serem atingidos”.             

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.9 Kb)   pdf (365 Kb)   docx (87.1 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com