TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças e similares entre empreendedor e o administrador

Seminário: Diferenças e similares entre empreendedor e o administrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Seminário  •  1.772 Palavras (8 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 8

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Empreendedorismo

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

DESAFIO ETAPAS 01 E 02

PROFESSOR

Abril de 2014

ETAPA 1

1 – Utilizar os resultados da discussão indica no passo 2.

2 – Elaborar um relatório entre 01 e 02 páginas indicando e criticando o resultado da média que os alunos conseguiram no exercício de auto-avaliação.

3 – Complementar o relatório, comentando o que o grupo compreendeu sobre as diferenças entre ser Administrador e ser Empreendedor.

4 – Entregar o relatório com todos os passos resolvidos ao seu professor.

1. Perfil Empreendedor da Equipe

1.1Comprometimento e determinação

A esta característica a equipe encontra-se em uma porcentagem bem significativa. Todos apresentam dedicação e determinação para atingir suas metas. Sendo que ainda é fundamental buscar mais vontade para alcança-las.

1.2 Obsessão pelas oportunidades

A porcentagem aqui atribuída é muita baixa quanto ao exigido no mercado. Buscar ter conhecimento profundo das necessidades dos clientes é fundamental para focalizar nas oportunidades.

1.3 Tolerância ao risco, ambigüidade e incertezas

Correr risco faz parte da vida do empreendedor e nossa porcentagem nesta característica apresenta-se um pouco baixa.

É necessário calcular e analisar as etapas a serem assumidas, pois só assim os impactos de riscos menores ou até evitados.

1.4 Criatividade, autoconfiança e habilidade de adaptação

Temos criatividade, habilidade de adaptação e pouca autoconfiança. Ainda é necessário buscar mais confiabilidade, para não se ter medo de falhar em seus objetivos.

1.5 Motivação e superação

Somos informados a todo o momento dois riscos que podem surgir em um empreendimento, mais ainda precisamos estar mais capacitados. E possuímos necessidades de evoluir e atingir melhores resultados tendo sempre em mente que a motivação e a superação são essenciais.

1.6 Liderança

Ter iniciativa e força de vontade não nos falta. Não somos uma Equipe perfeita mais possuímos qualidades essenciais para trabalhar em conjunto. Ainda nos falta aprimorarmos alguns comandos e ter sempre espírito de liderança.

2 -Relatório

Os resultados da autoavaliação foram relativamente bons; a grande maioria tem fortes características empreendedoras e os poucos pontos fracos podem ser facilmente trabalhados e melhorados gradativamente. Visando que o grupo teve pontos fortes e fracos bem diferentes, no qual abre possibilidades de ajuda mútua um com o outro, podendo preencher de certa forma o ponto fraco do outro enquanto o mesmo não aperfeiçoe.

O empreendedor tem os atributos do administrador, porém o empreendedor tem algo a mais que é visão de oportunidades, capacidade de abrir novas empresas e fazer inovações. E podemos reforçar que o empreendedor é dono do seu estabelecimento (empresa), sendo sujeito apenas a si próprio enquanto o administrador é suposto a superiores.

Então podemos concluir que a média dos alunos na autoavaliação foi satisfatória. Fazendo com que compreendemos que temos ótimo perfil de empreendedores. E administradores e empreendedores têm muitas similaridades porem o empreendedor é um ser visionário que procura oportunidades, o diferenciando do administrador.

O empreendedorismo é o fator que permite que os negócios resistam e cresçam em empresas novas ou já estabelecidas, neste cenário, O perfil do empreendedor é composto por características, comportamentos e atitudes próprias de quem busca realizar coisas novas.

2-1DIFERENÇAS E SIMILARES ENTRE EMPREENDEDOR E O ADMINISTRADOR

ETAPA 2

Qual o mercado que atenderemos?

O publico alvo que atenderemos são, principalmente, as pessoas que têm hábitos alimentares inadequados e desejam iniciar urna rotina mais saudável ou simplesmente atender às necessidades das pessoas que buscam uma qualidade de vida mais saudável.

Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Após algumas pesquisas, chegamos à conclusão de que para obtermos um retorno do capital inicial, que será investido na abertura do da casa de lanches e sucos naturais é necessário esperar, em média, 1ano após a abertura do mesmo. Pois nosso produto deve ser inicialmente divulgado e reconhecido por nossos clientes para poder vender e atingir a etapa de amadurecimento no seu ciclo de vida para só então termos nosso lucro completo.

Com dados do SEBRAE, temos a informação de que para abrir uma casa de lanches naturais de pequeno porte o empreendedor terá que dispor de aproximadamente entre R$45.00 a R$ 60.700,00 para fazer investimentos: equipamentos básicos para a casa de lanches e sucos naturais.

• Ar condicionado;

• Freezer;

• Geladeira;

• Estufas;

• Fogão industrial;

• Processadores de alimentos, liquidificadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com